Agências

LOS5 SÓ PROMETE BOA PROPAGANDA

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Marcio, Alê e Rodrigo: empacotando idéias

A nova agência de Brasília, Los5 Propaganda, avisa ao mercado que não entregará nada aos seus clientes além de boa propaganda. “Não adianta ficar oferecendo eventos ou marketing de incentivo se há excelentes empresas especializadas que podem ser contratadas”, explica Alexandre Secco, diretor geral da agência. Além dele, compõem o quadro de sócios os publicitários Márcio Nunes e Rodrigo Borges. “Somos um coletivo de sócios com idéias diferentes e complementares sobre a vida”, diz afirma o diretor de Criação  Rodrigo Borges. “Vamos empacotar boas idéias para os clientes”, complementa Márcio Nunes, diretor de Atendimento. Para eles, a boa criação, como produto final, deve resultar de um planejamento estratégico bem fundamentado, não só para contas públicas, como costuma ocorrer no Distrito Federal, mas principalmente para anunciantes da área privada.

 

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Televisão

BB E NESTLÉ BANCAM “APRENDIZ” MAIS EXIGENTE

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Fornes, Doria e Carla. Foto Edu Moraes/TV Record

Banco do Brasil e Nestlé, donos de duas das cinco cotas de patrocínio master colocadas à venda pela Record por R$ 34 milhões, garantiram sua presença na oitava edição de “O Aprendiz”, que será apresentado a partir de 1º de novembro e até metade de dezembro. A venda das outras três, segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, estão temporariamente suspensas. Segundo ele, em razão do grande número de anunciantes avulsos pode ser que a Record decida não comercializá-las. “Para isso teríamos que aumentar o tempo do intervalo, o que não desejamos”, explica. O Aprendiz 2011 foi lançado como o mais exigente entre todas as versões. “É natural que seja assim, já que, com o tema Empreendedor, os candidatos são adultos formados e profissionais e não estudantes universitários. Estamos tão exigentes, eu e os conselheiros, que até achamos que Carla Pernambuco vai criar um novo restaurante: A Megera”, brinca João Doria Jr, apresentador do reality show licenciado pela Freemantle. A chef e o consultor Cláudio Fornes substituem Cristiana Arcangeli e David Barioni. O programa, com 16 competidores, oferece um prêmio de R$ 1,5 milhão e treinamento para que o vencedor seja dono do seu próprio negócio. Doria vai comandar seu segundo programa da série. As seis primeiras edições tiveram Roberto Justus como apresentador. “A performance do João nesta edição é surpreendente”, constata José Amâncio, diretor da atração com Arapinha. “O Aprendiz estará sendo apresentado pela primeira vez no segundo semestre do ano em razão de estratégia da emissora que está envolvida com a transmissão dos Jogos Panamericanos de Guadalajara” justificou Zagari.

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Agências

CRIATIVOS ASSUMEM A PUBLICIS ARGENTINA

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Marcelo e Fabio: estilo criativo

Em decisão inédita, a Publicis Worldwide decidiu nomear uma dupla de criativos para comandar uma de suas agências na América Latina. Assim Marcelo Vergara, diretor geral de Criação para a região, vai acumular o cargo de ceo da agência do grupo em Buenos Aires. O cargo de diretor geral de Criação da Publicis Argentina será ocupado por Fabio Mazía. A promoção de ambos tem o aval de Alejandro Cardoso, ceo da Publicis Latam e do presidente do grupo mundial Jean Yves Naori.

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Empresas

JUNIORES DE OLLA ASSUSTAM USUÁRIOS DO FACEBOOK

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Alguns usuários do Facebook receberam em sua página na rede social uma solicitação de amizade inusitada. O nome do “amigo” é exatamente o seu com um Júnior no final. A mensagem é uma ação da Olla preservativos criada pela Age Isobar. O filho inesperado chega com a mensagem “Evite surpresas como essa. Use preservativos Olla”. A agência criou três tipos de perfil, com fotos de bebês das etnias branca, afrodescendente e oriental, que se alinhava com o perfil do suposto pai desavisado. Ao encarar a brincadeira, o usuário utiliza um link que o leva para o site de Olla. Criação de Ricardo Porto e Cícero Souza com direção criativa de Carlos Domingos.

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Mercado

MIAMI AD SCHOOL E Y&R: TEORIA NA PRÁTICA

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Diego, Lucas e Tales na Young

Através do programa “Partners in Education”, três alunos da Miami Ad School/ESPM vão poder exercer na prática, na Criação da Young & Rubicam, toda a teoria escolar dos cursos de Direção de Arte, Design Gráfico ou Redação Publicitária. Diego Rosendo, Lucas Costa e Tales Torres estão sendo monitorados diretamente pelo vp da área Rui Branquinho. O programa prevê um período de três meses na agência. A proposta do Partners in Education  é proporcionar aos jovens a oportunidade de vivenciar a carreira que escolheram. Para fazer parte do programa os alunos devem passar por um processo de análise e seleção de portfólios. Ao mesmo tempo, profissionais de diferentes áreas da Y&R participarão mais intensamente de palestras, aulas e eventos da Miami Ad School/ESPM no Brasil e no exterior.

 

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Agências

NBS SÃO PAULO SOB NOVA DIREÇÃO

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Eyer e Grynberg: agilidade

Em dois anos e meio, o ex-diretor de Atendimento Alexandre Grynberg ajudou a mudar o sotaque carioca da NBS e a incluir no portfólio da agência paulistada marca contas como SulAmerica, Batavo, Zap e Suvinil. A partir de agora, ele responde pela direção de Operações da NBS São Paulo, cargo que vinha sendo acumulado pelo sócio e presidente Cyd Alvarez. Grynberg, que vai dividir o comando da empresa em São Paulo com o diretor geral de Criação Dedé Eyer, acumula uma vasta experiência no mercado publicitário, iniciada na antiga Gomes Talarico, no começo da década de 90. Depois passou pela Lew,Lara duas vezes, DM9, W/Brasil e Africa, além de ter sido sócio do projeto Cápsula TBWA e um dos lançadores da Hello Interactive, do grupo ABC. “A NBS fica mais ágil e vamos continuar com foco resultado através de campanhas integradas”, diz ele. O criativo Eyer assina embaixo e garante que embora difícil, a tarefa será simples na medida em que a dupla vai priorizar na prática o costumeiro discurso da comunicação por meio de ações em várias mídias. Cyd Alvarez, por sua vez, se dedicará integralmente à presidência da agência e aposta na decisão tomada. Criada no Rio de Janeiro, a NBS (No BullShit) tem ainda como sócios Otto de Barros Vidal, Roberto Tourinho, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Entre outros clientes, atende também a Oi, Bobs, Coca-Cola, BR Foods, CCAA, Eparema, Azeite Andorinha e Pernod Ricard.

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BRASIL EXPORTAÇÃO: CRIATIVO EM DUBAI

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Leo: aventura no Oriente Médio

Depois de uma passagem pelo premiado Grupo W, do México, o diretor de arte carioca Leo Ehrlich inicia uma nova trajetória internacional como integrante da equipe criativa da Wunderman, de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Leo consolidou sua carreira em São Paulo, onde trabalhou na Agência Click e na DM9DDB. Nesta, participou da criação da estratégia “Volta Ferrorama”, para Brinquedos Estrela, case que conquistou uma série de prêmios no Brasil e em festivais internacionais. Entre seus prêmios, incluem-se Leões em Cannes e troféus no One Show, New York Festivals, Fiap e El Ojo, além dos nacionais Colunistas e Anuário do Clube de Criação de São Paulo

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Televisão

“O APRENDIZ” APRESENTA SEU TIME DE 2011

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Doria, com Carla Pernambuco e Forner

Com a estréia da chef Carla Pernambuco e a volta do consultor Cláudio Forner como conselheiros, João Doria Jr. apresenta nesta terça-feira (18) o novo comando do reality show “O Aprendiz”, que chega à sua oitava edição. Lançado em 2004 com apresentação de Roberto Justus, o programa da TV Record terá sua segunda edição sob o comando de Doria Jr. Forner já foi conselheiro em duas edições da atração com Justus, em 2005 e 2006. Ele e Carla substituem David Barioni Neto e Cristiana Arcangeli, os conselheiros do ano passado. O Aprendiz 2011 que deverá ter como tema “O empreendedor”, teve um total de 153 mil inscrições até definir os 16 participantes e as gravações começaram no último mês de agosto.

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Campanhas

PARA O HSBC CLIENTES SÃO PROTAGONISTAS

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O que parece ser um filho levando seu velho pai para uma clínica de idosos na verdade é apenas um jovem médico mostrando com orgulho seu local de trabalho para aquele que, também doutor, lhe proporcionou a profissão através de um plano de previdência Premier do HSBC. O comercial “Velhinho” comanda a nova campanha do produto que tem como objetivo mostrar que o tempo pode ser o melhor amigo. “Nossa ambição é trazer um novo olhar para o produto, investindo na sempre emocionante relação de amor e inspiração mútua entre pai e filho” diz Roberto Fernandez, diretor executivo de Criação da JWT Brasil A criação é de Ricardo Marques, Rodolfo Amaral, Vinicius Dissenha Claudino e Solano Esteche. Jorge Ueso também assina a direção criativa com Fernandez. A produção é da Paranoid BR com direção de cena de Manguinha, fotografia de Lito Mendes da Rocha e produção sonora da Lua Nova. “A comunicação do HSBC valoriza as abordagens mais humanas , nas quais o protagonismo é dos clientes e suas histórias de vida”, explica a diretora de marketing do banco  Maria Fernanda La Regina. A campanha inclui mídia impressa, spots, e mídia digital.  O hotsite da ação tem informações para a realização do planejamento financeiro, simulador de previdência e links para agendamento com especialistas do HSBC Premier.

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Empresas

BUNGE INCREMENTA WEBSITES DE PRODUTOS

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Viagem virtual pelo Mediterrâneo

Contratada para desenvolver os novos websites da área de alimentos da Bunge Brasil, a A2C estréia com uma viagem gastronômica pelo Mediterrâneo oferecida pelo azeite Cardeal, passando pelas culinárias exclusivas da Itália, França, Espanha e Grécia. Além do site, o azeite de oliva Cardeal também ganhou endereços no Twitter e no Facebook. Anderson Andrade, presidente da A2C, explica que o convite para o fã da marcar fazer a viagem ocorre via mídias sociais. No roteiro, o “viajante” interage com os cenários e tem informações sobre a gastronomia de cada País.”Revelamos ao público a cultura e os atrativos da região de forma lúdica e didática”, diz. Além de fazer a viagem, o usuário ainda pode distribuir cartões postais gerados pelo site e enviar para os amigos. Adicionando-se aos canais sociais da marca, o consumidor também receberá diariamente conteúdos sobre saúde, gastronomia, cultura e turismo.

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