Mercado

MARKETING NO CAMPO E HISTÓRIA NO RÁDIO

Publicado em
Décio Clemente e Urashima Taro

Há nove anos o profissional de Marketing Décio Clemente, ex-diretor da área no Citibank, levou sua experiência para os campos de futebol e para a rádio Jovem Pan. Nos gramados vem realizando o sonho de centenas de executivos de empresas e com o microfone conta a história da publicidade brasileira através de jingles no quadro “Fique por dentro do Marketing”. O projeto Líderes em Campo tem um formato simples, divertido e eficiente. Junta diretores de empresas que sonham entrar em campo com ídolos do passado do futebol e ainda arrecada alimentos doados a instituições beneficentes. Na Jovem Pan Clemente também é um ídolo, do público e de profissionais do som publicitário. Em seu quadro diário no “Jornal da Manhã” comenta e apresenta um dos sete mil jingles que tem em seus arquivos. Na mesma emissora ainda mantém há três anos o programa de entrevista “O mundo da Publicidade”, apresentado no canal Jovem Pan online na Internet. Na última semana Décio Clemente foi além da história. Exibiu uma versão em saxofone e órgão do famoso jingle “Urashima Taro”, criado em 1968 por Archimedes Messina para celebrar o início da rota São Paulo-Tóquio-São Paulo da Varig. A original é uma das principais peças da publicidade radiofônica. A versão, enviada a ele pelo próprio Messina, é uma obra que remete aos anos da Jovem Guarda, baseada no saxofone de Manito, dos Incríveis, e no teclado de Lafayette, que participou da gravação dos principais discos de Roberto Carlos.

on MARKETING NO CAMPO E HISTÓRIA NO RÁDIO

Sem categoria

LOCUTOR PROTAGONIZA “O FILME DOS ESPÍRITOS”

Publicado em
Rodrigues: protagonista

O locutor Reinaldo Rodrigues, do Clube da Voz, vive o principal personagem de “O Filme dos Espíritos”, longa-metragem que estréia nesta sexta-feira (7) nos cinemas e é uma homenagem à data de nascimento de Allan Kardec, comemorado em 3 de outubro. Rodrigues contracena com atores consagrados como Nelson Xavier e Ana Rosa. O filme conta a história de Bruno Alves, homem de 40 anos que tem sua vida totalmente alterada com a morte precoce da esposa. Num momento de turbulências, o personagem tem contato com “O Livro dos Espíritos”, principal obra de Allan Kardec. A partir daí Bruno traça um caminho em busca da felicidade e da compreensão dos mistérios da alma. O Clube da Voz, associação que representa os locutores publicitários, também abriga um grupo diversificado composto por radialistas, jornalistas, atores e dubladores.

on LOCUTOR PROTAGONIZA “O FILME DOS ESPÍRITOS”

Agências

ÁTOMO APRESENTA DIRETOR DE CRIAÇÃO

Publicado em
Katsuya e Machado: retorno

Depois de atuar na Woodycom e comandar a área de Criação da Thinky, Ricardo Katsuya volta à Átomo Comunicação para assumir a direção criativa da agência de Odilon Machado. Em 22 anos de carreira, atendeu contas como Kodak; Sharp, LG e Femsa com projetos para a Copa do Mundo e lançamento de produtos. Como diretor de criação atendeu contas como Puma, Glaxo Welcome e Bauducco na Open Comunicações. Katsuya também passou pelas agências AlmapBBDO e Expressão Brasileira, pelas produtoras de filmes Chroma, O2 e TVC e ainda foi gerente de marketing do Grupo Shizen e Le Postiche.

 

on ÁTOMO APRESENTA DIRETOR DE CRIAÇÃO
 

Produtoras

UP TO 3 ESCOLHE MELHOR CURTA BRASILEIRO

Publicado em

A mostra paralela UpTo3 do Festival de cinema de Toronto, que apresenta filmes brasileiros de até três minutos para promover uma integração entre produtores do Brasil e Canadá, elegeu “Mr.Burger”, de Pedro Andrade, como vencedor da edição 2011 do evento. O curta-metragem em animação mostra um super-herói não convencional, apaixonado por sanduíches, pizzas e brigadeiros. O objetivo do UpTo3 é divulgar trabalhos com conceito multiplataforma para Internet, games e celulares. A promoção do UpTo3 é de Cecília Queiroz, Silvia Prado, Gilberto Caserta e Bárbara de la Fuente.

on UP TO 3 ESCOLHE MELHOR CURTA BRASILEIRO

Sem categoria

PESQUISADORES LANÇAM A MODERNA ANIMUX

Publicado em
Sincofsky e Toni: rompendo barreiras

Rodrigo Toni, ex-presidente da Ipsos Brasil por seis anos e Eduardo Sincofsky, ex-vp da Synovate, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, lançam a Animux, com objetivo de expandir os limites do setor para pesquisas online, via mobile e de neurociências. Com a nova empresa pretendem romper com o modelo atual de pesquisa. “A pesquisa que se faz hoje, com ferramentas desenvolvidas há 50 anos, não atende mais aos clientes e não é mais adequada para entender o consumidor contemporâneo”, justifica Toni. A Animux se propõe a buscar formas diferentes de interagir e compreender o consumidor do século 21, ativo e militante, que não consome passivamente as marcas e ainda ajuda a moldá-las, positiva ou negativamente.

on PESQUISADORES LANÇAM A MODERNA ANIMUX

Agências

MONTOYA ASSUME POSTO NA W MC CANN

Publicado em
Gregoracci, Olivetto e Montoya: comando

Com 20 anos de experiência no mercado publicitário, sendo os últimos cinco como diretor geral da JWT Brasil, Martin Montoya assumiu oficialmente nesta quarta-feira (5), a presidência da WMcCann, substituindo Fernando Mazzarollo. Com ele a agência completa seu board ao lado do chairman e cco Washington Olivetto e do vice-chairman e coo Paulo Gregoracci. Montoya, norte-americano criado na Argentina ajudou a consolidar o projeto criativo da JWT ao lado de Stefano Zunino e Mário D’Andrea. “Vejo na WMcCann o casamento ideal entre força global e conhecimento da cultura local.  Uma agência poderosa, com acesso as melhores tecnologias e recursos, e também com sensibilidade, criatividade e paixão”, disse.

on MONTOYA ASSUME POSTO NA W MC CANN
 

Festivais

LODUCCA NO TOP TEN DE INDEPENDENTES

Publicado em

Única representante do Brasil no ranking Top Ten das agências independentes do Cannes Report 2011, a Loducca foi a sétima colocada nesse ranking. A agência de Celso Loducca, André PB Paes de Barros, Guga Ketzer, Daniel Chalfon e Ken Fujioka, conquistou quatro Leões na edição deste ano do principal festival mundial de criatividade. A Loducca conquistou dois Leões de Ouro, para “Balões/MTV” em Craft e Design, um de Prata, único prêmio brasileiro no Cyber Lions para “Google Street Art” e mais um de Bronze, para “Balões/MTV”, no Film Lions. O ranking Independent Agency of the Year do Cannes Lions 2011 é liderado pela Wieden + Kennedy de Portland, Estados Unidos.

on LODUCCA NO TOP TEN DE INDEPENDENTES

Sem categoria

INVISÍVEL E FAZENDO LOUCURAS COM TRIDENT

Publicado em

Uma cabine espelhada no meio da rua que permite se fazer o que quiser dentro dela, diante do público, mas sem ser visto, vai lançar o Trident Sensations no centro de São Paulo. A ação, criada pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha tem como primeira e principal atração as gêmeas Bia e Branca Feres do nado sincronizado do Brasil. Num aperitivo na Internet elas dançam “Não se reprima”, do grupo Menudos, de Topless.  Elas vão repetir a dose ao vivo nos próximos dia 21 e 22 deste mês no viaduto Santa Ifigênia, inaugurando a passarela do #eununca. Na passarela será possível fazer qualquer loucura sendo invisível. Quem tiver interesse já pode visitar as instalações verificando os detalhes na página do Trident no Facebook. O nome da passarela é uma referência à uma das hashtags mais usadas na microblog Twitter.

 

 

on INVISÍVEL E FAZENDO LOUCURAS COM TRIDENT

Sem categoria

CRIATIVO ESPANHOL APOSTA NO FUTURO DO BRASIL

Publicado em
Bennassar: o futuro é aqui

Lorenzo Bennassar, diretor de arte e designer espanhol, que já atuou em Nova York e Paris, está escolhendo seu próximo destino internacional: o Brasil. Ele esteve recentemente em São Paulo conhecendo as principais agências do País. Para ele, as condições do mercado nacional permitem que as agências brasileiras tornem-se empresas do futuro da comunicação de marketing. Os principais fatores, conforme avaliou o criativo, são a população de quase 200 milhões de consumidores, os eventos mundiais Copa da Fifa e Olimpíadas e, especificamente, a remuneração das agências pela compra de mídia, que chega a 20% da verba investida. “Até pouco tempo atrás a TV, principal fonte de receita do setor, estava apenas na sala das casas. Agora está no bolso de muita gente. Além disso, a Internet, utilizada por cerca de um terço da população brasileira, já se tornou uma importante ferramenta na decisão de compra de produtos”, lembra. Conforme constata Lorenzo, a comunicação das marcas tem muitas ferramentas para atingir seus objetivos, e isso é uma oportunidade maravilhosa num país em que a população de grandes proporções aumenta seu poder de consumo. “E quem mais conhece a comunicação de marca?” pergunta. “Os profissionais de publicidade, que fazem isso pelo menos há 50 anos”, conclui. (Veja seu site)

on CRIATIVO ESPANHOL APOSTA NO FUTURO DO BRASIL
 

Festivais

BRASILEIRO DE MADRI NO CANNES REPORT

Publicado em
Nakano e equipe da Leo Iberia com Luciano Deos

A edição 2011 do Cannes Report, com 200 páginas, que acaba de ser publicada e é comercializada por 176 Euros mais as taxas de courrier, inclui um brasileiro do time da Leo Burnett Ibéria na lista dos Top Ten Art Directors Worldwide. Bruno Nakano, de 26 anos, há um ano e meio em Madri, conquistou este ano três Leões, um deles de Ouro, no Design Lions. Antes de seguir para a Espanha, Nakano atuou em agências como LongPlay, Lowe, JWT e Santa Clara. Começou sua carreira há dez anos atuando em pequenos estúdios de design e Internet. Além de Cannes, já ganhou prêmios em outros festivais internacionais como One Show, D&AD, Art Directors Club of Europe, Fiap e El Sol.

on BRASILEIRO DE MADRI NO CANNES REPORT