Campanhas
JOHNNIE WALKER CELEBRA A FORÇA DAS MULHERES
Publicado emCom uma dose de uísque puro, a atriz Alice Braga comemora a força feminina e propõe um brinde aos esforços e conquistas delas, mesmo com adversidades.
Campanha “Forte são elas” de Johnnie Walker, criada pela Almap BBDO, encerra o ano de forma inspiradora em resposta a quem questiona a força das mulheres.
Para desafiar estereótipos ultrapassados, destaca a reação de diversas mulheres ao longo do ano, diante de declarações e atitudes machistas, e as enaltece nas redes sociais e em telas Out of Home. O objetivo é lembrar que, apesar das tentativas de retrocesso, elas seguem avançando.
O comercial estrelado por Alice traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo, “The Man Who Walked Around The World’.
Produzido pela Surreal Hotel Arts, com direção de Lu Villaça e trilha sonora da Cabaret, o vídeo mostra Alice falando sobre como a força está presente no dia a dia de cada mulher. Seja no enfrentamento aos estereótipos, ou nas outras incontáveis barreiras, as mulheres são donas de suas próprias escolhas e continuam suas caminhadas.
A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro a falarem sobre o assunto, e contou com um squad formado pela jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle, a EO do D’Black Bank e do Movimento Black Money, Nina Silva, e Isa Silva, fundadora e diretora criativa da marca Isaac Silva.
A intenção é divulgar histórias reais que possam gerar identificação e, desta forma, empoderar mulheres a caminharem juntas.
“Essa é uma oportunidade para Johnnie Walker de celebrar a jornada de todas as mulheres, mostrando que o sucesso pode ser tanto uma jornada individual quanto coletiva”, diz Guilherme Martins, VP da Diageo.
“A campanha reconhece a força emocional e a resiliência de cada mulher que enfrenta e supera barreiras todos os dias, além de desafiar estereótipos ultrapassados. E quando falarem que whisky é forte demais para uma mulher, vamos responder que forte são elas”, completa Andrea Rubim, Head de marketing da marca.