Mercado

AGÊNCIA DE MARKETING ESPORTIVO FOCA NO MMA

Publicado em

A Pro Fighters Network visa conectar marcas com atletas e fãs

Alex e Demian com os sócios empresa (foto: Marcelo Macaue)

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema das artes marciais e aproximar fãs, atletas e marcas por meio de experiências únicas e projetos proprietários estratégicos, surge a Pro Fighters Network.

A empresa de marketing esportivo focada exclusivamente no universo das lutas se baseia no público brasileiro e sua ligação com o MMA.

Segundo o Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom, mais de 45 milhões de brasileiros acompanham as lutas. Globalmente, o MMA movimenta mais de US$ 1 bilhão, e só no Brasil gera cerca de R$ 200 milhões ao ano, considerando patrocínios, transmissões, academias e produtos licenciados.

Idealizada por um time de especialistas com forte conexão com as lutas e o marketing esportivo, a Pro Fighters Network é liderada pelo CEO Deusiney Robson, advogado e publicitário com pós-doutorado em comunicação e faixa-preta de jiu-jitsu, pelo diretor jurídio Ricardo Sucupira, advogado e entusiasta do esporte, o financeiro Bruno Murata, ex-atleta profissional de MMA e empreendedor do setor, e Chief Marketing Officer Ricardo especialista em marketing e inovação e fundador da agência de Live Marketing Avantgarde no Brasil.

“A Pro Fighters nasceu para ir além das competições. Queremos ser a ponte entre atletas, fãs e marcas, criando oportunidades que potencializem talentos e aproximem ainda mais as pessoas desse universo”, diz Deusiney Robson.

Para marcar sua chegada ao mercado, a empresa realiza no dia 22 de março, em São Paulo, a primeira edição do Demian Maia Experience Day. O evento inédito reunirá nomes de peso como Demian, ícone mundial do jiu-jitsu e parceiro da Pro Fighters, Wagner Mota, coach de campeões, e Caio Borralho, atleta em ascensão no UFC.

Além da programação de palestras e debates sobre legado, disciplina e mentalidade vencedora, os participantes também terão uma experiência gastronômica que reúne sabor, técnica e sensibilidade, com um menu exclusivo assinado pelo chef Alex Atala, no restaurante Dalva e Dito.

“Assim como na luta, a cozinha exige foco, paciência e respeito ao processo. Cada movimento, cada ingrediente tem um tempo e uma razão de ser”, explica Demian.

O lançamento da Pro Fighters Network acontece em um momento em que o MMA brasileiro vive um de seus melhores momentos. O país, berço de lendas como Anderson Silva, José Aldo e Amanda Nunes, segue revelando novos talentos em competições locais como o Jungle Fight e o Shooto Brasil, que atraem patrocinadores e um público cada vez maior.

Com uma visão estratégica e foco em inovação, a Pro Fighters Network busca transformar essa paixão nacional em uma plataforma de oportunidades e experiências que envolvam todos os apaixonados pelo esporte e aqueles que querem fazer parte dessa história.