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UM DOMINGO COM CARA DE SEGUNDA

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O aumento gradativo de áreas e categorias do Cannes Lions transformou o normalmente tranquilo domingo num dia útil de divulgação de resultados. E se atualmente um Leão já não tem o porte de um rei dos animais, o Brasil começa o Festival Mundial de Criatividade com 66 finalistas em três áreas: Promo & Activation, Direct e PR. O País não consta do shortlist de Effectiveness, demonstrando que anunciantes e agências ainda não aprenderam a inscrever nessa área, já que cases de sucesso o mercado tem de sobra. Conforme já era previsto, a Ogilvy, agência brasileira mais premiada no ano passado, classificou 21 inscrições entre as finalistas deste primeiro dia, sendo um terço, ou sete delas, referentes ao case Real Beleza, de Dove, marca da Unilever. A Ogilvy também se destaca nesta abertura do Cannes Lions 2013 com o case “Fãs Imortais”, desenvolvido para o Sport Clube do Recife, assim como outro projeto envolvendo futebol, o “Meu Sangue é Rubro Negro”, da Leo Burnett para o Hemoba, que utilizou o Vitória, tradicional time baiano. Esse case também chega a Cannes com credencial para Leão, já que conquistou prêmios em todos os festivais dos quais participou desde o ano passado, e uma denúncia espanhola que aponta um trabalho da Cruz Roja como original. Foi criado pela agência Netthink Isobar para a Adidas em 2010 envolvendo “La Fúria”, como é chamada a seleção espanhola de futebol.

A cobertura do Cannes Lions 2013 por este Blog tem o patrocínio de Almap BBDO, Bossa Nova Films, Clube da Voz, Heads, Peralta e Young & Rubicam