Campanhas

TODOS ZOAM O “SPIDER”. COM TODO O RESPEITO

Publicado em

A nova campanha do Burger King que lança o sanduíche “Mega BK Stacker”, estrelada pelo campeão mundial de UFC categoria médios Anderson “Spider” Silva, brinca com a voz fina do lutador. Com todo o respeito ao seu potencial no octógono, evidentemente. O comercial “Todos Zoam o Anderson” mostra que na verdade as pessoas não estão imitando a voz do lutador, mas sim surpresos com o novo sanduíche, cujo conceito é “Tão assustador que você até afina”. Na web, o filme apresenta Anderson Silva dublando delicadamente a canção “Loving You” de Minnie Ripperton, através da qual ele declara seu amor ao Mega BK Stacker, cheeseburger com mais queijo, muito bacon e molho especial. A campanha, criada pela Ogilvy & Mather, inclui também anúncios e spot de rádio. “O Anderson tem identidade com o sanduíche que estamos lançando e com a marca. Ele é ídolo de vários públicos, inclusive dos jovens, nossos principais consumidores”, explica Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do Burger King, justificando o fato de utilizar pela primeira vez uma celebridade nas campanhas da rede. Criação de Rafael Donato, Pedro Fernandes, Fabiano Gomes e Vinícius Siepierski, com direção criativa de Donato e Eduardo Marques e supervisão de Anselmo Ramos. Produção da PBA Cinema, com direção de Luis Mermet e Mayra Gama, fotografia de Nico Trovato, áudio da S de Samba e locução de Phil Miller.

on TODOS ZOAM O “SPIDER”. COM TODO O RESPEITO

Sem categoria

MOVIMENTO “GORDUCHINHA” GANHA FORÇA

Publicado em

Numa homenagem ao locutor Osmar Santos, afastado dos microfones desde um grave acidente em 1994 que afetou seus movimentos e voz, o diretor de arte Renato Butori e o ilustrador Henrique Polisel criaram um movimento visando batizar de “Gorduchinha” a bola da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Termo imortalizado pelo narrador de futebol nas décadas de 70 e 80, “Gorduchinha” virou sinônimo de bola em suas transmissões. Logomarcas desenvolvidas pelos publicitários já estão em redes sociais como FacebookTwitter com o objetivo de sensibilizar os executivos que vão decidir o nome da substituta da africana “Jabulani”. A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelo publicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar, teve a idéia de batizar a bola. Numa conversa com a radialista Mariangela Ribeiro e o publicitário André Voltareli, a campanha tomou forma.

on MOVIMENTO “GORDUCHINHA” GANHA FORÇA

Produtoras

BELTRANO MUSICAL VISA MARCAS E CONSUMIDORES

Publicado em
Ribeiro, Paola, Krysse e Righi: parceria musical

Resultado de parceria entre as duplas de sócios Carlos Righi e Krysse Mello, da Beltrano Digital, do grupo Fulano Filmes, e o jornalista Lúcio Ribeiro e a empresária Paola Wescher, da Popload Gig, a Beltrano Musical nasce para atuar basicamente em Music Branding e Advertainment. O objetivo é trazer bandas internacionais para o Brasil e explorar o relacionamento entre marcas e consumidores, associando artistas com produtos. Além de espaço na sede paulista da Fulano Filmes, a nova Beltrano Musical também atuará com escritório carioca no bairro do Botafogo. A agência Zebra de Luxe criou a identidade visual e o site da nova empresa.

on BELTRANO MUSICAL VISA MARCAS E CONSUMIDORES
 

Empresas

NESTLÉ VENCE “MARCAS DE CONFIANÇA” 2011

Publicado em

Ivan Zurita, presidente da Nestlé

A décima edição da pesquisa Marcas de Confiança, da revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência, consagrou a Nestlé. Criado em 2002, o estudo revela a confiança dos leitores da publicação em marcas, instituições, organizações e personalidades brasileiras. A premiação será realizada nesta terça-feira (30) no restaurante O Leopolldo, em São Paulo. Além da Nestlé, estão incluídas entre as supercampeãs, vencedoras de todas as edições do prêmio nas suas categorias, BR Petrobras, Brastemp, Centrum, Coca-Cola, Colgate, Danone, Kellogs, Kibon, Liza, Nokia, Omo, Pedigree, Seda, Sundown, Suvinil, Unimed, UOL, Visa, Vivo e Zero Cal. Desde que foi instituído em 2007, o destaque de Marca Mais Confiável do País, independente de categoria, é da Nestlé. Neste ano, a marca que comemora 90 anos no País obteve 20% dos votos, o maior índice já registrado. Em Redes Sociais o Facebook é o novo campeão ultrapassando pela primeira vez o Orkut. Na área “Personalidades”, Roberto Justus, com 47% ganhou novamente na categoria “Publicitário”.

on NESTLÉ VENCE “MARCAS DE CONFIANÇA” 2011

Sem categoria

REVISTA SEMANAL DO CARRO CHEGA AO BRASIL

Publicado em

Maior grupo editorial do mundo especializado em publicações técnicas de automóveis e motocicletas, presente em 24 países, o Motorpress acaba de lançar no Brasil a revista semanal “Carro Hoje”. Com milhões de aficionados, o segmento de publicações técnicas voltadas ao automóvel vem sendo disputado entre revistas mensais e suplementos de jornal semanais. “Carro Hoje” visa atender tanto os interessados em temas técnicos como aqueles preocupados com valores de carros novos e usados, juntando o formato revista e a periodicidade semanal com preço intermediário de R$ 3,50. Para divulgar a novidade, campanha criada pela agência RaeMP inclui comercial de TV, anúncios, spot de rádio e material de ponto de venda, além de ação de comunicação dirigida ao trade e a blogueiros e o webgame “Grande Trunfo”.

Juntando a revista mensal e o jornal semanal
on REVISTA SEMANAL DO CARRO CHEGA AO BRASIL

Livros

“PSICOGRAFIAS” DE BLOGS DO ALÉM VIRAM LIVRO

Publicado em

O que começou como brincadeira e uma coluna na revista “Carta Capital” acabou virando livro. Neste sábado (27), o vp de Criação da Energy, Vitor Knijnik, lançou “Blogs do Além”, da Editora Realejo, na 3ª Tarrafa Literária, festival internacional de literatura, em Santos, litoral paulista. No livro Knijnik reuniu 99 crônicas que escreveu como um “Chico Xavier” da comunicação, psicografando hipotéticos blogs de personalidades desencarnadas como Osama Bin Laden, Cleópatra, PC Farias, Madre Teresa de Calcutá, Pedro Collor, Lady Di, Lombardi e até o polvo Paul da Copa. Os textos também estão no seu Blog, premiado em 2010 pelo “The Bobs–The Best of Blogs” na categoria Blogwurst, que destaca a temática mais divertida e incomum da Internet. “O critério para ser psicografado é amplo. Na verdade, basta ser famoso e ter morrido. Nem humano precisa ser. Porém, todos são retratados pelo mesmo médium, que ao contrário dos verdadeiros, intervém na forma, conteúdo e estilo”, explica o autor. Vitor Knijnik iniciou a carreira na propaganda como redator nas agências gaúchas Escala e SLM, até fundar a Dez Propaganda, em 1993. No inicio de 2001 atuou como diretor de Criação da Fischer América Rio. Atualmente comanda a criação da Energy, agência do grupo Newcomm.

on “PSICOGRAFIAS” DE BLOGS DO ALÉM VIRAM LIVRO
 

Festivais

ANSELMO RAMOS PRESIDE VIA PÚBLICA NO EL OJO 2011

Publicado em
Ramos: mídia exterior

O vp de Criação da Ogilvy, Anselmo Ramos, ganhador de 11 Leões no Cannes Lions deste ano, representará o Brasil entre os presidentes de júri do El Ojo Classico 2011, principal área desse festival iberoamericano que será realizado entre 7 e 9 de novembro na capital argentina. Ele comandará os jurados que avaliarão as peças de Via Pública, o que inclui outdoor, cartazes, painéis e ações de mídia exterior. Mariano Serkin, diretor criativo da Del Campo Nazca S&S da Argentina, presidirá o júri de Cine e TV. José María Roca de Viñals vp de Criação da DDB da Espanha comandará o júri de Gráfica e José Miguel Sokoloff, chairman da Lowe SSP3 da Colômbia presidirá o júri de Rádio. A primeira etapa da votação será realizada online por mais de 200 profissionais da região, definindo finalistas, bronzes, pratas e ouros. Na segunda fase, em Buenos Aires, os presidentes se reunirão para eleger os Grand Prix. As inscrições para o El Ojo de Iberoamerica 2011 se encerram nesta quarta-feira, dia 31.

on ANSELMO RAMOS PRESIDE VIA PÚBLICA NO EL OJO 2011

Sem categoria

PROPAGANDA PERDE O ARTISTA JACK RONC

Publicado em
Ronc: quadro para Ronaldo

Quando iniciamos um projeto visando reunir criativos premiados e experientes num grupo independente de free-lancers, há dois anos, um dos nomes convidados foi Jack Ronc, ex-Norton, Deck, MPM, Euro RSCG e Publicis. Divertido, bem humorado e consciente de sua qualidade profissional, nos últimos tempos através de seu próprio estúdio, o EC Jack Ronc, ele participou de algumas reuniões antes de abrir mão da idéia. Jack faleceu neste domingo (28). Estava internado desde 10 de agosto no hospital Professor Edmundo Vasconcelos, em decorrência de uma hemorragia estomacal. José Antônio Carvalho Ronqui, natural de Vargem Grande do Sul, interior paulista, antes de tudo foi um grande artista plástico. Em 2008 e 2009 suas camisetas criadas com o tema Cannes Lions foram selecionadas pelo T Shirt Grand Prix Awards, competição daquele festival. Entre tantas obras, o sãopaulino Ronc se orgulhava muito do quadro que pintou para Ronaldo Fenômeno.

on PROPAGANDA PERDE O ARTISTA JACK RONC

Mercado

PANAMERICANA ABRE CURSO DE FIGURINISTA

Publicado em

Com o objetivo de formar profissionais capazes de caracterizar personagens para a TV, o teatro, cinema e publicidade, a Faculdade Panamericana de Arte e Design cria o curso de Figurinista, com 30 horas de duração e aulas às quintas-feiras. O curso visa fornecer instrumentação teórica e prática para que o estudante ou profissional de moda interessado nesse segmento passe a conhecer e refletir sobre o desenvolvimento de figurinos, desde a etapa da criação até a sua execução.  “Criar figurinos exige muita pesquisa e conhecimento. Os looks devem ser coerentes com o período histórico e a moda da época, além de repetir tecidos e técnicas de costuras usadas no período”, explica Alex Lipszyc, diretor da escola.

on PANAMERICANA ABRE CURSO DE FIGURINISTA
 

Empresas

CASA BOMBRIL PROFISSIONALIZA DOMÉSTICAS

Publicado em

 

Scaldelai: mulheres fizeram a marca

A Casa Brombril, projeto inovador no qual foram investidos R$ 5 milhões, abre suas portas na próxima terça-feira (30) para profissionalizar o serviço doméstico. Primeira iniciativa do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (fundador da empresa), criado para promover ações de responsabilidade social e sustentabilidade, a Casa Bombril vai oferecer gratuitamente, em parceria com o Senac, cursos nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação da casa.O objetivo é proporcionar uma formação diferenciada, com eficiência, profissionalismo, aumento da renda individual e familiar, e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho. Além da função educacional, a Casa Bombril conta com o Espaço Memória, museu da história da empresa e loja conceito, onde serão vendidos produtos exclusivos da grife. “A história da Bombril foi escrita em conjunto com a história de muitas mulheres do país. A empresa evoluiu junto com a população feminina e acompanhou o desenvolvimento das mulheres na sociedade e no mercado profissional” diz Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.  Com apresentação de Carlos Moreno, o eterno garoto Bombril, o evento inclui o lançamento do livro “Mulheres que Brilham”, da jornalista Maria Cândida.

on CASA BOMBRIL PROFISSIONALIZA DOMÉSTICAS