Datas

JEEP COMEMORA UMA DÉCADA BRASILEIRA

Publicado em

Renegade foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana

Em abril de 2015, nas linhas de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, foi fabricado o Jeep Renegade, primeiro modelo produzido nesta unidade.

O carro que revolucionou o mercado brasileiro e levou o segmento dos SUVs para outro patamar.

Em 2025, a Jeep celebra 10 anos de sua produção em Goiana. Com uma história incrível, vem escrevendo um novo capítulo na última década, revolucionando o mercado nacional como protagonista e referência no segmento dos SUVs.

A história da Jeep no Brasil data do fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas décadas de 1950 e 1960.

Com design único e altamente tecnológico, além de sua capacidade off-road, o Renegade foi um divisor de águas no mercado. Pouco depois recebeu a companhia do Jeep Compass, um sucesso comercial desde o lançamento em 2016, e do Jeep Commander, primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil e uma referência em sofisticação, capacidade 4×4 e tecnologia.

Nesse período, Jeep foi a marca que mais vendeu SUV no Brasil. Foi o dobro do volume de vendas de SUVs em relação ao segundo colocado nesses últimos 10 anos.

Entre abril de 2015 e os dias de hoje, a Jeep já vendeu mais de 1,1 milhão de SUVs no país.

“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros”, diz Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para América do Sul.

Para celebrar esse aniversário, a Jeep lança nesta segunda-feira (14) uma campanha incrível no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo, com um filme que reforça a sua comunicação com os brasileiros, pois ressalta a natureza exuberante do nosso país e toda a capacidade dos modelos da Jeep, que permitem aventuras únicas aos clientes da marca.

Criada pela Fbiz, a campanha reforça o DNA da marca e sua sintonia inigualável com as paisagens e aventuras que só o Brasil pode oferecer.

Seguindo o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um”, o filme convida o público a explorar cenários maravilhosos do nosso país e momentos memoráveis que só aventuras pelo Brasil podem proporcionar a bordo dos SUVs da marca.

“Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeeps produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha”, explica Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

Além do filme principal, e outros dedicados a cada modelo da marca, nas TVs aberta e por assinatura, a ação de comunicação inclui patrocínio das transmissões da NBA e WSL, assim como dos jogos de futebol no SporTV, e o Brasileirão na Cazé TV. Destaque também para mídia OOH, mídia digital e ações com influenciadores.

“Trazer a Mãe Natureza como narradora é uma forma de reforçar a autenticidade e o espírito de aventura que definem a Jeep. São 10 anos de produção no Brasil, e a campanha celebra essa jornada ao lado de todos nós que compartilhamos junto com a Jeep esse desejo de viver com paixão tudo o que a Mãe Natureza criou para o nosso país”, afirma Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

Criação de Cristiano Sartori, Rodrigo Moraes, Elisa Rubio e Luana Leide, com direção criativa de Rodrigo Guimarães, Conteúdo de Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital e Carolina Richardi com direção de Vanessa Vieira, direção executiva de Fabiano Pinel e direção geral de Carla Cancellara, Filipe Matiazi.

Produção da Landia, com direção de Nina Torres, fotografia de Mariano MontiI e produção executiva de Larissa Delfini e Valentina Baisch.

Aprovação de Frederico Battaglia, Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann.