Campanhas
ASICS QUER CONSOLIDAR PRESENÇA NO STREETWEAR
Publicado emMarca japonesa visa ampliar atuação além do esporte com campanha “Vintage Soul, Tech Mind”
Com objetivo de fortalecer sua presença no universo da moda e do streetwear, ampliando sua atuação para além do esporte, com uma linguagem conectada à cultura, criatividade e estilo, ASICS lança a campanha “Vintage Soul, Tech Mind”.
A ação abre um novo capítulo na história da marca no país, onde entre 2002 e 2007 foi representada pelo grupo Vulcabras-Azaleia, até decidir criar sua própria operação.
Além da estratégia de conteúdo e mídia local, a nova campanha marca o início de uma nova fase da ASICS no Brasil, com mais investimentos em comunicação voltada ao consumidor final e ações que dialogam com moda e comportamento.
A empresa surgiu em 1949 em Köbe, no Japão , e sua marca é um acrônimo da frase em latim “anima sana in corpore sano” (alma sã em corpo são).
Embora seja mais conhecida pelo seu tênis, também produz outros calçados, como sandálias, além de camisetas, jaquetas, moletons, roupas de banho, roupas de compressão, leggings, meias)e acessórios como bolsas, mochilas e bonés).
A campanha trabalha a ideia de contraste entre o passado e o futuro, estética retrô + inovação tecnológica, com apelo visual, narrativo e até sonoro.
A assinatura “Vintage soul, tech mind, where past meets the unknown” traduz esse encontro entre legado e inovação que a ASICS quer reforçar em sua comunicação no país.
Criação de Breno Fernandes e Paulo Carneiro, Fotos Tauana Sofia, direção de cena Tinoco e produção executiva Helena Ferraz.