Datas

VIVO CELEBRA CARREIRA DE RAFAEL NADAL

Publicado em

Mesmo derrotado pelo holandês Botic Van de Zandschulp em Málaga na abertura das quartas de final da Copa Davis, o espanhol Rafael Nadal recebe homenagem da Vivo em sua última competição profissional.

Filme da campanha criada pela GALERIA.ag para a Vivo é embalado por uma versão exclusiva da música “Unforgettable”, de Nat King Cole, produzida especialmente para esse projeto e apresenta cenas de uma quadra de saibro sendo preparada para o último jogo do inesquecível Nadal.

… Continue lendo “VIVO CELEBRA CARREIRA DE RAFAEL NADAL”

Eventos

A TECNOLOGIA CONTRA A CRISE CLIMÁTICA

Publicado em
* Bruno Padredi

Um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e negócios do mundo, o Web Summit Lisboa 2024, realizado na última semana, recebeu profissionais renomados em nível global.

Com mais de 71 mil participantes, o evento fomentou discussões sobre tecnologias para combater a crise climática, o futuro da inteligência artificial e novos caminhos para impulsionar a criatividade humana.

Paddy Cosgrave, fundador do evento, participou de talk show com Etosha Cave, Co-founder & Chief Science Officer da Twelve, empresa responsável pela criação de uma inovadora tecnologia que converte CO2 em combustível de aviões.

… Continue lendo “A TECNOLOGIA CONTRA A CRISE CLIMÁTICA”

Agências

DM9 APOSTA MAIS EM CONTEÚDO

Publicado em
Daniela: Board corajoso e criativo

Vencedora de inúmeros prêmios com cases de conteúdo, a DM9 continua apostando nesse segmento e anuncia Daniela Lima como diretor executiva da área.

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela vai se reportar ao VP de Conteúdo e Inovação da DM9, Cleber Paradela.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Daniela Lima também já conquistou diversos prêmios na carreira, incluindo o Effie Awards e é professora na escola de estratégia Sandbox.

… Continue lendo “DM9 APOSTA MAIS EM CONTEÚDO”
 

Televisão

RECORD APRESENTA SEU TIME DE ESPORTES

Publicado em
Cleber Machado, principal narrador

Voltando aos poucos ao mundo do futebol que a consagrou nos anos 60 com as transmissões do campeonato Paulista, a Record reuniu convidados para apresentar os profissionais contratados para apresentar ao público o o Paulistão e Brasileirão 2025.

Dos tempos de Raul Tabajara, Flávio Iazetti, Reale Júnior e Paulo Planet Buarque, que ainda revelou Silvio Luiz, o último desses ícones a narrar na emissora, a Record anunciou oficialmente Cléber Machado, Paloma Tocci, Sálvio Spínola, Maurício Noriega e Dodô.

A Record recebeu dirigentes dos clubes da Liga Forte União e seu presidente, Marcelo Paz. Os anfitriões foram o CEO da emissora, Marcus Vinicius Vieira, e pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro.

… Continue lendo “RECORD APRESENTA SEU TIME DE ESPORTES”

Profissionais

VP DA BETC ASSUME HAVAS LATAM

Publicado em
Marcelo Bruzzesi: criatividade e inovação

Há mais de dois anos como VP da BETC Havas, o diretor de arte de origem, Marcelo Bruzzesi foi nomeado ECD regional Latin America da rede.

Com objetivo de fortalecer a performance da rede nos principais festivais de criatividade, ele vai atuar junto aos escritórios do México, Argentina, Costa Rica, Chile, Peru e Colômbia, além do Brasil.

O criativo iniciou sua carreira na Rapp Digital e em 20 anos de carreira passou por grandes agências brasileiras como Africa, Ogilvy, DM9 , Leo Burnett, Grey e Ampfy.

Trabalhou também em Portugal, na ARC Lisboa, e Curious Group no mercado inglês.

… Continue lendo “VP DA BETC ASSUME HAVAS LATAM”

Marcas

BOTICÁRIO DÁ EXEMPLO E GANHA SELO DO ECAD

Publicado em

O Boticário é a primeira rede de franquias a receber o Selo de Reconhecimento do Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, lançado nacionalmente no ano passado.

A marca do segmento de beleza e perfumaria é contemplada com a certificação por realizar o pagamento dos direitos autorais de execução pública ao disponibilizar para os seus clientes a sonorização musical de suas lojas, seja por meio de streaming, rádio ou televisão.

O Boticário não só aposta na música em suas estratégias de marketing sensorial, como também respeita os criadores musicais.

… Continue lendo “BOTICÁRIO DÁ EXEMPLO E GANHA SELO DO ECAD”
 

Entidades

APP ABRE CALENDÁRIO 2025 PARA EMPRESAS

Publicado em

Alinhar interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil, é a proposta da Associação de Profissionais de Propaganda às empresas. A APP está disponibilizando cotas de patrocínio e apoio para os eventos que realizará em 2025.

Entre os destaques para o próximo ano estão o tradicional prêmio Contribuição Profissional, o APPCast, Concurso TCC, Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área e o Depósito de Ideias, serviço exclusivo para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções.

… Continue lendo “APP ABRE CALENDÁRIO 2025 PARA EMPRESAS”

Festivais

FEST FICE AMERICAS ELEGE AGÊNCIA WE

Publicado em
Fabio: melhor momento da história

Pela primeira vez a We foi eleita Agência Independente do Ano no Festival Internacional de Criatividade e Estratégia, que divulga nesta segunda-feira (18) a lista oficial dos vencedores em 75 países.

Em 2022 a We chegou ao quarto lugar dessa premiação do FestFice Américas.

​O Top FICE é um ranking que avalia o desempenho das empresas do setor de comunicação em festivais de publicidade em nível global. Fest Fice Americas é uma organização criada nos EUA, em 2011, com o objetivo de fortalecer a indústria criativa por meio de eventos de mídia com conferências e premiações.

… Continue lendo “FEST FICE AMERICAS ELEGE AGÊNCIA WE”

Televisão

COQUEIRO É DESTAQUE NO “GRANDES NOMES”

Publicado em
Raul Nogueira e Daniel Grillo

Já está disponível no portal Grandes Nomes da Propaganda e no canal da atração no Youtube a edição do programa veiculada no último sábado (16) no canal Markket.

Apresentado por Raul Nogueira, o programa que divulga os bastidores das maiores agências de propaganda do Brasil e as inovações que estão moldando o futuro do marketing, apresenta entrevista exclusiva com Daniel Grillo, gerente de Marketing Pescados da Camil Alimentos.

O executivo conta os planos da marca e fala da importância do lançamento do mascote Coqueirito.

No quadro “Memória”, o GNP mostra o comercial “Circo”, de Nescau, lançado em 1961, ainda e preto e branco.

… Continue lendo “COQUEIRO É DESTAQUE NO “GRANDES NOMES””
 

Campanhas

RECEITA BRASILEIRA FAZ O NATAL DA HERING

Publicado em

Com uma longa história de atuação em responsabilidade social, a Hering apresenta com o tema Natal uma campanha relativa à causa. A marca se uniu ao Pacto Contra a Fome.

Para ilustrar, juntou sua embaixadora Bruna Marquezine a um dos maiores fenômenos das redes sociais da atualidade, o chef pâtisserie francês Cedric Grolet, para preparar a tradicional receita brasileira da data, o Chocotone.

Vestidos com peças icônicas da Hering, que representam o conforto e a versatilidade do DNA da marca, eles se aventuram na cozinha para preparar o panetone de chocolate, uma receita tradicionalmente natalina no Brasil.

A campanha de Natal da Hering celebra o convite para voltar à essência e festejar com quem se ama, conectando o público ao Básico essencial da Hering e aos ícones do Natal, reforçando a presença da marca como parte das celebrações brasileiras desde 1880.

… Continue lendo “RECEITA BRASILEIRA FAZ O NATAL DA HERING”