Mercado
DIA TV E MYND CELEBRAM PARCERIA COMERCIAL
Publicado emA Mynd, maior especialista em marketing de influência e entretenimento no Brasil, une forças com a DiaTV, a primeira emissora com programação 24 horas exclusivamente digital e gratuita, em uma parceria comercial inédita.
Com uma equipe dedicada, a Mynd terá uma nova área totalmente focada no desenvolvimento comercial de toda programação da DiaTV e será responsável por desenvolver com as marcas projetos sob demanda e produção de conteúdo digital, que será totalmente produzido pelo time da Dia Estúdio, que opera o canal.
Lançada em maio de 2023, a DiaTV já é referência no ambiente digital, seja em desktop, mobile ou nas TVs conectadas. Com conteúdo produzido por influenciadores e transmissões simultâneas nos canais do YouTube da emissora e dos apresentadores, a programação também está disponível em plataformas como PlutoTV, Samsung TV e TCL.
Entre os apresentadores da Dia TV, estão Blogueirinha, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Diva Depressão, Foquinha, Gabie Fernandes, Bielo Pereira, Luan Iaconis e Vitor DiCastro.
“Essa parceria é um marco no universo digital e reflete nossa missão de estar a frente do mercado de marketing digital com o que já é grande hoje e será suas maiores fortalezas no futuro. Estamos unindo nossa expertise ao pioneirismo da DiaTV, que já transformou o conceito de programação online com sua audiência massiva e conteúdo diferenciado”, diz Fátima Pissara, CEO da Mynd.
“Juntos, vamos potencializar a criação de formatos inéditos, conectar marcas a novos públicos e abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo em um ambiente em constante evolução”, completa.
Com 81 programas e mais de 1.900 episódios já produzidos, a DiaTV registra uma média mensal de 26,8 milhões de espectadores únicos e mais de 5,1 bilhões de visualizações em todas as plataformas desde o seu lançamento. O pico de audiência alcançou 274 mil dispositivos simultâneos no YouTube.
Na gestão artística, os talentos da DiaTV continuam sob responsabilidade da emissora. Para Rafa Dias, CEO da Dia Estúdio e diretor-geral da DiaTV, a parceria promete expandir ainda mais o alcance e impacto da programação linear da TV.
“A parceria com a Mynd é um movimento estratégico que fortalece nossa missão de transformar o mercado de entretenimento digital. Desde nosso lançamento, provamos que é possível criar uma programação inovadora, 100% online, com grande alcance e engajamento. Agora, com a expertise da Mynd, ampliaremos ainda mais nossa capacidade de desenvolver formatos originais, explorar novas possibilidades criativas e conectar marcas a conteúdos autênticos produzidos por influenciadores”, afirma Rafa.
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores.
Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.
A história da Dia Estúdio tem início em 2013, em Florianópolis/SC, como produtora audiovisual pensada para internet e também agência de criadores de conteúdo. São 24 horas por dia de conteúdo ao vivo, entre produções inéditas e de acervo, com transmissão simultânea nos canais da DiaTV e de seus apresentadores.