Sem categoria

GRUPO NEWCOMM PATROCINA “XINGU, O FILME”

Publicado em
Blat, Camargo e Miguel revivem Orlando, Leonardo e Cláudio

Os atores Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel vão reviver os irmãos Orlando, Leonardo e Cláudio Villas Bôas no filme “Xingu” com patrocínio do grupo Newcomm, presidido por Roberto Justus e que controla a Young & Rubicam, Wunderman, Energy e Ação Premedia e Tecnologia. O longa-metragem, produzido pela O2 em parceria com a Globo Filmes, vai chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2012. A direção é de Cao Hambúrguer (O ano em que meus pais saíram de férias), que contará a saga dos irmãos Villas Bôas na criação da maior reserva indígena do mundo. O Parque do Xingu, criado há 50 anos, ocupa uma área de 30 mil quilômetros quadrados no Mato Grosso. “Esse patrocínio faz parte da política do grupo Newcomm de apoiar a cultura e as ações de sustentabilidade”, explica o sócio Marcos Quintela, também presidente da Young & Rubicam.

 

on GRUPO NEWCOMM PATROCINA “XINGU, O FILME”

Datas

TRI DE AYRTON SENNA GANHA CAMPANHA

Publicado em
Bruno Senna: homenagem

Em comemoração aos 20 anos do tricampeonato mundial de Fórmula 1 de Ayrton Senna, conquistado em 20 de outubro de 91, o Instituto que leva seu nome vai veicular campanha criada pela JWT. Com o conceito “Senna tri, uma conquista inspira outra”, a estratégia inclui uma série de eventos sobre o tema e tem a participação dos pilotos Bruno Senna e Lewis Hamilton. O objetivo é reviver o sonho de Senna de ver cada criança brasileira recebendo educação de qualidade. No Grande Prêmio do Japão, Bruno Senna estendeu uma bandeira do Brasil em preto e branco lembrando a data. No GP do País, em novembro, a mesma bandeira será colorida e terá fotos dos fãs que aderirem ao movimento pela Educação através de hotsite. Nas próximas corridas da Coréia, Índia, Abu Dhabi e Brasil, Bruno vai correr com capacete especial homenageando o tio. Nesta semana o inglês Hamilton inaugura a segunda fase da campanha respondendo perguntas de brasileiros sobre o tri de Senna. A criação é de Felipe Cretella, Bianca Agnelli e Rinaldo Ferrarezzi, com direção criativa de Roberto Fernandez e Ricardo John.

on TRI DE AYRTON SENNA GANHA CAMPANHA

Sem categoria

PROPEG, NOVA S/B E LEO GANHAM SECOM

Publicado em
Helena Chagas, ministra-chefe da Secom

Matisse e 141 SoHo Square foram substituídas pela Nova S/B de Silvana Tinelli e Bob Vieira da Costa, e pela Leo Burnett Tailor Made recentemente assumida pelo presidente Paulo Giovanni. A Propeg mantém sua participação na conta de R$ 150 milhões. A Secretaria de Comunicação do governo federal recebeu 28 propostas de agências durante o processo de concorrência da verba, inclusive da Matisse e 141. A Pasta é comandada pela ministra-chefe Helena Chagas, jornalista que coordenou a área de Imprensa da campanha eleitoral da presidente Dilma Roussef. Ela também foi coordenadora da TV Brasil, criada no governo do presidente Lula da Silva, da Agência Brasil e do sistema de rádios da Empresa Brasileira de Comunicação.

on PROPEG, NOVA S/B E LEO GANHAM SECOM
 

Empresas

NOVIDADES KINDER NO DIA DAS CRIANÇAS

Publicado em
Cinema dentro do gigante Kinderino

Uma nova linha de 71 brinquedos-surpresa com propriedades interativas e um cinema 4D montado numa estrutura gigante do Kinder Ovo no shopping Eldorado, em São Paulo, são as atrações da marca em homenagem ao Dia das Crianças. O filme “Laboratório do Kinderino” proporciona uma fantástica experiência sensorial mostrando todo o processo de criação das surpresas do Kinder Ovo. A marca está presente há 16 anos no País através do grupo Ferrero. “Valorizamos o momento em que pais e filhos estão juntos, aprendendo a montar uma surpresa e se divertindo com ela. Queremos trazer ainda mais alegria e diversão a este momento, incentivando a imaginação da criança e a interação da família”, diz João Branco, gerente de Marketing da empresa. Entre as novidades, animais que podem ser transformados em veículos, aviões que ao serem lançados voam, animais que tem capacidade de esguichar água, carimbos em formato de animais e carrinhos de fricção. A tecnologia 4D utilizada na produção do filme em exibição no Eldorado até o próximo domingo (16) simula efeitos especiais, como sensações reais de vento, água e cheiro de chocolate que são exatamente sincronizados com o que está acontecendo na tela.

on NOVIDADES KINDER NO DIA DAS CRIANÇAS

Festivais

OS BRASILEIROS NOS JÚRIS DO EL OJO 2011

Publicado em
Ramos preside o júri de Via Pública

A coordenação do El Ojo de Iberomerica divulga os componentes dos júris de Cine e TV, Gráfica, Rádio e Via Pública, áreas que contarão com 17 brasileiros entre os 120 profissionais da região selecionados. No júri de Cine e TV, a ser presidido por Mariano Serkin, da argentina Del Campo Nazca S&S, os criativos do País são Rui Branquinho (Y&R), Manir Fadel (Lew Lara \ TBWA), Guga Ketzer (Loducca), Eduardo Lima (F/Nazca S&S), Fernando Nobre (Borghi Erh / Lowe) e Marco Versolato (DM9 DDB). Em Gráfica os representantes do Brasil são Marcos Medeiros (Almap BBDO), Ricardo John (JWT), André Lima (NBS), Fernando Penteado (WMcCann), Fred Saldanha, (Ogilvy) e Benjamin Yung Jr (Giovanni + Draft FCB). O presidente do júri de Gráfica é José María Roca de Viñals, vice-presidente de criação da DDB Espanha. No júri de Rádio, presidido pelo colombiano José Miguel Sokoloff, da Lowe / SSP3, os brasileiros são Felipe Cama (Dentsu) e Fernando Rodrigues (DPZ). Finalmente, em Via Pública, cujo presidente do júri é o brasileiro Anselmo Ramos, da Ogilvy, os outros integrantes do País são Hugo Rodrigues (Publicis), Álvaro Rodrigues (Agência 3) e Marcelo Reis, (Leo Burnett Tailor Made).

on OS BRASILEIROS NOS JÚRIS DO EL OJO 2011

Agências

OGILVY CONTRATA CRIATIVOS INTERNACIONAIS

Publicado em
Coutinho, Rizuto e Natan

João Coutinho vem da Lowe Lisboa. Já atuou pela JWT de Portugal e Y&R de Madri. Rafael Rizuto estava na Leo Burnett de Dubai e volta após cinco anos trabalhando no Oriente Médio, entre Bahrein e Emirados Árabes, além da Ogilvy de Dubai. Fábio Natan estava na DM9 DDB, mas em seu portfólio tem trabalhos criados em sua passagem pela Scholz & Friends, de Hamburgo, na Alemanha. Os três diretores de arte são os novos integrantes da equipe de Anselmo Ramos na Ogilvy Brasil.

on OGILVY CONTRATA CRIATIVOS INTERNACIONAIS
 

Campanhas

CURSOS DO MACKENZIE EM BUSCA DE TALENTOS

Publicado em

Começa a ser veiculada nesta segunda-feira (10) a campanha do vestibular 2012 do Mackenzie, criada pela Nova/SB. Com o conceito “Todo mundo tem um talento”, a estratégia inclui comercial e peças impressas. No filme, jovens estudantes demostram habilidades com ioiô, malabares e origami, relacionadas ao curso que realizam. “A idéia é mostrar que todo talento pode ser desenvolvido na universidade”, explica Thiago Furtado, diretor de Atendimento da agência. Com mais de 40 mil alunos, o Mackenzie oferece cursos desde a educação infantil até a pós-graduação. Possui três unidades em São Paulo, na capital, em Campinas e em Alphaville, Brasília e Rio de Janeiro. Criação de Zoca Moraes e Hermes Jurkowitsch, com direção criativa de Ricardo Furriel. Produção da Ox, com direção de Stella Rizzo e áudio da Soul City.

on CURSOS DO MACKENZIE EM BUSCA DE TALENTOS

Campanhas

EXAGERO RETRATA SUPERPROTEÇÃO DE MOBIL

Publicado em

A mamãezinha no banco do passageiro do carro de corrida, com lanchinho e agasalho para o piloto, é a metáfora utilizada pelo novo comercial do óleo Móbil Super para provar que o produto superprotege o motor do carro. O filme “Largada” faz parte da campanha criada pela WMcCann para o produto. O piloto em questão é Nonô Figueiredo, um dos destaques da Stock Car. A estratégia inclui anúncios, spots, peças digitais e mídia exterior. Criação de Bruno Reche e Renato Rocha, com direção criativa de Fernando Penteado e supervisão de Washington Olivetto. Produção do comercial da Sentimental, com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo e fotografia de Chiquinho Oliveira. Áudio da Voz do Brasil, com trilha de Alan Terpins e locução de Renato Wiemer.

on EXAGERO RETRATA SUPERPROTEÇÃO DE MOBIL

Campanhas

PEDIGREE ASSUME A VOZ DE EVANDRO MESQUITA

Publicado em
Mesquita e o acompanhante Ziggy

O cantor e ator Evandro Mesquita, vocalista da banda Blitz e um dos protagonistas do seriado “A Grande Família”, da Rede Globo, assume seu lado locutor e torna-se voz oficial da marca Pedigree, do grupo Mars. Acompanhado de Ziggy, seu pastor belga, Mesquita gravou a locução da campanha de relançamento do Pedigree Sachê. No filme ele dá voz a Zeca, um Dachshund que se encanta com o produto. “Eu sempre quis dublar cachorro ou desenho animado. Então busquei um cachorrão dentro de mim para botar para fora nessa campanha”, confessa. A linha Pedigree Sachê chegou ao mercado neste segundo semestre com uma novidade de sabor: cordeiro ao molho.

on PEDIGREE ASSUME A VOZ DE EVANDRO MESQUITA
 

Campanhas

BRASIL TEM FILME INÉDITO DE JOHNNIE WALKER

Publicado em

Pela primeira vez na história publicitária de Johnnie Walker um comercial é criado localmente e dedicado com exclusividade a um único mercado. O “Keep Walking Brazil” retrata o despertar de um gigante de pedra adormecido em meio às montanhas do Rio de Janeiro. A campanha é da Neogama BBH e mostra o momento de progresso do país pelo olhar da marca. O filme é uma superprodução internacional e a estratégia completa inclui anúncios, peças para a Web e ação participativa no Facebook. O horário da estréia (18h20) ocorrida na última sexta-feira (7) no Facebook para os 350 mil fãs da marca é uma alusão ao ano em que o whisky foi criado, 1820. “Como Johnnie Walker sempre esteve associado ao progresso, encontramos um momento ideal para uma campanha inovadora”, diz Leandro Medeiros, diretor de Marketing para o portfolio Scotch da Diageo. “O momento reflete os resultados recordes para a marca no Brasil. O País foi o mercado que apresentou o maior crescimento mundial em volume de vendas de Johnnie Walker no último ano, com aumento de 30%. Somos o País do presente e do futuro. Se considerarmos somente o segmento de luxo, teremos mais 10 milhões de novos consumidores nos próximos três anos”, comemora Otto von Sothen, presidente da Diageo.  A idéia brasileira tem produção da Zohar International com a inglesa Gorgeous e pós-produção de efeitos especiais da The Mill em Nova York, empresa responsável por vários filmes em Hollywood, como O Gladiador. “Fizemos uma associação com o fato do país ser um gigante, metáfora que inclusive consta no Hino Nacional e faz parte da mitologia do País”, explica Alexandre Gama, presidente e diretor geral de Criação da Neogama BBH. A produção envolveu empresas e profissionais de 11 nacionalidades, incluindo 420 pessoas entre pré-produção, captação e pós-produção. Foram seis dias de filmagens, 11 quilômetros de filme rodado, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e 12.150 horas de processo de computação gráfica. Criação de Alexandre Gama, direção de Peter Thwaites e adaptação brasileira da Full Frame com Mateus Araújo. Fotografia de Joost van Gelder e produção sonora da Big Foote.

on BRASIL TEM FILME INÉDITO DE JOHNNIE WALKER