Sem categoria

GAROTO INVESTE R$ 200 MILHÕES NA COPA

Publicado em

Substituindo a marca Nestlé nas ações de patrocínio da Fifa, Garoto será o chocolate e o sorvete oficial da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. No pacote, a empresa ganhou o mesmo status na Copa das Confederações, a ser disputada também no País no próximo mês de junho. A troca consiste em explorar a “brasilidade” da marca, criada pela empresa do mesmo nome com sede em Vila Velha, no Espírito Santo, e comprada pela multinacional Nestlé em 2002. Trata-se do maior investimento em marketing da marca, e os R$ 200 milhões serão aplicados em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios. “Estamos muito satisfeitos em ter a Garoto como membro do grupo de patrocinadores da FIFA. Os eventos oferecem a plataforma ideal para marcas brasileiras para reforçar o posicionamento e estar mais perto de seus consumidores no país sede”, afirmou o diretor da divisão de Marketing da FIFA, Thierry Weil.  “A empresa tem orgulho em fazer parte de um evento tão representativo para o povo brasileiro como é a Copa do Mundo. A participação da Garoto poderá ser vista em peças para televisão, em redes sociais e nos estádios, além de todos os pontos de venda”, afirma o gerente executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros. Os primeiros produtos relacionados ao evento já serão comercializados no período da Páscoa, com embalagens tematizadas. O recente lançamento “Pegapop Deskasca” único picolé que descasca do mercado brasileiro, é uma das apostas de venda da empresa nos estádios das competições.