Inspiração

JINGLES E CANÇÕES FAMOSAS NA PUBLICIDADE

Publicado em

Sócia da IMAN, Marcela Santos atua com marketing de Influência e músicas icônicas em campanhas

Marcela Santos

Antes de se tornar publicitária, Marcela Santos, sócia e diretora executiva da IMAN, agência especializada em Marketing de Influência, foi impactada nos anos 90 por comerciais produzidos a partir de jingles, como pipoca com guaraná, Mamíferos da Parmalat e a icônica música do Big Mac.

Profissional do setor e acompanhando a evolução da comunicação, ela constatou que então já era possível levar canções famosas, de ídolos musicais, para a publicidade.

Assim, como producer na agência Africa, teve a oportunidade de participar da liberação da música “For Once In My Life” de Steve Wonder que ganhou vários arranjos diferentes para uma grande campanha de Vivo.

E já como diretora da IMAN enfrentou o desafio de liberar a canção “Lean on Me”, de Bill Withers, num processo que durou quase quatro meses, para campanha da Heineken em homenagem a Ayrton Senna.

A IMAN surgiu em maio de 2024 como empresa de conteúdo e influenciadores, do grupo Papaki, com objetivo de conectar anunciantes, marcas e agências com personalidades, seja celebridade, influenciador, artista ou atleta.

Marcela tem em sua trajetória atuações na área de Produção de agências como WMcCann, Africa Creative e AKQA, e produtoras como Boiler Filmes e Magma.

“Durante a minha trajetória na produção, a intermediação das contratações de personalidades, de algum modo, sempre esteve presente e eu sempre gostei muito de executá-la”, diz.