Ativação

KFC RESGATA IDEIA DA KIBON COM “OSSO PREMIADO”

Publicado em

Não é uma campanha, nem uma promoção duradoura. Mas uma ação pontual com objetivo de viralizar, repercutir nas redes sociais e, possivelmente, ganhar prêmios em festivais de criatividade.

A rede KFC realizou na última semana, em três lojas de São Paulo, a promoção relâmpago “Osso Premiado”.

Ideia foi parodiar as tradicionais promoções de verão de fabricantes de sorvete, que distribuem palitos premiados entre sua produção, recompensando os ganhadores com mais um ítem.

… Continue lendo “KFC RESGATA IDEIA DA KIBON COM “OSSO PREMIADO””

Televisão

BRITÂNIA E BEM BRASIL NO “MESTRES DA AYR FRYER”

Publicado em
Luiza Possi (foto de Guilber Hidaka)

Com patrocínio da Britânia Eletrodomésticos, empresa brasileira lançada em 1956 e sede em Curitiba, a Band estreia neste sábado (23), às 12 horas,o reality show culinário “Mestres da Air Fryer”. Bem Brasil também terá ações especiais na atração.

Com apresentação de Luiza Possi, 10 participantes que não atuam no segmento da Gastronomia vão disputar o prêmio de R$ 30 mil e uma fritadeira da marca, além do troféu da competição.

O objetivo é mostrar o potencial desse eletrodoméstico presente em grande parte dos lares brasileiros, com humor e experiências que os espectadores poderão reproduzir em casa.

A produção vai ao ar em oito episódios e estará disponível também no Band.com.br, no BandReceitas, no Bandplay e no YouTube.

… Continue lendo “BRITÂNIA E BEM BRASIL NO “MESTRES DA AYR FRYER””

Prêmios

OS VENCEDORES DO PPA DA GLOBO

Publicado em
Juliana e Porchat (foto Eduardo Lopes)

A Globo anunciou nesta quinta-feira (21) os vencedores da 46ª edição do PPA, o prêmio Profissionais do Ano.
Evento no Transamérica Expocenter, em São Paulo, teve apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves e contou com uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.

Os grandes vencedores da categoria Nacional foram “Tem tempo para tudo”, da VML para Vivo (Campanha), “Portas de Geladeiras”, da DM9 para Whirlpool (Filme de 30”), “A virada de OMO Branco absoluto”, da Mediabrandes MullenLowe para Unilever (Integrada), “Renascer”, da Almap BBDO para O Boticário (Ações em conteúdo), “Demissão”, da Propeg para Grupo Gay da Bahia (Valor Social), “Um São João de João Grilo e Chicó, da Africa Creative para Ambev (Filme 30”+).

… Continue lendo “OS VENCEDORES DO PPA DA GLOBO”
 

Concorrência

ALMAP GANHA BURGER KING E MAIS MARCAS DA ZAMP

Publicado em
Igor Puga, VP e CMO de Marketing da Zamp

Encerrado processo de seleção de agência, a Zamp, dona das marcas Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, escolheu a Almap BBDO.

A ação atende novo posicionamento do Marketing da empresa, desde julho sob o comando de Igor Puga, que defendeu a concentração das marcas em uma só agência.

A concorrência contou também com a participação da David, que vinha atendendo o Burger King, Africa, com a conta de Popeyes, e Dentsu, criadora de campanhas do Subway. A Starbucks ainda não tinha agência definida.

… Continue lendo “ALMAP GANHA BURGER KING E MAIS MARCAS DA ZAMP”

Produtoras

DLKTSN ANUNCIA FABIANA SERPA

Publicado em
Fabiana Serpa

Formada em Design Gráfico, com especialização em Moving Image e Fotografia pela Universidade Central Saint Martins, em Londres, Fabiana Serpa é a nova diretora de cena da Delicatessen Filmes.

Com DNA publicitário, Fabiana é filha de Marcello Serpa. Fez Mestrado em Direção de Cinema pela ZHdK em Zuriqud.

No início da carreira atuou em agências londrinas como Adam & EveDDB, AMV BBDO, a produtora F*Great, Plastic Pictures e Crowd DNA, além do renomado estúdio Momoco, especializado em aberturas para filmes e séries.

… Continue lendo “DLKTSN ANUNCIA FABIANA SERPA”

Mercado

OXXO APOSTA NO AMOR DO BRASIL POR CAFÉ

Publicado em

Referência no México desde 2005, a marca de café andatti chega ao OXXO no Brasil. A rede lança em sua lojas no país as versões coado e espresso com blend exclusivo.

A novidade chegam para integrar o cardápio de cafeteria e food service da rede, que conta com mais de 100 opções de comidas práticas e rápidas para acompanhar a praticidade e agilidade dos clientes.

Após quatro anos de atuação no Brasil, OXXO, rede mexicana de de mercados de proximidade, aposta no país como o segundo maior consumidor de café no mundo.

… Continue lendo “OXXO APOSTA NO AMOR DO BRASIL POR CAFÉ”
 

Eventos

HEINEKEN ASSINA FESTIVAL FOTODOC

Publicado em
Foto de André François

Com a participação de convidados internacionais, a edição 2024 do FotoDoc, Festival de Fotografia Documental, acontece entre os dias 26 e 30 de novembro na Escola Panamericana, em São Paulo, com patrocínio da cerveja Heineken.

A programação conta com Elspeth Diederix, um dos principais nomes da fotografia contemporânea da Holanda, e o curador holandês Erik Vroons, editor da revista GUP.

O evento uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Vertente, conta também com apoio da Panamericana Escola de Arte e Design, Vento Leste, Frida!, Origem, Lovely Home e Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo.

… Continue lendo “HEINEKEN ASSINA FESTIVAL FOTODOC”

Out Of Home

NEOOH INOVA COM AD SERVER PROGRAMÁTICO

Publicado em
Ricardo Marques, CIO da NEOOH

GEOOH, AD Server programático que integra dados GEOfences para oferecer campanhas publicitárias em massa ou ultrasegmentadas com otimização em tempo real é a novidade da NEOOH.

A plataforma visa transformar ainda mais o mercado de publicidade digital OOH oferecendo às marcas e agências uma maneira eficiente e transparente de comprar mídia programática com base em dados anônimos robustos.

A GEOOH vai operar em beta em dezembro e será liberada para todo o mercado no Q1 de 2025.

… Continue lendo “NEOOH INOVA COM AD SERVER PROGRAMÁTICO”

Sem categoria

CBF HOMENAGEIA VINI JR E OS NEGROS DO FUTEBOL

Publicado em

Através de Vinícius Júnior, jogador do Real Madri, símbolo de resistência ao racismo e uma inspiração global, a Confederação Brasileira de Futebol lança a campanha “Raízes de Ouro” celebrando todos os futebolistas negros que levaram o país ao primeiro mundo do esporte.

A CBF enaltece a força e resiliência do atual atacante da seleção brasileira revelando suas origens africanas, destacando o orgulho e a história do povo afro-brasileiro, especialmente no futebol.

A ação comemora o Dia da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) e o filme será veiculado durante o intervalo da partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

… Continue lendo “CBF HOMENAGEIA VINI JR E OS NEGROS DO FUTEBOL”
 

Campanhas

ENTEROGERMINA NÃO ACEITA IMITAÇÕES

Publicado em

Para mostrar que é único e líder do mercado mundial, Enterogermina, marca de probióticos da unidade de consumo da Sanofi, lança campanha criada pela WMcCann com o conceito “Ninguém faz igual”.

“Scamfluencers” (Falsos Influenciadores) utiliza sósias de famosos para criar um paralelo entre outros produtos da concorrência e Enterogermina.

A cantora Cláudia Leitte, Erik Jacquin, chef de cozinha francês e Flavia Saraiva, ginasta que participou das últimas Olimpíadas no Time Brasil, são as estrelas da campanha.

Na ação, sósias da atleta Flavinha Saraiva, do chef Jacquin e da cantora Cláudia Leitte invadem os perfis nas redes sociais e são vistos realizando tarefas do cotidiano de forma estranha e incomum.

… Continue lendo “ENTEROGERMINA NÃO ACEITA IMITAÇÕES”