Inspiração
DE “TRAINEE” A CEO E PRESIDENTE DA AGÊNCIA
Publicado emQuando chegou à Almap BBDO como trainee em dezembro de 1998, Filipe Bartholomeu viu a agência lançar um comercial para a Volkswagen que determinou o futuro de sua carreira.
Criado por Eugênio Mohallem e Marcello Serpa, dirigido por Clóvis Mello, da CINE, com locução de KK (Carlos Henrique Corrêa), “Double Check”, que ganhou Leão de Ouro em Cannes no ano seguinte, representou para ele o resumo de uma propaganda absolutamente genial.
Filipe deixou a Almap em 2001, passou pela JW Thompson e LDC até voltar em 2003 como Supervisor de Conta. Em pouco mais de duas décadas ele teve uma carreira meteórica na agência até se tornar CEO em 2018 e acumular a presidência a partir de 2022.
Desde então, trabalhando com marcas como PepsiCo, Havaianas, Amazon, Hewlett-Packard, Bayer, Diageo, WhatsApp, O Boticário e Bradesco Seguros, além de Volkswagen vem acumulando uma série de prêmios.
Agência do Ano e da Década no Cannes Lions, a Almap venceu em 2024 a 13ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, do SBT, com o filme “Gerações”, para a mesma Volkswagen, peça que reuniu com inteligência artificial Elis Regina e Maria Rita em dueto cantando “Como nossos pais”.
Com formação em instituições como ESPM, Fundação Dom Cabral, Belas Artes, Babson College e Harvard Business School, Filipe foi eleito “Empresário da Indústria do Ano” no Prêmio Caboré 2022 e nomeado “Líder com ImPacto”, do Pacto Global da ONU no Brasil.
Esse prêmio foi concedido a ele como porta-voz do ODS 10, conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que tem como objetivo a Redução da Desigualdade.
O programa é desenvolvido com CEOs que buscam mudar a forma de pensar e fazer negócios em suas empresas.
Veja neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, seu depoimento sobre o comercial que definiu sua carreira.