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BOTICÁRIO EXALTA LUTA PELA MATERNIDADE

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Campanha do Dia das Mães retrata rotina desafiadora de mulheres tentando engravidar

Com mais uma super produção cinematográfica, o Boticário lança sua tradicional campanha de Dias das Mães, criada pela Almap BBDO, desta vez com foco nas “testantes”, mulheres com desejo de engravidar e seu processo desafiador que inclui questionamentos, inseguranças e preocupações.

O curta-metragem “Planos”, que estreou nesta segunda-feira (14) na TV, propõe o rompimento do silêncio dessa sensível e solitária jornada feminina. O lançamento do filme incluiu redes sociais da marca.

Em parceria com B2Mamy foram lançados quatro episódios de videocast com especialistas e convidadas com vivências reais, além de grupo no WhatsApp para as “tentantes” terem um espaço seguro e confortável de troca.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que um a cada seis casais tem dificuldade para engravidar. Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as “tentantes’.

O curta-metragem de três minutos e 40 segundos, produzido pela MyMama com direção da dupla Kid Burro, é embalado por adaptação de “Dreams”, da banda The Cranberries, retrata a vivência diária de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso.

A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, a personagem reflete a dura estatística sobre o impacto psicológico, pois mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recaem, em sua maioria, sobre as mulheres.

Ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio”, diz Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, explica.

“O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento”, afirma Camilla Massari, vice-presidente de Atendimento e Negócios da Almap BBDO.

Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência para o tema.