Ação Social
AÇÃO NO BBB GERA NOVA FASE DE MOVIMENTO DE DOAÇÃO
Publicado emParceria entre Gerando Falcões e TV Globo segue nas redes sociais
Após impactar milhões de pessoas na TV aberta no intervalo do BBB 25, anunciando a doação de todos os figurinos usados pelo o apresentador Tadeu Schmidt, movimento da ONG Gerando Falcões vai para as redes sociais.
Ideia é fazer com que o movimento “Arrume-se Comigo” se torne #ArrumeSePraElas, uma corrente solidária que convida o público a repensar o valor das roupas que escolhe doar, fazendo isso com consciência, intenção e propósito.
As roupas doadas vão para o programa ASMARA para comercialização, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias.
Criada pela agência AKM, ex-Aktuemix, a campanha foi lançada na noite da última segunda-feira (14), durante um dos intervalos do reality show.
A parceria busca incentivar a moda circular e estimular a doação de roupas, sapatos e acessórios em bom estado.
Para quem deseja doar, a ONG também retira doações na cidade de São Paulo e Região Metropolitana mediante agendamento através do número (11) 3426-9800 ou no site doebazar.gerandofalcoes.com.
A ação se espalha nas redes, com apoio de Astrid Fontenelle, Mariana Weickert, Sabrina Sato, Tainá Castro, Vic Gaibar e outros grandes nomes. Os talentos exibirão os looks que realmente serão doados para a ONG e vão desafiar outras pessoas a fazer o mesmo.
A campanha ganha ainda mais força em um filme narrado por Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, explicando que que no Brasil, até 50% das roupas doadas não estão em condições de uso e reforça a importância de se repensar o ato de doar.
Para Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões, a iniciativa visa incentivar a moda circular, ao mesmo tempo que pretende educar o público sobre o que pode ou não ser doado.
“Apenas 30% das roupas que possuímos são de fato usadas no dia a dia, o restante fica guardado. Nossa missão com essa campanha, junto com a Globo e AKM, é incentivar o ato de doação e ressaltar que doar não significa descartar”, afirma.
“Vivemos em um tempo em que se vestir bem virou performance, e as redes sociais são nosso palco. Mas quando abrimos o armário para doar, muitas vezes o que vai embora não representa esse padrão. Por que esse contraste?”, pergunta Luma Machado, Head de Estratégia da AKM.
“É um chamado para que roupas que antes estavam esquecidas encontrem novos caminhos, novos corpos e novos significados, conectando consciência e transformação social em um mesmo gesto”, explica José Maurício Spagnuolo, Head de Criação da AKM.
“O DNA da AKM é construir marcas e também transformar vidas”, completa Celio Ashcar Jr. sócio da AKM.
Criação de Cássio Guiot, José Spagnuolo e Fernanda Satambowsky. Produtora Foco e Luz.