Televisão
“GRANDES NOMES” NO MUNDO DO AMENDOIM”
Publicado emPrograma do Canal Markket entrevista gerente de Marketing da Santa Helena Alimentos
Breno Carvalho, Head de Marketing da Santa Helena Alimentos, é o personagem da entrevista especial da edição do “Grandes Nomes da Propaganda” exibido no sábado (19) no canal Markket.
O programa apresentado por Raul Nogueira mostrou também no quadro “Propagandas Históricas” o comercial “Dois Corações” das Canetas Paper Mate, de 1978.
A Santa Helena, fundada em Ribeirão Preto por José Marques Telles em março de 1942, é a maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil. Em seu variado portfólio de produtos, os destaques são as marcas Paçoquita, Mendorato e Croquíssimo.
Breno iniciou sua carreira como trainee de Vendas da Amcham, em 2008. Em 2010 estagiou no Marketing da Unilever e um ano depois já estava na Ambev onde atuou até 2016. Nesse mesmo ano chegou à Santa Helena, exercendo inúmeras funções nas áreas de Marketing e Produtos.
Segundo Breno, a média de consumo de amendoim no Brasil, é um quilo por ano, enquanto a média mundial é de 6 quilos, ou seja, o segmento tem muito potencial pra crescer.
Como ele diz, Paçoquita, principal marca da empresa, hoje conta com uma série de variações, com muitos sabores e em combinação com outros produtos, como chocolate, aveia e milho, além da linha zero.
Nesta Páscoa, a Santa Helena continuou presente no mercado, com seu ovo Paçoquita, lançado em outubro de 2022, o que gerou maior aproximação com as novas gerações.
Quanto às novidades da empresa para este ano, será apresentada uma edição limitada a linha Haloween de Paçoquita e a Paçoquita Pamonha para as festas juninas, além de uma série de novos produtos com marcas parceiras.