Sem categoria

WEBSÉRIE “ANTENADOS” FACILITA ECONOMÊS

Publicado em

Para mostrar que a Educação Financeira nem sempre precisa ser um tema chato, o site Click Conta, do Bradesco, apresenta a websérie “Antenados”, com linguagem fácil e descomplicada e estrelada por adolescentes. Produzidos pela agência Tritone Interactive, os episódios utilizam a técnica visual thinking, como se fosse uma aula de economia. “Mesada” é o vídeo atualmente  em veiculação.“A educação financeira está sendo incluída no currículo escolar para fortalecer a cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional além de estimular a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. De olho nesse movimento, precisávamos desenvolver uma comunicação que falasse a língua dos jovens e fortalecesse a ligação da marca com seu público”, justifica Fernando Stanislau, ceo da agência. O trabalho vem sendo realizado em parceria com a Conteúdo Diversos, de Sergio Lopes, e a Cinema Animadores, responsável pela produção dos vídeos com produção de Silva Prado, direção de André Bushatsky e fotografia de Alan Fabio Gomes. A partir das sinopses e do formato idealizado por Lopes, os roteiros são desenvolvidos por Angélica Reis Marcondes (Keka), que tem em seu curriculum séries como “Mochilão MTV”, com base em material fornecido pelo professor Leo Fraiman, especialista em educação. As ilustrações são de Guilherme Fernandes de Oliveira, animação e efeitos de Lucas Wild e áudio da In Sonoris.