Campanhas
BRADESCO TAMBÉM APOSTA EM BONINHO
Publicado emDepois do iFood, o Bradesco é mais uma marca que aposta na popularidade de Boninho.
Com o tema do novo ano, que exige novas metas e novos ares e organizar as finanças, planejando o futuro, campanha criada pela Almap BBDO retrata tudo o que o ex-poderoso diretor de programas da Globo precisa após deixar a emissora depois de 40 anos.
Como novidade, ele contracena com a esposa, a apresentadora Ana Furtado, pela primeira vez juntos numa campanha publicitária.
Composta por filmes a comunicação é dirigida a quem precisa organizar as contas do último ano, e sobre investimentos, para aqueles que pensam no futuro.
Nas peças, Boninho, famoso por ser implacável coordenando reality shows, dá uma pausa nas férias e declara sua nova missão de facilitar a vida das pessoas. Em uma virada de imagem, o “eterno chefão” dos programas de competição agora se dedica a dar boas dicas aos clientes do Bradesco, para que eles possam seguir organizando a vida financeira sem imprevistos.
A presença do casal nas produções traz um lado bem-humorado, transmitindo a mensagem de que, com o aplicativo do Bradesco, a gestão financeira é simples e eficiente. Com o mote “Para abrir o ano bem, abra o app do Bradesco.”, a intenção é reforçar que, independentemente do momento de vida dos clientes, a instituição financeira está sempre presente.
“Levar nossa parceria para a campanha foi incrível. Amei filmar com o Boninho e fiquei mega orgulhosa de como ele tirou de letra tudo! Amando a versão Zen e artista dele”, brincou Ana Furtado.
“Fazer a campanha do Bradesco com a Ana foi muito especial. Os filmes trazem um bom humor e a cumplicidade de um casal, o que temos de sobra. Já trabalhamos juntos, mas é nossa primeira campanha. Então os filmes entregam tudo, nossos olhares, mas também nosso humor”, disse Boninho.
“Estamos empolgados com nossa primeira campanha de 2025, que também marca o início da parceria com a AlmapBBDO. Essa colaboração tem o objetivo de aproximar ainda mais o Bradesco das pessoas, seguindo sempre atentos às conversas e momentos da população, e esta primeira comunicação já traduz esse compromisso. Com uma abordagem leve e divertida, buscamos ajudar nossos clientes a organizar suas finanças, realizar seus sonhos e planejar o futuro”, explica José Mauricio Lilla, Head de Comunicação do Bradesco.
“Foi muito bacana dar vida a uma campanha que reúne Boninho, um dos nomes mais comentados do Brasil no início do ano, e Ana Furtado, explorando situações de casal que trazem leveza e humor ao conteúdo que o Bradesco busca destacar”, afirma Marco Pernil” Giannelli, CCO da AlmapBBDO.
A campanha será veiculada nacionalmente em TV aberta e fechada, mídia impressa, digital out ofhome e out of home, além de redes sociais. Em Social, o banco apresentou um vídeo teaser com a Ana Furtado alguns dias antes do lançamento oficial. Além disso, também estão previstos conteúdos nativos das plataformas com o casal.
Criação de Bruno Antunes, Daniel Poletto, Juliana Moreira, Priscilla Erthal, Rodolfo Garcia, Rodrigo Senra, Sabrina Andrade e Toni Sader, com direção criativa de Eduardo Vares, Mozar Gudin e Philippe Degen.
Produção da CINE, com direção de Clovis Mello e Vokos, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Raw, com produção de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira, e direção musical de Hilton Raw. Locução de Juliana Araripe.
Aprovação de Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Paulo Batista, Carolina Nobre, Karina Mea, Marcos Botelho, Michelle Dela Marta, Marcella Ribas Pereira Martins, Gustavo Garcia Zachary, Camila Fachin Re, Vagner Soares, Paula Leite e Danilo Michelini.