Entidades
ABAP REELEGE MARCIA ESTEVES
Publicado emSócia e CEO da Lew’Lara/TBWA assume novo mandato de dois anos
Marcia Esteves foi reeleita nesta terça-feira (15) presidente nacional da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário e vai cumprir seu segundo mandato consecutivo à frente da associação.
A votação em Assembleia Geral Ordinária também reconduziu aos seus cargos a diretoria que vem acompanhando Marcia desde a primeira eleição, em 2023.
Compõem a diretoria, Antonio Fadiga, CEO da Artplan, como vice-presidente e Luiz Leite, CFO da Ogilvy, como Diretor Financeiro, além dos Diretores Americo Neto, CEO da ViaMídia, Nelson Vilalva, CEO e sócio da NOVA, Adriana Machado, CEO da Tom Comunicação, e Maria Laura Nicotero, da Nico.ag. Como Diretora Executiva, Mariana Panhoni.
Marcia Esteves é a primeira mulher a ocupar o cargo na história da entidade. O mandato da chapa vai até o dia 30 de abril de 2027.
“Ser reeleita para a presidência da ABAP é mais do que uma honra. É é uma responsabilidade com o futuro da nossa indústria. Seguimos com o compromisso de fortalecer a publicidade brasileira, ampliando o diálogo com nossos associados de todo o Brasil, com o mercado, com a sociedade e com as novas gerações de profissionais”, diz Marcia.
“A Assembleia de hoje marca mais um passo importante no fortalecimento institucional da ABAP. Nos últimos dois anos, além de aprimorar nossos processos internos e governança, intensificamos nossa atuação em advocacy e presença ativa nos principais fóruns do setor, como Conar e Cenp, além de órgãos governamentais como a Secom”, explica a diretora executiva Mariana Panhoni.
Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP nasceu para representar as agências de publicidade frente ao governo, ao mercado e à sociedade.
Em 2023, ao ser escolhida como presidente, Marcia Esteves iniciou uma série de ações para modernização e aprimoramento da instituição, e a principal foi a nova denominação da entidade, como ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário.
O novo estatuto e a nova denominação trouxeram a possibilidade de atender às transformações do segmento, abraçando empresas de comunicação e publicidade de diferentes atuações e empresas que facilitam a conexão entre anunciantes e publicadores.