Agências

LEO COMEMORA CONQUISTA COM CERVEJA

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Giovanni e Taya: expertise no Varejo

“As campanhas memoráveis de cerveja estão prontas no bar”, diz Luiz Cláudio Taya, diretor de Marketing da Schincariol, justificando a troca de agência das suas marcas Nova Schin e Glacial. Segundo ele, a Leo Burnett Tailor Made trabalha de uma forma diferenciada e tem grande expertise no varejo, uma necessidade num mercado que muda diariamente e exige uma comunicação 360 graus. Ele prefere não relacionar a mudança de agência com a contratação do novo diretor de criação da LBTM, Paulo Henrique Gomes, que deixou a Euro RSCG pouco antes da conta. “O comando da Leo é inteligente o suficiente para apostar no PH, um profissional dedicado, que conhece o segmento de cerveja a fundo e certamente agrega experiência à agência”, diz. Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, afirmou que a conta da Nova Schin não é importante apenas para a agência brasileira, mas para toda a rede, pela sua verba e valor de marca.

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Festivais

VISÃO ASIÁTICA DA PROPAGANDA NO EL OJO

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Sugiyama e Sasaki: em Buenos Aires

Com inscrições para delegados abertas até o próximo dia 7 de outubro, o El Ojo de Iberoamerica 2011 apresentará uma visão asiática do negócio da comunicação. Kotaro Sugiyama, conselheiro executivo da Dentsu do Japão, e Yasuharu Sasaki, diretor de Criação Digital da Dentsu América e do Centro Global de Soluções da Dentsu Tóquio, são dois dos palestrantes incluídos no programa de seminários do evento. A 14ª edição do festival será realizada de 7 a 9 de novembro no Hilton Hotel de Buenos Aires. Fundada há 40 anos, Dentsu é a maior agência independente do mundo prestando serviços de publicidade e marketing. Sugiyama e Sasaki falarão de “Inovação Global” durante a conferência “Boas Inovações na Arena Digital”. Sugiyama, um criativo internacionalmente reconhecido nos principais festivais do mundo, ingressou na Dentsu em 1974. Foi um dos pioneiros no campo da interatividade. Atualmente, também é chairman da Japan Internet Advertising Association. É autor de livros como “The Dentsu Way”, “Japan Presentation” e “Holistic Communication”. Sasaki começou sua carreira profissional na Dentsu como redator em 1995 e consolidou-se como um dos primeiros membros da Divisão de Comunicação Interativa da agência. Em 2010 foi contratado pela Secretaria de Gabinete do Governo do Japão e participou das ações em comunicação digital do Primeiro Ministro Japonês, Yukio Hatoyama. 

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Campanhas

GISELE USA CHARME E SEDUZ COM HOPE

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Um série de três comerciais estrelados pela garota-propaganda da marca, Gisele Bündchen, compõe a primeira campanha da Giovanni Draft FCB para lingeries Hope. Com o conceito “Bonita por Natureza” e a assinatura “Você é brasileira”, os filmes “Mamãe vem pra cá”, “Bati o carro” e “Estourei o cartão” mostram Gisele dando a mesma notícia ruim para o marido em duas situações, vestida ou apenas de lingerie. Na situação considerada correta pela campanha, a Hope pretende ensinar como a sensualidade natural da mulher brasileira, associada ao poder de sedução das lingeries da marca pode deixar qualquer homem derretido. A estratégia de marketing inclui mídia exterior, material de ponto de venda e anúncios em revistas femininas. Criação de Ricardo Neto, Luiz Kanadani e Benjamin Yung Jr, com direção criativa de Adilson Xavier, Yung e Ricardo John. Produção da O2, com direção de cena de Nando Olival e fotografia de Ricardo Dellarosa. Fotos do material gráfico de Bob Wolfenson. Áudio da Tesis.

 

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Campanhas

GOOGLE ESTRÉIA FILME BRASILEIRO

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Depois de “Querida Sofia” (Dear Sophie), filme adaptado da BBH de Nova York que abriu a campanha do navegador Google Chrome no Brasil, começa a ser veiculado nesta terça-feira (20) o comercial “Cadê meu dono?”, este criado no País pela Neogama BBH. Programados para o horário nobre da TV Globo, ambos procuram mostrar que o internauta dos dias de hoje não é mais um simples observador e que interage, cria seu próprio conteúdo e o divide com amigos, familiares e colegas de trabalho. A campanha, primeira da agência para o Google no Brasil, também visa apresentar o potencial do Google Chrome como uma ferramenta criativa e não apenas uma janela para a Internet. O filme “Cadê meu dono?”, apresenta o caso verídico de um cão perdido na cidade de São Paulo, encontrado por um grupo de jovens que decidiram criar um Blog em busca dos verdadeiros donos. A bem-sucedida iniciativa, com mais de 15 mil acessos no YouTube e comentários nas redes sociais, reforça o princípio de que o potencial da Internet depende de como ela é explorada pelo usuário, tema da estratégia. Criação de Eduardo Andrietta e Fábio Astolpho, com direção criativa de Alexandre Gama e Márcio Ribas e direção geral de Gama. Produção da Piloto TV, com direção de Daniel Soro e Alexandre Chalabi e montagem de Rodrigo Menecucci. Trilha da DrDD Lua, com produção de Dudu Marote.

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Agências

GORODICHT DEIXA SOCIEDADE DA AGNELO RIO

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Agnelo e Gorodicht: três anos de parceria

Três anos após o início da sociedade, Marcelo Gorodicht deixa a Agnelo Rio. O executivo vai continuar operando sua própria agência. Agnelo Pacheco afirma que sua agência carioca aprendeu muito com Gorodicht no atendimento de clientes daquele mercado, mas que chegou a hora de cada um seguir seu caminho. A Agnelo Rio, que entre outras contas atende o governo do Estado do Rio de Janeiro, pretende investir em profissionais visando aumentar as empresas privadas em seu portfólio de clientes. Com a conta do governo, a Agnelo Rio representa cerca de 25% da receita do grupo. São Paulo tem 35% de participação e a agência de Brasília responde por 40%. A Agnelo Pacheco Propaganda foi criada em agosto de 1985 quando ele deixou a direção de Criação da Norton.

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XYZ LIVE ASSUME A SOCCEREX NO BRASIL

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Ao lado de Massaredijian, Revie ganha camisa de Sanchez

A segunda edição brasileira da Soccerex Global Convention, feira anual oficial da Copa do Mundo de Futebol, terá a participação da XYZ Live, agência de conteúdo nas áreas de entretenimento, esportiva, cultural e moda, associada ao grupo ABC. A primeira versão, em 2010, contou com o trabalho criativo da Babel. “Assinamos o contrato no ano passado e a partir de agora, até 2013, vamos trabalhar para incrementar e tornar a Soccerex cada vez mais interessante para as marcas, o público e a Fifa”, explica Sergio Waib, vice-presidente de Seminars e Networking da XYZ Live. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (19) pelo ceo da XYZ Live, Manuk Masseredijian, que recebeu na oportunidade o presidente da Soccerex, Duncan Revie. Andrés Sanches, presidente do Corinthians, marca que estará presente no evento com estande contando sua história, também participou. A Soccerex Global Convention 2011 acontece de 26 a 30 de novembro no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. O encontro tem o patrocínio master do governo do Rio de Janeiro, sede da final da Copa do Mundo de 2014. Neymar, jogador do Santos e da seleção brasileira, declarado embaixador do evento, participará de várias ações até a convenção. A Soccerex é realizada há 16 anos, desde a Copa do Mundo dos Estados Unidos. O objetivo é fazer uma exposição sobre o futebol, desde produtos esportivos e novidades de tecnologia, até a história de grandes clubes. Na edição 2011 já está garantido um estande do Manchester United. “Amo o Brasil e a razão para isso é a Copa de 1970. Meu pai (Don Revie, que foi técnico da seleção inglesa e do Leeds United) foi diretor da seleção da Inglaterra no México, e aquele time do Brasil foi o maior que já vi jogar”, disse Duncan Revie, que ganhou uma camisa do Corinthians do presidente do clube.

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Empresas

HEINEKEN CONFIRMA DIVISÃO DA CONTA

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Conforme nota publicada em primeira mão neste Blog no último dia 14, a Fischer & Friends continua atendendo a Heineken, cuja conta publicitária no País passa a ser dividida com a Wieden + Kennedy. A conquista de parte da conta pela W+K Brasil foi divulgada oficialmente apenas nesta segunda-feira (19) através de comunicado oficial da agência. Teor do documento proporcionou erro de interpretação por parte de alguns veículos especializados, já que a verba de marketing do anunciante estava em concorrência. Inicialmente, divulgou-se que a Heineken havia trocado de agência, o que não corresponde à verdade. A empresa divulgou comunicado oficial sobre o assunto: A Heineken Brasil informa que a Fischer&Friends continua sendo a agência responsável por suas ações locais, enquanto a  Wieden + Kennedy passa a atuar na ativação das campanhas de alinhamento global da empresa”. Esta é exatamente a divisão informada por este Blog em sua nota anterior. A Wieden + Kennedy já atende a marca em sua comunicação global através da agência de Amsterdã. De qualquer maneira, Icaro Doria, sócio e diretor de criação executivo da W+K Brasil, comemora a conquista afirmando que atender Heineken é um sonho para qualquer agência.

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Campanhas

MTV VEICULA “PREVENÇÃO AO LINFOMA”

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Em lembrança ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Linfoma, definido como 15 de setembro, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), deu seqüência à sua campanha publicitária com o comercial “Alegria”, veiculado exclusivamente na MTV com recado aos jovens. O filme, produzido pelo estúdio Gigante, com direção de Oscar Zarate e fotografia de Samuel Esteves, mostra um grupo de amigos divertindo-se e o alerta de que essa alegria pode acabar não apenas com a descoberta que um deles tem linfoma, mas principalmente se isso não for descoberto a tempo. A campanha, sem verba específica, conta apenas com apoio de mídias sociais e de produtoras como Movie & Art e Conspiração, que gravaram depoimentos de Lima Duarte e Drica Moraes, atriz que recentemente passou por processo de quimioterapia. A criação do conceito e das peças é da IK Idéias, da criativa Irene Knoth. Também são parceiros os estúdios SF13 Produções e Studio61. A publicitária também está desenvolvendo ações visando apoio de empresas ao Movimento contra o Linfoma.

 

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Agências

NBS ANUNCIA DIRETOR DE ATENDIMENTO DE OI

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Aizemberg: experiência com telefonia

Yuri Aizemberg, ex-Matisse, Africa, Peralta Strawberry Frog, Y&R, Matos Grey e DPZ, é o novo diretor de Atendimento da NBS para a conta da Oi, principal cliente da agência.  O profissional vai responder ao sócio e diretor geral de Atendimento Antonino Brandão, na NBS no Rio de Janeiro. Na área de telefonia, Aizemberg já atendeu clientes como Vivo, na Young & Rubicam e na África, e Telesp Celular na DPZ. Além da Oi, a NBS tem entre seus clientes marcas como Suvinil, Bob’s, sucos Del Valle, Sul América Seguros, Batavo, Club Med, Infoglobo, CCAA, Zap,  Eparema e Azeite Andorinha.

 

 

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Campanhas

SUBWAY PROVOCA MC DONALD’S MAIS UMA VEZ

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A nova campanha “Malhando”, da rede Subway de fast food faz mais uma provocação ao líder McDonald’s. Criada pela Rai Comunicação, a estratégia visa divulgar seu sanduíche Club, de 350 calorias, contrapondo-se ao teor calórico dos lanches do concorrente. Além de comercial, a campanha inclui outdoor, busdoor, front light e peças nos pontos de venda. O filme mostra um homem-sanduíche calórico exercitando-se em academias, parques e ruas. A criação é de Cristiano Sartori e Marcelo Coutinho, com direção criativa de Camila Maschietto e Maurício Cavalcanti. A produção é Dínamo Filmes, com direção de Edu Cama e fotografia de André Modugno. O áudio é da Ritmika.

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