Mercado
UMA REDE SOCIAL ANTES DO NOVO DESTINO
Publicado emEnquanto não anuncia seu novo destino publicitário, a ser definido após processo de negociação com uma grande agência brasileira, Mauro Motoryn, que deixou o cargo de presidente da 141 SoHo Square Brasil, lança o Myfuncity, rede social com foco em cidadania e causas públicas. Motoryn negociava sua saída da agência do grupo WPP desde que se decidiu pela sua fusão com a Grey. Luiz Kroeff, presidente da 141 SoHo Square América Latina vai responder pelo comando da nova Grey 141. Com apoio do Facebook, a rede Myfuncity visa implantar o conceito de Cidades Sustentáveis. Como presidente desse novo projeto digital, o executivo terá no comando a companhia dos diretores Alexandre Le Voci Sayad, Leonardo Dias (tecnologia) e Oded Grajew (coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, fundador da Fundação Abrinq e presidente emérito do Instituto Ethos). Essa plataforma digital permitirá que os cidadãos avaliem a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, bem-estar, saúde e educação. O nada modesto objetivo é atingir 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões em todo o mundo até o final do primeiro semestre de 2012. Numa segunda etapa o Myfuncity será lançado nos Estados Unidos e Europa.