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CORINTHIANS REVERTE PONTO FINAL COM VÍRGULA

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No melhor estilo corintiano, com apoio incondicional de sua fiel torcida, o Corinthians reverteu uma situação caótica neste 2024, com uma virada histórica.


Foram nove vitórias seguidas na reta final do campeonato brasileiro, que além de livrar o time do fantasma do rebaixamento de divisão ainda o classificou para todos os principais torneios do país e da América.

Campanha criada pela DM9 mostra que contra todas as previsões pessimistas de estatísticos, comentaristas e torcedores rivais, o time venceu o ano e ainda deixa uma esperança otimista para 2025.

A ação criativa e cheia de significado“Uma história sem ponto final usa a simbologia de continuidade da vírgula para transmitir a mensagem de que o fim de um ciclo é apenas o início de algo maior.

A ação começou antes da última partida do Campeonato Brasileiro com um detalhe curioso, com uma foto do vestiário alvinegro destacando a camisa do atacante Yuri Alberto com uma vírgula no lugar do número 9.

O jogador é símbolo dessa retomada épica do time de Parque São Jorge, deixando para trás um período de críticas para se tornar o maior goleador do país e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024.

A imagem intrigou torcedores e os fãs de futebol, gerando inúmeras conversas nas principais redes sociais. A vírgula também passou a aparecer em publicações oficiais do clube, substituindo o ponto final nas frases e após o nome “Corinthians” nos perfis digitais.

Além das redes sociais, a campanha se expandiu para outras plataformas. Em displays Digital Out of Home espalhados por São Paulo, a vírgula substituiu o ponto em anúncios dinâmicos e aumentou o suspense da torcida, público geral e imprensa.

O mistério foi revelado nesta segunda-feira (16), com o filme principal da campanha, veiculado nos canais oficiais do clube no YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e X.

A peça relembra os momentos difíceis do Corinthians em 2024 e foca na garra dos jogadores e no apoio incondicional da torcida. Essa união atuou como motor para a equipe encerrar o ano na 7ª colocação e com um cenário ainda mais otimista para as principais competições nacionais e continentais do próximo ano.

Para o Corinthians, a ação reflete a confiança em dias melhores, bem ao estilo alvinegro, com muita raça e dedicação.

“Esta campanha simboliza perfeitamente o que acreditamos: que a história do Corinthians é feita de superação e de novos começos. Depois de um ano desafiador, estamos prontos para virar a página e escrever novos capítulos. A torcida pode esperar por um 2025 cheio de garra como sempre e de um sentimento mais otimista”, diz o superintendente de Comunicação do Clube e um dos idealizadores da campanha, Tiago Maranhão.

“Ela carrega a ideia de continuidade, de que o melhor ainda está por vir. Essa campanha não é apenas uma celebração do momento atual do Corinthians, mas um convite para que todos os torcedores acreditem no futuro do clube. Estamos muito orgulhosos de trazer essa narrativa”, explica Icaro Doria, copresidente e CCO da DM9.

A campanha “Uma história sem ponto final,” reforça o papel transformador do futebol e da comunicação criativa na construção de histórias marcantes. Para os corintianos, ela é um lembrete de que a paixão pelo time nunca acaba. Ela apenas continua, como uma vírgula, sempre deixando espaço para mais emoção e conquistas.

Criação de Bruno Aníbal, Caio Zucchi, Diego Reis, Pedro Rosadas, Lucas Lima e Victor Souza, com direção criativa de Bruno Aníbal, Caio Zucchi, Diego Reis e Pedro Rosadas, direção excutiva de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria.

Produção de áudio da HEFTY, com direção musical de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

PR de Renato Rogenski e Vanessa Gonçalves.