Sem categoria
“SIGA”: REDES SOCIAIS EM TEMPO REAL
Publicado emMonitoramento de redes sociais em tempo real e vários dados relevantes em um único quadro é a proposta do Siga Monitor, ferramenta que permite a marcas e personalidades avaliarem sua popularidade minuto a minuto. O serviço, uma startup de tecnologia que tem como sócios os publicitários Ken Fujioca, da Loducca, Patrice Lamiral, da JWT, Rafael Paes, da F/Nazca, e o engenheiro de software Miguel Galves. A ferramenta proporciona números correspondentes a menções, comparativo com concorrentes, número de fãs e críticas. O dashboard único difere-se de outras ferramentas na medida em que evita a leitura manual de dados para geração de relatórios. “A experiência dos sócios na propaganda nos permite atender as reais demandas de grandes marcas e celebridades”, explica Galves. “Nosso objetivo é permitir que pessoas que gerenciam estas marcas consigam visualizar, de forma muito simples e rápida, como o objeto de interesse está repercutindo na Internet, sem a necessidade de analistas de rede sociais para compilar uma enorme massa de dados em um relatório. Tentamos responder perguntas simples e objetivas como “O que e quem está falando de mim? Que entidades estão relacionadas”, Quais são os principais termos críticos de minha atuação”, completa. O site oferece acesso gratuito por uma semana”.