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FUGINI TROCA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Publicado emUm ano depois de celebrar parceria com o grupo ATDC, a Fugini Alimentos troca de agência de RP e anuncia parceria com a PROS, que assume a gestão e estratégias de relações públicas da empresa.
Líder do mercado de molhos de tomate e milho no Brasil, a companhia pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados investe em sua imagem dois anos depois de sofrer interdição da Anvisa.
A história do empreendimento começou quando Tomeo Fugita, que migrou do Japão para o Brasil em 1939, se estabeleceu na cidade paulista de Monte Alto e passou a cultivar cebola.
O filho Kogi Fugita, assumiu a atividade nos anos 60 e em 1996 fundou a Indústria Alimentícia Fugita. A marca Fugini surgiu oficialmente em 2003.
“Estamos muito animados em poder trabalhar ao lado de uma marca tão forte como Fugini, líder de mercado e referência no setor de alimentos. Nosso papel será potencializar essa trajetória, ampliando as conversas sobre qualidade e inovação de forma verdadeira e relevante, conectando ainda mais a marca com as pessoas”, diz Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da PROS.
Em seu site, a Fugini informa que sob a premissa de oferecer alimentos saudáveis e clean label, a Fugini não utiliza conservantes artificiais em muitos de seus produtos, assim como reduziu as adições de sal, açúcar e gordura.
Em seu portfólio de produtos estão os tradicionais molhos de tomate, vegetais em latas e sachês, molhos especiais, condimentos e sobremesas, entre outros alimentos.
Em março de 2023, porém, a empresa sofreu uma interdição da Anvisa, que suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso dos produtos da marca Fugini, após serem identificadas falhas de boas práticas de fabricação, em aspectos como higiene e controle de qualidade.
Em comunicado, a Fugini informou que a empresa realizou as alterações indicadas na vistoria, e disse que a comercialização e consumo dos produtos da marca seguiam normalmente, nos pontos de vendas do varejo.
“Passamos por um processo de vistoria em uma de nossas fábricas, na cidade de Monte Alto-SP, que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, disse a empresa em uma nota divulgada nas redes sociais. Entre outras atitudes, realizou um recall da linha de maioneses.