Prêmios

“AMPLIFICAÇÃO 2013” DIVULGA VENCEDOR

Publicado em

O spot “Silêncio”, criado por Daniel Brito (Japa), com direção criativa de Felipe Rodrigues, da Giovanni + Draftfcb, foi eleito Grand Prix da quarta edição do prêmio “Amplificação”, que destaca os melhores trabalhos de Criatividade

Felipe: chega de silêncio

Social em rádio do mercado publicitário do Rio de Janeiro. Na cerimônia de premiação, realizada nesta quarta-feira (10), também foram revelados os vencedores de Ouro (“Violentos Anônimos”, de Paulo Castro, da Staff), Prata (“Cotidiano”, de Marcelo Santos, da AM:PM) e Bronze (“Festa Surpresa”, de Luís Claudio Sanlvestroni, da Agência3). Neste ano, o briefing passados aos diretores criativos pedia spots para a ONG Rio de Paz, voltada para a defesa dos direitos humanos. O roteiro vencedor do Grand Prix do Amplificação será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio junto com a Souza Cruz. A peça será inscrita no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o diretor de Criação ganhador também ganha inscrição no evento. Os roteiros concorrentes foram produzidos pela Silence com supervisão de profissionais do mercado como Álvaro Rodrigues (DM9 Rio), Hugo Rodrigues (Publicis), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Passarinho (Nova Onda), Rafael Pitanguy (Africa), Renato Jardim (NBS), Rodolfo Sampaio (Moma) e Rynaldo Gondim (AlmapBBDO). O spot vencedor “Silêncio”:
Voz 1, sobre som de assembléia: Companheiros, eu queria um minuto de silêncio.
Voz 2, sobre som de estádio: Atenção, senhores torcedores, antes da partida faremos um minuto de silêncio.
Voz 3, sobre som de show: Então, galera, antes de cantar aqui, eu queria pedir um minuto de silêncio.
Locutor: Já pediram para a gente fazer silêncio demais. Conheça o movimento que dá voz aos que sofrem com a violência. Rio de Paz. A luta pelos direitos humanos não pode se calar. .