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APEX AGE EM MEIO À GUERRA TARIFÁRIA

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Agência lança campanha para mostrar que segue pesquisando oportunidades e abrindo fronteiras

Campanha da Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Atração de Investimentos, criada pela Nova, divulga em campanha que continua mapeando oportunidades para empresas brasileiras apesar do conturbado cenário econômico mundial.

A Apex apoia empreendimentos nacionais de todos os portes e abre novas fronteiras para o produto brasileiro ganhar o mundo.

Conforme dados da própria ApexBrasil, a União Europeia, segundo maior parceiro comercial do Brasil, movimentou cerca de US$ 92 bilhões em comércio em 2023, ou seja, 16% do nosso comércio exterior.

O acordo promove a diversificação das parcerias comerciais, impulsiona a modernização industrial ao integrar o Brasil às cadeias produtivas europeias e fortalece os fluxos de investimento. A União Europeia já responde por quase metade do estoque de investimento estrangeiro direto no Brasil.

“O filme Guerra Tarifária indica que mesmo com as últimas movimentações o cenário global, fazendo o mercado exterior parecer cada vez mais distante e cheio de incertezas, a ApexBrasil se faz presente atraindo investimento estrangeiro e ajudando o Brasil a ampliar suas exportações. O acordo de parceria Mercosul -União Europeia, do qual o Brasil é signatário, é um bom exemplo”, explica Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA.

O comercial “Balanço 2024”, por sua vez, evidencia a geração de empregos no país, comemora a volta do Brasil para o ranking das dez maiores economias do mundo e reafirma a importância da atuação da ApexBrasil nessas conquistas nacionais, ao citar o recorde de exportação e o apoio a mais de 20 mil empresas brasileiras, em 2024.

“A ApexBrasil estabeleceu como diretriz a diversificação da origem e destino dos produtos brasileiros, dando mais acesso dos pequenos, micro e médios empreendedores de diversas regiões ao mercado global. O esforço em campanhas como essa é demonstrar que exportar está alcance de todos, e dar segurança aos que buscam esse caminho mesmo em contextos de turbulência transitória”, diz a coordenadora de Marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.

A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes para TV, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots nas rádios e mídia OOH nos principais aeroportos do país.

Criação de Luiz Arthur “Tutu” Vasconcelos e Diogo Arruda, Head of Art de Luiz Guilherme Rodrigues Lima e direção geral de Thomaz Munster.

Produção de “Guerra Tarifária” de A Casa, com direção de Nat Dantas e produção executiva de Marina Martins. Som do Estúdio Audiotech, com produção de Paulinho Góes e direção musical de Marcelo Brandão.

Produção de “Balanço 2024” da Malala Filmes, com direção de Og Cruz e produção executiva de Bruno Fleck. Som da Comando Áudio, com direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Sônia Filgueiras.