Concorrência
MOOD E LODUCCA VÃO DISPUTAR SULAMÉRICA
Publicado emQuarta maior empresa de seguros do País em receita por prêmios, a SulAmérica Seguros já conhece duas das agências que disputarão sua conta publicitária em 2013. Mood e Loducca já enviaram documentação aceitando convite para participar do processo. “Ainda não temos as respostas de todas as agências convidadas”, diz José Carlos Vieira, diretor de Marketing da companhia. Aaron Sutton e Daniel Chalfon, respectivamente sócios da Mood e da Loducca, assinaram a criação da Rádio Trânsito SulAmérica, case de sucesso lançado em julho de 2007, quando atuavam pela MPM. Na fusão desta agência com a Loducca, a conta migrou para a nova agência. Em 2009, após processo de concorrência, o cliente foi para a NBS. Entre 2010 e 2011 essa agência desenvolveu campanhas com o tema “Se aborrecer pra que?”, de grande sucesso. Segundo informações, nesses dois exercícios o anunciante investiu R$ 20 milhões por ano em comunicação. No ano passado, porém, com o aumento da competição no setor e a agressividade de novos players multinacionais como Zurich e Liberty, houve uma retração de investimentos da SulAmérica. O mercado de seguros cresceu bastante em 2012 com investimento dos bancos nessa área, além da manutenção das verbas de marketing de empresas tradicionais como Porto Seguro e Mapfre. Em razão dessa diminuição de investimentos a NBS decidiu não participar do novo processo, iniciado, segundo Zeca Vieira a fim de ouvir novas propostas do mercado. “Gostaria que a NBS participasse”, disse ele. Alexandre Grynberg, diretor de Operações da agência, por sua vez, diz que apesar de a SulAmérica ser um cliente com quem a agência teve um bom relacionamento e difícil de ser reposto na carteira, a agência não participará de um processo que considera injusto pelo trabalho realizado.