Ação Social

UNICEF COMEMORA ÁGUA PARA O RATINHO

Publicado em

O sucesso da campanha da UNICEF para o Dia das Crianças, relatando a precária situação da falta de água que atinge todo o país, resultou em um clipe em parceria com o Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum.

Durante este mês de outubro, a campanha “Cadê a água do ratinho?” arrecadou contribuições para projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltados ao acesso de meninas e meninos à água, saneamento e higiene em escolas e comunidades ulneráveis da Amazônia e Semiárido brasileiro.

A ação criativa, desenvolvida pela agência VML Brasil, recriou a cena nostálgica do Ratinho, em que ele tomava seu famoso banho no programa de TV.

… Continue lendo “UNICEF COMEMORA ÁGUA PARA O RATINHO”

Televisão

GRANDES NOMES EXPLORA O MUNDO DAS MARGARINAS

Publicado em

A entrevista especial da edição semanal do programa “Grandes Nomes da Propaganda”, exibido no último sábado (26) no canal Markett, destaca o segmento das margarinas.

Raul Nogueira Filho, apresentador da atração, conversou com Aline Alexandrino, diretora executiva de Marketing de Qualy, marca da BRF.

Qualy, líder no mercado nacional de margarinas, foi lançada pela Sadia no início da década de 1990. A BRF também responde pelas marcas Claybom, Deline e Sofiteli.

… Continue lendo “GRANDES NOMES EXPLORA O MUNDO DAS MARGARINAS”

Mercado

FESTIVAL ALERTA CONTRA A PIRATARIA NO CINEMA

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Após encerramento de sua edição 2024, o Rio de Janeiro International Film Festival, lança campanha criada pela agência 1121 contra a pirataria no setor cinematográfico,

Com uma linguagem gráfica que remete aos cartazes de cinema de várias épocas diferentes, a ação tem apoio do Disque Denúncia para ser o operador das denúncias geradas pela campanha.

Exibidos durante a realização do Festival do Rio, no RioMarket, os cartazes vão ilustrar fachadas de cinemas e podem ser vistos também na mídia digital, OOH e redes sociais.

As peças, veiculadas com apoio dos veículos de comunicação, mostram piratas de filmes e fazem uma comparação com os piratas da vida real, com os títulos incentivando a conscientização do problema, com humor e leveza:

… Continue lendo “FESTIVAL ALERTA CONTRA A PIRATARIA NO CINEMA”
 

Marcas

HAVAIANAS COMEÇA CAMPANHA DE VERÃO

Publicado em

Com um convite para curtir o Verão que se aproxima, Havaianas lança campanha com o casal de artistas Paolla Oliveira e Diogo Nogueira.

Com o conceito “Tira o pé, vai de Havaianas”, a ação propõe que o público viva um mental de mais leveza, alegria e descontração.

A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira são as estrelas dos filmes com o humor característico da marca. O comercial com Paolla estreou neste domingo (27)no intervalo do “Fantástico” (assista abaixo). O filme com Diogo vai ao ar no dia 4 de novembro durante o intervalo do Jornal Nacional.

… Continue lendo “HAVAIANAS COMEÇA CAMPANHA DE VERÃO”

Agências

DOJO ABRE SEDE EM LONDRES

Publicado em

Freitas: Oferta diferenciada de serviços

Lançada em janeiro de 2019, a DOJO, agência comandada pelos sócios Rodrigo Toledo e Thiago Baron, anuncia o lançamento de um escritório em Londres.

Através da DOJO UK, a expansão internacional da agência visa explorar oportunidades em um mercado estratégico e promover a mistura das visões de dois dos principais centros globais de criatividade, Brasil e Reino Unido.

A DOJO UK será liderada pelo managing director Rafael Freitas. O profissional está em Londres há 14 anos, trabalhando em contas regionais e globais para clientes como Shell, Johnson & Johnson, Canon, Air Canada, Sage e Vodafone.

… Continue lendo “DOJO ABRE SEDE EM LONDRES”

Inspiração

FILMES DIVERTIDOS E PARCEIROS TALENTOSOS

Publicado em
Icaro Doria

“Eu escolhi essa profissão por causa da DM9”, comemorou Icaro Doria quando finalmente, depois de mais de 20 anos na Publicidade, chegou à agência lançada por Duda Mendonça na Bahia e que Nizan Guanaes transformou em uma das mais premiadas do Brasil e do mundo.

Neste depoimento, ele conta que ainda criança admirava os comerciais engraçados que assistia na TV, e que já na profissão os criativos com quem teve o prazer de trabalhar.

A carreira de Icaro Doria começou na DPZ mas foi em Portugal, onde passou pela Leo Burnett e FCB Lisboa, que ele chamou a atenção do mercado em 2005 com a campanha impressa “Bandeiras”, para a Revista “Grande Reportagem”.

… Continue lendo “FILMES DIVERTIDOS E PARCEIROS TALENTOSOS”
 

Datas

CASAS BAHIA ANUNCIA BLACK FRIDAY COM PLANTÕES DIÁRIOS

Publicado em

Com comercial veiculado neste domingo (27) no intervalo do “Fantástico”, Casas Bahia anunciou sua estratégia para a Black Friday. A campanha é estrelada pela atriz, influenciadora e ex-BBB Beatriz Reis.

A empresa promete plantões diários ao vivo nas redes sociais da marca, com ofertas e descontos imperdíveis. Serão dois plantões diários, com vinheta especial de alerta para anunciar as promoções para produtos de diversas categorias nos canais digitais e nas lojas.

A campanha foi criada pela Pullse, do grupo Dreamers, fundada por Allan Barros, que conquistou a conta das Casas Bahia há pouco mais de um ano.

… Continue lendo “CASAS BAHIA ANUNCIA BLACK FRIDAY COM PLANTÕES DIÁRIOS”

Marcas

COMFORT BOOM EXPLODE PERFUMES

Publicado em

Primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, Comfort Boom promete uma explosão de fragrâncias que proporcionam uma nova e única experiência olfativa.

Comfort, amaciante da Unilever, inova com um produto que tem em sua composição perfume encapsulado, 20 vezes mais intenso por até 12 semanas.

A campanha, criada pela agência Dark Kitchen Creatives, mostra a explosão de perfume através de filmes que também informam ao público a forma de utilização do produto. A BR Media responde pela estratégia de influência e a mídia é da Initiative.

… Continue lendo “COMFORT BOOM EXPLODE PERFUMES”

Televisão

CEO DEIXA GRUPO SILVIO SANTOS APÓS 27 ANOS

Publicado em
José Roberto Marciel

José Roberto Maciel, que exercia a presidência do grupo Silvio Santos dessde maio de 2022, está deixando a empresa. O executivo atuou por 27 anos no grupo e sua saída ocorre de comum acordo.

Maciel ingressou no Grupo como “Controller” do SBT em 1998, após 8 anos na Unilever como líder de grupo de contas.

No SBT assumiu a posição de CEO em 2011. Nessas quase três décadas contribuiu significativamente em grandes momentos de história da emissora, deixando um legado de realizações.

… Continue lendo “CEO DEIXA GRUPO SILVIO SANTOS APÓS 27 ANOS”
 

Memória

A PARCERIA MAIS PREMIADA DA PROPAGANDA BRASILEIRA

Publicado em
Andres e Washington

Foram 51 anos de amizade e uma parceria que resultou em muitos dos trabalhos mais reconhecidos e premiados da publicidade brasileira.

O diretor de cinema Andres Bukowinski, polonês que aterrissou em Buenos Aires durante a II Guerra Mundial e em seguida escolheu o Brasil para realizar seus filmes através da sua Aba Filmes, foi o maior parceiro profissional de Washington Olivetto.

Dos mais de 3 mil comerciais que dirigiu, 500 deles na Argentina, 1.100 dos 2.500 filmes brasileiros tiveram a assinatura criativa de Olivetto.

Juntos conquistaram 14 Leões no festival de Cannes, quase metade dos ganhos por Bukowinski, que tem ainda outros 11 troféus do evento, seis por comerciais realizados no mercado argentino.

O número de prêmios ganhos pela dupla, porém, é incalculável em festivais nacionais e outros internacionais.

… Continue lendo “A PARCERIA MAIS PREMIADA DA PROPAGANDA BRASILEIRA”