Marcas

BONINHO SÓ ASSISTE, COM IFOOD

Publicado em

Enquanto não anuncia seu próximo projeto televisivo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, recém-saído da Globo após 40 anos, experimenta uma nova atividade, como garoto-propaganda.

O diretor de TV é a estrela da nova campanha do app iFood, criada pela DM9, visando consolidar a plataforma como um hub de conveniência.

No filme, ele recebe seu pedido, diz que agora só vai assistir e se lambuza com o sanduíche.

Com o conceito “O fã pede, o iFood entrega tudo”, a campanha aposta na simplicidade e cumplicidade da marca com o público.

“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado animado por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho.

“É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”, afirma.

A estreia de Boninho na propaganda começou nesta segunda-feira (13), no último intervalo da novela “Mania de Você”, antes da também estreia do BBB, que ele comandou por mais de duas décadas.

A ação terá sequência com uma peça voltada para donos de restaurantes e um terceiro vídeo destacando a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria.

Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A estratégia inclui, além da TV aberta, peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

“A grande mensagem desta nova campanha é que o iFood entrega tudo, pois está sempre atento aos desejos do consumidor para atender a tudo o que ele deseja. Trazer o Boninho nesse momento, em que todos estão curiosos sobre o destino dele, é um jeito criativo de mostrar isso. Afinal, mais do que tê-lo na campanha, evidenciaremos que iFood também está entregando um pouco desse novo momento do Boninho, atendendo a mais um pedido dos brasileiros. Por isso, o diretor estará presente em diversas peças ajudando a comunicar todos os pilares da marca: food delivery, multicategorias e o B2B”, explica Gustavo Alves, o Guzera, diretor-executivo de criação da DM9.

Criação de Guzera, Vinícius Curi, Thiago Dias, Fillipi Longuini, Lucas Martins, Mariana Ledo, Lucas Lima, Victor Souza, Leonardo Barbosa, Lincoln Ureshino “T2” e Hannah Aguiar, com direção executiva de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Gustavo Gripe, fotografia de Fernando Bartolucci e produção executiva de Pedro Olaya e Lucas Neves. Áudio da Halley Sound, com produção musical de David Bessler e Giovanni Manzi.