Agências
GRUPO PUBLICIS APOSTA EM “MIDAS” CRIATIVO
Publicado emNas horas de folga ele pratica artes marciais, pinta quadros, toca guitarra e pilota sua Harley Davidson. No trabalho transforma agências nas mais criativas do mundo e ganha Leões. Já tem 70 deles conquistados em Cannes e como diretor de Criação integrou por quatro anos consecutivos a Agência do Ano naquele festival. Erik Vervroegen é a aposta do grupo Publicis, que o nomeou International Creative Director. Foi contratado após uma temporada no comando criativo da Goodby, Silverstein & Partners de San Francisco, na Califórnia. Nos últimos anos criou para as marcas Nissan, Playstation, McDonald’s, The New York Times, BMW, Wonderbra e Land Rover, entre outras. Sua missão atual é fortalecer a marca através de um projeto de parceria com todas as agências da rede. Nesta semana esteve em São Paulo para definir estratégias de atuação com Hugo Rodrigues, cco e coo da Publicis Brasil. Belga de nascimento, Vervroegen já viveu em três continentes e atuou em cinco diferentes mercados. Em seu país de origem foi considerado o Melhor Criativo por vários anos. Já atuou na TBWA Hunt Lascaris, da África do Sul, que ajudou a se tornar a líder do ranking de criatividade do País. Depois seguiu Tony Granger na Bozell de Nova York, que com seu trabalho chegou ao terceiro lugar na competição Agency of the Year no Cannes Lions de 2002. Em seguida se tornou presidente da TBWA Paris que chegou ao título de Agency of the Year, ganhou Grand Prix em Cannes, no Clio e no Eurobest. Entre suas virtudes, usa seu talento para incentivar clientes a aprovar estratégias criativas, inovadoras e provocativas, capazes de transformar seu negócio.