Campanhas
GUGA VOLTA COM PEUGEOT, AGORA TURBO
Publicado emO design esportivo e a performance da versão turbo do 308 são as novidades da Peugeot apresentadas na primeira campanha da Young & Rubicam para a marca. Comercial e peças impressas trazem de volta Gustavo Kuerten, embaixador do modelo desde seu lançamento no Brasil. Desta vez, em vez de correr atrás da rebatida, Guga enfrenta um canhão de bolas com força máxima, mostrando toda sua técnica no esporte. A estratégia inclui também webfilms, spots de rádio, anúncios para mídia impressa e material de PDV. “O Peugeot 308 se revelou um verdadeiro sucesso, com cerca de 12 mil unidades vendidas em 2012. É destinado a um público que busca esportividade e alto desempenho, sem abrir mão de atributos como tecnologia, estilo, beleza e conforto”, explica Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Para Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, não foi difícil unir Guga ao 308 Feline THP. “Força, agilidade e potência são comuns ao tênis e ao veículo. Misturando a quadra de tênis com as manobras do 308 chegamos ao filme”, diz. Com produção da Vetor Zero, a produção do set envolveu a montagem de uma quadra de tênis duas vezes maior do que uma quadra normal, na cobertura de um dos prédios do complexo empresarial WTC, em São Paulo. A criação da campanha é de Jorge Iervolino, Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Raphael Quatrocci, sob direção criativa de Branquinho, Sant’Anna e Iervolino. Direção de cena de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen, fotografia de Lito Mendes da Rocha, áudio da Tentáculo e locução de Fernão Lacerda.