Campanhas
BLACK PRINCESS REVELA SEGREDOS DA NOBREZA
Publicado emLançada em 1882 como bebida da nobreza carioca, então classe dominante da capital do País, a cerveja Black Princess sempre foi a preferida da elite intelectual e artística do período imperial. Com esse conceito, a Y&R criou campanha impressa visando valorizar a qualidade e a tradição da cerveja premium do Grupo Petrópolis, apresentada nas versões Original e Gold. Uma série de três anúncios é protagonizada por nobres fictícios e revela “histórias de alcova”. Um segredo comum entre eles era beber Black Princess escondidos. Os títulos O Segredo da Marquesa, O Visconde que Sabia Demais e O Dia em que o Duque Suou contam as histórias em manuscrito. “O mercado de cervejas premium tem grande potencial de crescimento no país e a empresa está bem posicionado com marcas de qualidade e tradição. A Black Princess, uma cerveja que historicamente é admirada por imperadores. Vamos investir nisso”, diz Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis. Criação de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, com direção criativa de Flavio Casarotti, Merel e Fedrizzi.