Campanhas

FLANELINHA DÁ GORJETA PRA VER O 500

Publicado em

Em novo comercial da campanha do Fiat Cinquecento, um flanelinha é que paga para poder apreciar o design do lançamento da montadora. O filme apresenta uma situação invertida na abordagem dos tradicionais “guardadores de carro” à motorista. Com criação da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar, o conceito é “Design Irresistível. Novo Fiat Cinquecento”. Criação de Mário Cintra e direção criativa de Marcelo Reis. Produção da Margarida Filmes, com direção de Roberio Braga e fotografia de Rodrigo Sobreiro. Pós-produção da Ilegal FX e áudio da Saxsofunny.

on FLANELINHA DÁ GORJETA PRA VER O 500

Sem categoria

TERRA CONTRATA DIRETOR DE CRIAÇÃO

Publicado em

Miguel Genovese, ex-NBS, é o novo diretor de Criação e Planejamento para a América Latina do Portal Terra. O profissional já atuou também como diretor criativo na Garage, McCann e Lew,Lara. Genovese já conquistou prêmios em praticamente todos os mais importantes festivais internacionais de publicidade como Cannes, One Show, Clio, D&AD, Fiap, El Ojo de Iberoamerica e El Sol.

Genovese: experiência em agências

Redator de origem, Genovese também trabalhou na criação de agências como Ogilvy, DPTO, ID e Salem. Gaúcho, iniciou sua carreira em agências de Porto Alegre como Farol e  Ângulo 5. No Terra vai atuar na equipe do diretor de Marketing Alexandre Cardoso e comandará um time de 12 profissionais com a missão de desenvolver e implementar estratégias de marketing de produtos e serviços do Portal em 18 países. Além de Genovese, o Marketing do Terra conta com outras duas diretorias, de Comunicação Corporativa, comandada pela jornalista Suzane Veloso, e de Mídias Proprietárias e Redes Sociais, sob o comando da publicitária Elisa Calvo.

on TERRA CONTRATA DIRETOR DE CRIAÇÃO

Sem categoria

UOL FAZ ANIVERSÁRIO E MUDA HOME PAGE

Publicado em

Aos 15 anos, o UOL muda a primeira página do portal através de design mais clean que visa facilitar a navegação. Maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, o UOL registra números grandiosos. A capa do portal, por exemplo, é vista mais de um bilhão de vezes por mês com acessos de mais de 215 países. A reformulação também atende as necessidades de navegação via telefone celular e tablets. As letras foram aumentadas, assim como o espaçamento entre as notícias. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL tem 2,5 milhões de assinantes pagos para os serviços de acesso, conteúdo e produtos.

 

 

on UOL FAZ ANIVERSÁRIO E MUDA HOME PAGE
 

Agências

GRUPO TRIEFE LANÇA A SYN AGÊNCIA

Publicado em
Anny: visão de cliente

Operando desde o início de agosto, a Syn Agência foi oficialmente apresentada ao mercado pelo grupo Triefe, controlador das empresas Triefe Marketing Promocional, Árvore Digital e Aeté Produção Visual.  A novidade da nova empresa é a entrega do comando para uma profissional com visão de cliente. Anny Franchi é ex-diretora de Marketing da Incorporadora PDG, Tecnisa e Lopes Consultoria de Imóveis. “Quando surgiu a oportunidade de comandar a Syn, decidimos primeiro como seria a plataforma de atendimento, sabendo exatamente o que eles esperam de um parceiro de negócios”, diz ela. Criada com o conceito de “inteligência de negócios”, a Syn pretende que todos os seus profissionais pensem no problema do cliente como se fosse seu. Entre os clientes da nova agência estão o Visa Vale, Bayard e as incorporadoras Camargo Corrêa e Planik.

on GRUPO TRIEFE LANÇA A SYN AGÊNCIA

Mercado

UMA REDE SOCIAL ANTES DO NOVO DESTINO

Publicado em
Motoryn negocia sociedade com grande agência

Enquanto não anuncia seu novo destino publicitário, a ser definido após processo de negociação com uma grande agência brasileira, Mauro Motoryn, que deixou o cargo de presidente da 141 SoHo Square Brasil, lança o Myfuncity, rede social com foco em cidadania e causas públicas. Motoryn negociava sua saída da agência do grupo WPP desde que se decidiu pela sua fusão com a Grey. Luiz Kroeff, presidente da 141 SoHo Square América Latina vai responder pelo comando da nova Grey 141. Com apoio do Facebook, a rede Myfuncity visa implantar o conceito de Cidades Sustentáveis. Como presidente desse novo projeto digital, o executivo terá no comando a companhia dos diretores Alexandre Le Voci Sayad, Leonardo Dias (tecnologia) e Oded Grajew (coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, fundador da Fundação Abrinq e presidente emérito do Instituto Ethos). Essa plataforma digital permitirá que os cidadãos avaliem a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, bem-estar, saúde e educação. O nada modesto objetivo é atingir 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões em todo o mundo até o final do primeiro semestre de 2012. Numa segunda etapa o Myfuncity será lançado nos Estados Unidos e Europa.

on UMA REDE SOCIAL ANTES DO NOVO DESTINO

Sem categoria

OFF PREMIA COM UM ANO DE VIAGEM NO VERÃO

Publicado em

Uma promoção inédita criada pela F.biz para o Off, repelente da S.C Johnson, vai premiar um consumidor com uma viagem de verão o ano inteiro, 365 dias, por 26 destinos dos cinco continentes com direito a um acompanhante diferente por mês. O ganhador não vai sentir frio em 2012. De mala e mochila estará todos os dias do ano curtindo o sol, sem mosquitos, em algum lugar do mundo onde seja verão. Para ganhar é preciso comprar o Off! Cosmetic, acessar a fanpage da marca e se cadastrar e, finalmente, completar o jogo “Fim da Picada”. Serão dois sorteios. Além do principal, em 21 de janeiro do próximo ano, outro agora em 9 de novembro sorteará uma semana num resort no nordeste do Brasil com acompanhante. A criação da promoção “Endless Summer” é de David Levy, Mauro Belucci e Silvio Genesi, com direção criativa de Lisi Kindlein. Programação de Nicholas Almeida e André Alexandre e ilustração de Dado Almeida e  Belucci.

on OFF PREMIA COM UM ANO DE VIAGEM NO VERÃO
 

Agências

REFORMULAÇÃO DA LUA BRANCA INCLUI NEGÓCIOS

Publicado em
Polmon: experiência em grandes agências

Ex-diretor e vp de Atendimento da Leo Burnett entre 2003 e 2010, Ricardo Polmon chega à Lua Branca para a área de Negócios da agência que reformula seu comando desde a recente associação do criativo Átila Francucci. Sua atuação se estenderá à prospecção de novos clientes, especialmente na área privada. “Um profissional com a bagagem do Polmon é essencial para uma agência em pleno processo de expansão como a nossa”, diz Rodrigo Gonzalez, presidente da Lua Branca. Formado em Publicidade pela Faculdade Hélio Alonso do Rio de Janeiro, Polmon também cursou o Executive Program em Comunnications Strategy, na Kellogg Scholl of Management, em Chicago, e o Sênior Management Program, na Leo Burnett University, na mesma cidade norte-americana.

 

on REFORMULAÇÃO DA LUA BRANCA INCLUI NEGÓCIOS

Festivais

FIAP 2012 EM MIAMI. DEL CAMPO PRESIDE JÚRI

Publicado em
Del Campo: mais premiado da Argentina

Criado em 1969 como primeiro festival iberoamericano de publicidade, o Fiap 2012 será realizado em Miami. Desde 1990 Buenos Aires tem sido a sede do evento que começou em Rosario, Argentina. Como itinerante, essa fase inicial do festival teve edições em Barcelona, São Paulo, Punta Del Este, Cartagena na Colômbia, Madri, e São José da Costa Rica. Pablo Del Campo, fundador da Del Campo Nazca S&S, criativo argentino mais premiado internacionalmente nos últimos anos será o presidente dos júris de TV, Gráfica e Mídia Exterior. “Decidimos realizar essa edição em Miami para que o Fiap seja uma janela aberta nos Estados Unidos”, explica Daniel Marcel, diretor geral do Fiap. Nos últimos anos, a participação do mercado hispano norte-americano tem apresentado um dos maiores crescimentos tanto em inscrições como em prêmios. O Fiap é o mais tradicional festival de comunicação de marketing da região que inclui a América Latina, Espanha, Portugal e desde 93 o mercado hispano dos Estados Unidos.

on FIAP 2012 EM MIAMI. DEL CAMPO PRESIDE JÚRI

Sem categoria

MORRE PRECURSOR DA MÍDIA CINEMA NO PAÍS

Publicado em
Rubão: grande parceiro das agências

Rubens Carvalho, profissional que participou do início do SBT com Silvio Santos como superintendente comercial da emissora nos anos 90, faleceu neste domingo (2) em São Paulo. Sua morte foi comunicada pela esposa, Clarice Pierre, pelo Facebook. O corpo será cremado nesta segunda-feira (3) em Vila Alpina. Depois de deixar o SBT Carvalho foi o precursor da profissionalização da venda de espaços comerciais em telas de Cinema, através da sua empresa Cinemídia. Rubão, como era conhecido no mercado, foi responsável pelo crescimento da receita do SBT através de venda casada com entrega de audiência. Sua parceria com as agências incrementou os negócios entre a emissora e os anunciantes.

on MORRE PRECURSOR DA MÍDIA CINEMA NO PAÍS
 

Empresas

PROCTER CONFIRMA CONTAS NA ENERGY

Publicado em
Taralli: presidente da Energy

Conforme nota em primeira mão deste Blog publicada no dia 2 de setembro, a Procter & Gamble está confirmando agora que a partir deste mês de outubro a Energy passa a fazer parte do seu pool de agências. Empresa do grupo Newcomm, associado ao WPP e presidida por Fernando Taralli, a Energy vai atender as marcas Wella Koleston, Downy e Pantene. Essas verbas estavam sendo administradas pela Grey, também do WPP, e mudam em razão da fusão desta agência com a 141 SoHo Square, a ser anunciada em breve. Segundo comunicado do anunciante, a Grey continua a ser um parceiro estratégico da P&G no Brasil para a marca Hipoglós e para outras  marcas, na América Latina e no mundo.  Com essa medida, a fusão Grey 141 SoHo Square poderá continuar atendendo Avon sem conflito. Outra razão para essa troca de agências deve-se à exigência da Unilever, atendida entre outras pela Ogilvy, de não ter a concorrente P&G em empresas da holding que a atende.

 

on PROCTER CONFIRMA CONTAS NA ENERGY