Ação Social

AKATU MUDA SLOGAN E LANÇA VIDA SAUDÁVEL 2024

Publicado em

Em parceria com a consultoria canadense Globe Scan, o Instituto Akatu, ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo responsável, apresenta a edição 2024 do estudo “Vida Saudável e Sustentável”.

A celebração pelo Dia do Consumo Consciente, instituído no país em 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente, inclui ainda o lançamento de campanha criada pela agência Repense Comunicação.

… Continue lendo “AKATU MUDA SLOGAN E LANÇA VIDA SAUDÁVEL 2024”

Produtoras

VIRALATA, DA PUBLICIDADE AO ENTRETENIMENTO

Publicado em
Danielle, Rafael, Gabriel e Elisa: sonho realizado

Fundada em 2010, a Viralata, produtora com sede no Rio de Janeiro, sempre manteve o sonho de ir além das peças publicitárias e realizar entretenimento para o cinema e a televisão.

Sem deixar de lado a propaganda, produziu recentemente para Sicredi a webserie “Poupa” de cinco episódios.

E na área de entretenimento, 2024 fica marcado por grandes estreias no cinema, filmes indicados em renomados prêmios nacionais e internacionais, e veiculação em canais de TV, como o longa-metragem “Avenida Beira-Mar” e a série documental “Sobre Essa Pele”, que estrearam neste mês de outubro.

… Continue lendo “VIRALATA, DA PUBLICIDADE AO ENTRETENIMENTO”

Agências

GREY REFORÇA CRIAÇÃO COM DUPLA E ABRIGA DIRETOR GLOBAL

Publicado em
Ulisses, Fernanda e Lucas

Ulisses Razaboni, com passagens pela Almap BBDO, DM9 DDB e Lew’Lara\TBWA, é o novo diretor de Criação global da Grey, liderando a comunicação de marcas icônicas da Coca-Cola Company, como Schweppes, Minute Maid, Sprite e, claro, Coca-Cola.

O profissional ficará alocado no Brasil respondendo a Hope Nardini, Global ECD da Grey NY, além de creative lead na WPP Open X para Coca-Cola Company.

A agência brasileira da rede também anuncia uma nova dupla de diretores de Criação. Fernanda Peka foi promovida e vai atuar com Lucas Saicali que retorna à agência.

… Continue lendo “GREY REFORÇA CRIAÇÃO COM DUPLA E ABRIGA DIRETOR GLOBAL”
 

Campanhas

MEMÓRIAS DA SEMANA PASSADA

Publicado em

Bradesco Seguros lança a campanha institucional “Memórias”, criada pela Almap BBDO e composta pelos filmes “Encontro” e “Futebol” (assista abaixo).

A ação reforça a importância de se manter ativo e mostra que pessoas com mais idade não têm só lindas memórias de quando eram mais jovens.

Sob a tese de que ainda há sempre muito a se viver e novas memórias continuam sendo construídas ao longo da vida, a campanha faz um link com o tema longevidade, pilar importante para a companhia.

… Continue lendo “MEMÓRIAS DA SEMANA PASSADA”

Festivais

LISBON FESTIVAL REVELA VENCEDORES

Publicado em

O Lisbon International Advertising Festival, anunciou os grandes vencedores da sua edição 2024. As agências brasileiras Cheil, End to End, Ginga, McCann Health e Todos conquistaram 11 troféus, sendo 3 três de Prata e 8 de Bronze.

O Grand Prix do festival foi concedido à Ogilvy Health London pelo projeto The Melanoma Law, desenvolvido para a Skin Cancer UK, na categoria Health.

A Tank Worldwide Canadá foi eleita a Agência do Ano em Publicidade, enquanto a Havas Lynx NY ganhou o título de Agência do Ano em Health, a MGC Chile foi premiada como Agência do Ano em PR e o Havas Group foi a Network do Ano.

… Continue lendo “LISBON FESTIVAL REVELA VENCEDORES”

Live Marketing

MCM APRESENTA NOVA DIRETORA GERAL

Publicado em
Fernando, Thalita, Andreza e Mônica

A MCM Brand Experience, agência brasileira de live marketing, operando há 27 anos no mercado brasileiro de eventos, com escritórios nos Estados Unidos e Canadá, anuncia mudança em seu comando.

Andreza Santana, com mais de 20 anos de experiência em marketing e novos negócios, assume a posição de General Manager. Mônica Schimenes, fundadora da agência, assume a presidência do conselho, enquanto Thalita Aben-Athar e Fernando Fróes os cargos de diretora de Relacionamento, Planejamento Criativo e Marketing e diretor de Produção, respectivamente.

Andreza Santana traz em sua trajetória passagens por grandes empresas como Natura, Vivo e Electrolux, além de ser uma das pioneiras do e-commerce no Brasil, tendo atuado no Submarino.

Com vivência internacional nos EUA e na França, Andreza chega à MCM para liderar uma transformação pautada pela inovação e excelência.

… Continue lendo “MCM APRESENTA NOVA DIRETORA GERAL”
 

Campanhas

ENERGISA ANUNCIA LUZ EM ALDEIA NA AMAZÔNIA

Publicado em

Do sol da Amazônia para a luz na aldeia Santo André. Campanha da Energisa, quinto maior grupo privado do setor no país, fundado em 1905 em Cataguases, Minas Gerais, divulga a ação inclusive com filme narrado no idioma Makarakon Oro Nao, língua nativa Pacaás Novos.

A campanha comemora a implementação do projeto Luz Para Todos na comunidade indígena da Aldeia Santo André, em Rondônia.

Através de energia solar, 78 famílias da Reserva Indígena de Pacaás Novos, localizada no município de Guajará Mirim agora têm acesso à eletricidade, beneficiando mais de 500 moradores.

… Continue lendo “ENERGISA ANUNCIA LUZ EM ALDEIA NA AMAZÔNIA”

Campanhas

NADAL ESTREIA PARA AÇÃO B2B DA VIVO

Publicado em

Com o objetivo de fortalecer a presença da marca junto ao mercado de empresas de todo o Brasil, Vivo lança campanha focada no público B2B, .

Com o conceito “Vivo. Parceira que digitaliza sua empresa”, criado pela agência GALERIA.ag, a campanha mostra Nadal com sua visão de liderança traçando um paralelo entre seu time que está pronto para ajudá-lo a alcançar o sucesso e a Vivo que está preparada para acelerar a transformação das mais diversas empresas do nosso país.

As filmagens foram realizadas na academia do próprio atleta, Rafa Nadal Academy, localizada em sua cidade natal, Manacor, na Espanha.

… Continue lendo “NADAL ESTREIA PARA AÇÃO B2B DA VIVO”

Marcas

KNORR É O NOVO CLIENTE DA 11:11

Publicado em
Executivos da agência e da Knorr comemoram parceria

Uma das marcas mais tradicionais da Unilever, Knorr, referência em caldos, também será atendida publicitariamente pela 11:11, que passa a ser uma de suas agências fixas no país.

A parceria, iniciada no fim de 2023 de forma pontual e por projetos, agora se torna definitiva, com atendimento que envolve entregas criativas tanto no ambiente online quanto offline.

Entre os trabalhos em destaque desenvolvidos recentemente está a criação da nova assinatura da marca, “O puro caldo de Brasil”, lançada em dezembro de 2023 e protagonizada por Jojo Todynho.

Os novos conteúdos desenvolvidos pela 11:11 para o anunciante darão continuidade a esse conceito, buscando uma maior identificação da marca com uma audiência mais jovem e explorando a versatilidade de seus produtos.

… Continue lendo “KNORR É O NOVO CLIENTE DA 11:11”
 

Concorrência

MUTATO CONQUISTA CONTA DA TOYOTA

Publicado em

Após processo de seleção, a Mutato foi escolhida como agência da Toyota para o trabalho de comunicação full service da montadora.

Além da criação de campanhas para lançamentos das marcas Toyota, Lexus, Kinto e Gazoo Racing, a Mutato será responsável pela gestão dos canais sociais e pela estratégia de conteúdo no país. O acordo também inclui a compra de mídia on e off line.

A publicidade da marca no país esteve a cargo da agência DAVID desde 2020. As recentes campanhas criadas pela agência atendiam o conceito “Start Your Impossible”.

… Continue lendo “MUTATO CONQUISTA CONTA DA TOYOTA”