Memória

A PARCERIA MAIS PREMIADA DA PROPAGANDA BRASILEIRA

Publicado em
Andres e Washington

Foram 51 anos de amizade e uma parceria que resultou em muitos dos trabalhos mais reconhecidos e premiados da publicidade brasileira.

O diretor de cinema Andres Bukowinski, polonês que aterrissou em Buenos Aires durante a II Guerra Mundial e em seguida escolheu o Brasil para realizar seus filmes através da sua Aba Filmes, foi o maior parceiro profissional de Washington Olivetto.

Dos mais de 3 mil comerciais que dirigiu, 500 deles na Argentina, 1.100 dos 2.500 filmes brasileiros tiveram a assinatura criativa de Olivetto.

Juntos conquistaram 14 Leões no festival de Cannes, quase metade dos ganhos por Bukowinski, que tem ainda outros 11 troféus do evento, seis por comerciais realizados no mercado argentino.

O número de prêmios ganhos pela dupla, porém, é incalculável em festivais nacionais e outros internacionais.

… Continue lendo “A PARCERIA MAIS PREMIADA DA PROPAGANDA BRASILEIRA”

Empresas

COMBRASIL ESTREIA NA TV COM MOMENTOS DE FAMÍLIA

Publicado em

Da fundação do armazém em 1949 na cidade de Anápolis, Goiás, a um dos maiores fornecedores de alimentos do país a partir de 1959, a Combrasil lança seu primeiro filme publicitário, em campanha criada pela agência Jor, do grupo Approach.

Coom sede atual em São José dos Campos e centros de distribuição no Rio de Janeiro e em Brasília, Minas Gerais e Espírito Santo, a Combrasil tem em seu portólio de produtos, com arroz, feijão e grãos.

A empresa atua basicamente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país, além de exportar para mercados na América, Ásia e Europa.

… Continue lendo “COMBRASIL ESTREIA NA TV COM MOMENTOS DE FAMÍLIA”

Marcas

O BOTICÁRIO CELEBRA SUCESSO DOS “DORAMAS”

Publicado em

Produzidos no Leste Asiático, os Doramas estão cada vez mais populares e conquistando fãs pelo mundo. São episódios semanais de uma mesma trama, porém com começo meio e fim. O termo “dorama” vem da pronúncia japonesa da palavra “drama”.

De olho na crescente paixão pela cultura asiática no Brasil, O Boticário lançou um projeto especial voltado para os “dorameiros”. A fachada da loja conceito da marca, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, teve o seu fronte personalizado temporariamente com elementos visuais em coreano.

A iniciativa nasceu em junho deste ano, quando Boticário lançou o seu próprio dorama no TikTok, que trouxe resultados expressivos, como ter o 4° conteúdo mais engajado, além de conquistar 16 mil novos seguidores na rede.

… Continue lendo “O BOTICÁRIO CELEBRA SUCESSO DOS “DORAMAS””
 

Prêmios

JÚRI DO WARC TEM QUATRO BRASILEIROS

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Ilca Sierra, CMO e VP de D2C da Samsung, Douglas Silveira, coHead de Mídia da GUT, Gessica Justino, gerente de Marketing do Nubank, e Renan Damascena, CSO da AUÊ Creative Strategies, são os profissionais que representarão o Brasil no júri do WARC Awards América Latina 2025.

O anúncio foi feito pelo Estadão, representante oficial do Lions Festivals, grupo que inclui a WARC Media, promotora do festival.

A argentina Marina Prieto, diretora sênior de marca, insights, mídia e marketing comercial da PedidosYa, LATAM, é a presidente do júri.

“Como uma grande fã de talento criativo e marcas corajosas, mal posso esperar para conhecer o restante da equipe e começar a explorar os melhores trabalhos da região, celebrando o poder das ideias que constroem marcas e geram resultados empresariais sólidos”, disse a executiva.

… Continue lendo “JÚRI DO WARC TEM QUATRO BRASILEIROS”

Patrocínio

ESTRELA BET ASSINA BRASILEIRÃO NA RECORD

Publicado em

Dona dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão 2025 dos clubes associados à Liga Forte Futebol, a Record anuncia EstrelaBet como primeira marca patrocinadora.

Casa de apostas com sede em Curaçao, lançada em 2022 e desde 2019 no Brasil, a Estrela Bet é atendida publicitariamente pela agência Druid, responsável pela divulgação da marca durante os 38 jogos que serão exibidos pela emissora no próximo ano.

Os jogos terão exibição em TV aberta e as partidas também serão transmitidas no R7.com e no PlayPlus, o streaming da Record.

… Continue lendo “ESTRELA BET ASSINA BRASILEIRÃO NA RECORD”

Campanhas

AVENUES ESTREIA COM A PERALTA CREATIVES

Publicado em

Com o conceito “Preparando seres humanos insubstituíveis”, a Peralta Creatives lança sua primeira campanha para a Avenues The World School em São Paulo, cliente conquistado recentemente.

A Avenues São Paulo, segundo campus global da The World School, atende estudantes entre 2 e 18 anos de idade.

O conceito criado pela agência aborda a urgência de educar as crianças de hoje para um futuro em constante transformação.

Segundo Alexandre Peralta, fundador da Peralta Creatives, a campanha destaca a importância de uma educação que prepare as crianças para o mundo em que viverão no futuro.

… Continue lendo “AVENUES ESTREIA COM A PERALTA CREATIVES”
 

Eventos

GRUPO CHINÊS PROMOVE FILMES E SÉRIES NO BRASIL

Publicado em
A Casa da Árvore

No próximo dia 1º de novembro, o China Media Group realiza no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, uma apresentação de Filmes e Séries,visando renovar parcerias e abrir portas para novos acordos de exibição de seu conteúdo.

Os canais do Grupo Box Brazil e a área de jornalismo no Grupo Bandeirantes já confirmaram a renovação de seus acordos de cinco anos com o China Media Group.

A comitiva chinesa, que aposta na crescente importância da audiência brasileira para a indústria audiovisual daquele país, terá o apoio do seu Centro de Traduções e Dublagens no evento.

Com o tema “Vínculos com o Brasil II”, a apresentação visa promover o intercâmbio cultural e a cooperação entre as indústrias audiovisuais brasileira e chinesa, este evento, intitulado marca uma oportunidade significativa para fortalecer os laços culturais entre os dois países.

… Continue lendo “GRUPO CHINÊS PROMOVE FILMES E SÉRIES NO BRASIL”

FIAP 2024

O MARKETING PARA IMIGRANTES BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS

Publicado em
Mara Fernandez, Kaio Phillipe e Marcel Campos (clique para ampliar)

Os desafios do Marketing direcionado à crescente comunidade brasileira nos Estados Unidos foi o tema de Webinar do FIAP realizado pela PRODU, PRODU, fornecedora líder de conteúdo para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de países de língua espanhola.

O objetivo é continuar debatendo os resultados da 54ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade, que premiou os melhores trabalhos de comunicação, publicidade e Marketing da região. O FIAP realizará entrega de troféus no próximo dia 6 de novembro, durante a Advertising Week LatAm, no Museo Papalote del Niño, na cidade do México.

… Continue lendo “O MARKETING PARA IMIGRANTES BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS”

Campanhas

ESTOMAZIL E SIDNEY MAGAL CONTRA A AZIA

Publicado em

Declare seu amor pela comida com Estomazil. Recado de Sidney Magal que protagoniza vídeo divertido para Hypera Pharma.

O cantor gravou um clipe publicitário usando uma metáfora bem-humorada da queimação provocada por alguns alimentos em excesso.

No vídeo “O amor é fogo”, uma regravação do sucesso “O Meu Sangue Ferve Por Você, após declarar seu amor a salgadinhos, lanches e pizza, Magaldiz que o que queima mesmo é azia.

… Continue lendo “ESTOMAZIL E SIDNEY MAGAL CONTRA A AZIA”
 

Campanhas

SANTANDER COMEÇA TODO DIA COM EMPREENDEDORES

Publicado em

Um filme dinâmico, no ritmo dos empreendedores, apresenta ao público o Santander Empresas com o conceito “Começa Todos os Dias”, de acordo com a rotina de quem trabalha com seu próprio negócio.

A ação também reforça o compromisso do Banco em apoiar o empreendedor de diferentes portes com um atendimento mais próximo, digital e especializado.

A campanha criada pela BETC Havas estreou no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, e está sendo veiculada ainda nas redes sociais do Banco e em mídia exterior.

… Continue lendo “SANTANDER COMEÇA TODO DIA COM EMPREENDEDORES”