Datas
CARTAZES RESGATAM MANIFESTAÇÕES FEMININAS
Publicado em“Cartazes da Resistência”, campanha que levará às ruas de São Paulo registros visuais marcantes do movimento feminista, é uma ação em parceria entre a agência BETC Havas e a Eletromídia.
A ação estará em exibição em pontos estratégicos da Avenida Paulista, palco histórico de manifestações.
Além de visualizar as peças, quem passar pela região poderá retirar os cartazes diretamente do mobiliário urbano e levá-los para casa. A iniciativa com foco na resistência feminina resgata cartazes históricos para reforçar que a luta das mulheres por igualdade não começou hoje e ainda está longe de acabar
As peças foram criadas a partir de fotografias de Rosa Gauditano, uma das poucas fotógrafas mulheres nos anos 1980, que registrou manifestações feministas da época. As imagens captadas em protestos contra a violência de gênero ganharam novas versões de design, representando diferentes décadas.
Entre elas, a passeata contra o assassinato de Eliane de Grammont por seu marido, o cantor Lindomar Castilho, em São Paulo, em 1981, e a manifestação do grupo SOS Mulher, na Praça da Sé, no mesmo ano.
“Parece que precisamos estar sempre nas ruas, protestando pelas mesmas coisas. Mesmo com o passar dos anos, muitas das mensagens dos cartazes continuam as mesmas. Pensando nisso, criamos essa campanha com a Eletromidia”, diz Sophie Schönburg, VP de Criação da BETC Havas.
“Seus OOHs estão sempre presentes nos espaços públicos, em lugares impossíveis de ignorar. Os novos cartazes, inspirados em cartazes de décadas passadas, foram impressos em um tipo de material muito mais resistente, pois a luta feminina é de eterna resistência. Além dos cartazes, resgatamos vozes do passado para inspirar o presente”, afirma.
A campanha também convida o público a conhecer todo o projeto em no site do projeto, onde mulheres compartilham suas experiências e reflexões sobre a luta pelos direitos femininos.
“Como parceiros estratégicos de marcas e agências, somos um canal para ampliar conexões e transformar trajetos em experiências. Nessa campanha em especial, reforçamos esse compromisso ao proporcionar novas formas de enxergar o mundo. Mais uma vez, ao lado da BETC HAVAS, consolidamos essa parceria para dar ainda mais força a mensagens que geram impacto e promovem reflexões importantes na sociedade”, explica Marcelo Pacheco, Chief Sales Officer da Eletromidia.
“O propósito da Eletromidia é transformar as cidades e impactar positivamente o dia a dia das pessoas por meio de conteúdo, serviços e experiências relevantes. Entendemos que essa vocação está diretamente conectada a iniciativas como esta: que amplificam vozes, promovem visibilidade e contribuem para valorizar a presença e influência das mulheres em momentos-chave da história, honrando nossas lutas e conquistas”, acrescenta Juliana Horvat, Gerente de Marketing Institucional & Conteúdo.
Criação de Maria Clara Cardão, Cadu Bussad, Claudia de Sa, Stefano Azzellini, Sophia Montenegro e Gabriela Barreira, com direção criativa de Marcelo Ribeiro, direção executiva de Sophie Schonburg e Alexandre Vilela e direção geral de Erh Ray.
Produção da Zaine Filmes , com direção de Adriana Alves, e som da Vox Haus, com produção de Daniel Dalla Corte.
Aprovação dd Marcelo Pacheco, Paula Mellone, Gabriel Maria, Cátia Teixeira e Jaqueline Oliveira.