Marcas

NIKE LANÇA NOVA CAMISA DO CORINTHIANS

Publicado em

Uniforme resgata modelo utilizado na conquista do Mundial da FIFA 2000

O Corinthians tem nova camisa oficial produzida pela Nike, inspirada no design e história da conquista do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, no ano 2000, que substituiu a Copa Intercontinental a partir de 2005 até 2024.

A vitória conquistada no Maracanã, diante de mais de 73 mil torcedores, foi um marco para o clube e todo o futebol nacional.

No dia em que a loucura virou mundial, o Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro a erguer a taça de campeão mundial reconhecida pela entidade máxima do futebol.

A campanha “O dia que a loucura virou mundial”, criada pela agência Wieden+Kennedy SP em parceria com a agência Ideal Axicom, mistura da jornada do Mundial de 2000, atletas atuais e torcedores famosos.

Participam da campanha o rapper Veigh, a criadora de conteúdo digital Cruela, os ex-jogadores campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano, o lendário roupeiro do clube, Edízio Borges, e os atletas dos atuais elencos profissionais masculino e feminino Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.

“A parceria com o Corinthians vai muito além de criar uma camisa de futebol. É sobre valorizar a história do clube e inspirar a nova geração de corinthianos. Este ano, enaltecemos a loucura do fiel torcedor que jogou junto com o time, cantando sem parar na histórica final do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000. Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do clube, com inovação, tecnologia e sustentabilidade”, diz Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Esta camisa é mais do que um uniforme. Ela carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações. Um título vencido no campo, visto e reconhecido por todos”, afirma Augusto Melo, presidente do Corinthians.

A camisa é inteiramente branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e a logomarca da Nike centralizados no peito. As fontes de nome e número foram redesenhadas a partir da versão daquele ano histórico, agora com traços modernizados e desenvolvidos pelo próprio clube. Dentro da gola, à altura do pescoço, um emblema com a inscrição “Todo Poderoso Timão” homenageia o grito que ganhou popularidade durante a competição e empurrou o Corinthians rumo ao título.

Com o objetivo de resgatar a emoção da conquista e apresentar à nova geração o contexto da época, a Nike e o Corinthians, em parceria com o canal esportivo Peleja, apresentam esta semana o documentário “Corinthians 2000”.