Agências
WMC CANN IMPLEMENTA FERRAMENTA DE IA
Publicado emAgência usa plataforma da Databricks para analisar comentários e avaliar marcas
A área de dados da WMcCann começa a utilizar uma nova ferramenta baseada na plataforma da Databricks, uma das maiores empresas de dados e inteligência artificial do mundo.
Com isso, se destaca como pioneira no uso da IA para analisar comentários e avaliar a saudabilidade das marcas
Com o uso da IA generativa adaptada à terminologia e aos dados específicos de cada empresa, a equipe tem capacidade de identificar o tom, contexto e nuances dos comentários das publicações.
Sob a liderança de Vinícius Hamburgo, Head de Dados, a WMcCann está explorando novas possibilidades de análises avançadas, utilizando um data lake proprietário atualizado diariamente, que permite a coleta e estruturação de dados em tempo real.
“Um diferencial estratégico dessa integração é a segurança reforçada no acesso aos dados, que são exclusivamente processados dentro do data lake proprietário da agência. Diferente de outras IAs que operam em redes públicas, esse modelo garante total confidencialidade e controle, proporcionando mais agilidade e assertividade na tomada de decisões”, explica Vinicius.
O processo também tem gerado um ganho significativo em eficiência para a agência, que acompanha uma economia de mais 10 horas semanais no tempo necessário para obter leitura de dados e insights valiosos durante o período de testes.
“Além da eficiência operacional, a ferramenta é projetada para ajudar no monitoramento e na percepção das marcas, fornecendo insights importantes para nossas estratégias”, complementa.
A utilização da plataforma da Databricks permite não apenas o acesso a dados em formato de tabelas, facilmente exportáveis, mas também a criação de gráficos interativos que são essenciais para análises detalhadas e visuais. Outra vantagem é a interface intuitiva da ferramenta, que opera através de prompts de texto possibilitando que qualquer pessoa, sem necessidade de conhecimento técnico avançado, obtenha insights sobre resultados de campanhas, leads, vendas e qualquer outra informação contida na base de dados.
Como próximo passo, a WMcCann planeja expandir essa solução para todas as ferramentas internas, viabilizando a integração dos dados diretamente e facilitando o acesso e a interação das equipes com os dados de forma integrada ao fluxo de trabalho.