Mercado

ACELERAÍ LANÇA DIVISÃO DE JINGLES

Publicado em
Allan Barros: jingles de músicas de sucesso com artistas

Aceleraí, empresa do Grupo Dreamers voltada à criação de anúncios para pequenos e médios empreendedores, expande sua atuação além de comerciais e lança área de Jingles, em parceria com a ODE Produções Poéticas e Sony Publish.

Lançada há cinco anos pelo publicitário Allan Barros e o apresentador Rodrigo Faro, Aleceraí, plataforma de publicidade compartilhada voltada para o pequeno e médio anunciante, já produziu mais de 10 mil campanhas com 75 celebridades para 5 mil clientes.

Com objetivo de democratizar a propaganda, a Aceleraí agora oferece a possibilidade de transformar músicas de sucesso em jingles exclusivos. Com isso, fortalecer a comunicação de empresas do nicho de PME’s e proporcionar uma maneira acessível de se conectar com o público por meio da música.

… Continue lendo “ACELERAÍ LANÇA DIVISÃO DE JINGLES”

Agências

PERALTA ANUNCIA AVENUES E NOVO VP

Publicado em
Oscar, Peralta e executivos da Avenues The World School São Paulo

Inaugurada em agosto de 2018, a Avenues São Paulo, segundo campus global da The World School, para atender estudantes entre 2 e 18 anos de idade, é a nova conta da Peralta Creatives.

Após quatro anos na agência Africa, criando exclusivamente campanhas do Banco Itaú, Alexandre Peralta voltou a comandar sua própria agência no último mês de maio.

A Peralta Creatives também está anunciando a contratação de Oscar Ferreira, ex-Almap BBDO e Africa, como vice-presidente de Planejamento e Operações.

… Continue lendo “PERALTA ANUNCIA AVENUES E NOVO VP”

Inspiração

CAMPANHA GENIAL E CAMPEÃ DE LEMBRANÇA

Publicado em
Violeta Noya

Violeta Kertész Noya, atual CEO da bebot digital, foi uma das protagonistas da revolução da mídia out of home no país.

Em 2013 ela lançou a Ótima Painéis, empresa que no primeiro ano de operação alcançou a liderança do setor.

A Ótima foi uma das primeiras do segmento a criar painéis diferenciados, trocando o mundo estático das imagens por experiências sensoriais.

Em abril de 2022 ela vendeu a empresa para a Eletromídia e assumiu o cargo de Head de Mídia e Negócios da Talent.

Não por acaso, é dessa agência a campanha dos Postos Ipiranga, a que mais marcou a sua carreira.

… Continue lendo “CAMPANHA GENIAL E CAMPEÃ DE LEMBRANÇA”
 

Promoção

ZÉ DELIVERY ESTIMULA RIVALIDADE COM BENEFÍCIOS

Publicado em

O programa de Cashback do Zé Delivery, o maior app de entrega de bebidas do país, chega ao Rio de Janeiro para estimular ainda mais a rivalidade dos torcedores dos quatro maiores times de futebol do Estado.

A promoção “Cashback em jogo” já foi realizada no final do ano passado em Porto Alegre, colocando em disputa as torcidas dos tradicionais Grêmio e Internacional.

O benefício é exclusivo para a base de sócios dos clubes e o prêmio é o desconto não utilizado pelos times rivais.

Para contar essa história o Zé Delivery contratou os ídolos Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson, representando Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente.

… Continue lendo “ZÉ DELIVERY ESTIMULA RIVALIDADE COM BENEFÍCIOS”

Produtoras

SÓCIOS DA CORAZON LANÇAM O GRUPO DALE!

Publicado em
Igor, Regiani e Renato: ambiente colaborativo

Igor Ferreira, João Mangilli e Renato Chabuh, sócios da Corazon Filmes, lançam o Grupo Dale! A operação tem como objetivo diversificar e ampliar a atuação no mercado audiovisual com a união de produtoras de perfis distintos.

Além da Corazon, integram o grupo a HandMaker, voltada essencialmente a conteúdos digitais, a Chucky Jason, com atuação dedicada a projetos de estética e craft diferenciados, e a Taking Over, produtora americana com foco em marcas que tenham o impacto social e o ESG como premissa, que conta em seu casting talentos como Spike Lee e José Padilha.

A proposta é criar um ambiente colaborativo, com uma estrutura ainda mais robusta, que une experiência e expertise somadas à diversidade de talentos de cada produtora.

… Continue lendo “SÓCIOS DA CORAZON LANÇAM O GRUPO DALE!”

Campanhas

HISTÓRIAS ALÉM DA HOSPEDAGEM

Publicado em

Criada pela Almap BBDO, a campanha “Pullman não é só um hotel. No Pullman, histórias acontecem”, destaca os hotéis premium da marca, como lugares de histórias e experiências que vão além da hospedagem.

A rede Pullman oferece atualmente mais de 140 propriedades em destinos cosmopolitas ao redor do mundo. Faz parte da Accor, líder mundial em hospitalidade com mais de 5 mil e 300 endereços em 110 países.

A campanha é veiculada em salas de cinemas premium Kinoplex, Cinemark, e UCI, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de streamings, meios digitais e mídias sociais.

… Continue lendo “HISTÓRIAS ALÉM DA HOSPEDAGEM”
 

Agências

AFRICA PROCURA TALENTOS PELO BRASIL

Publicado em

Com o objetivo de conhecer talentos criativos de todo o Brasil, sejam profissionais ou estudantes, a Africa Creative lança projeto que, de forma remota, visa crira um banco de talentos de profissionais de criação, das áreas de direção de arte, redação, motion, design, social e conteúdo.

O Africa Creative Tour é uma versão atual de edições semelhantes com o nome de “Safari Africa”, realizadas de maneira presencial em Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, que resultaram em contratações como de Angerson Vieira, em 2015, atual co-CCO da agência, responsável pela Criação de campanhas do Itaú.

… Continue lendo “AFRICA PROCURA TALENTOS PELO BRASIL”

Eventos

CLAQUETE DIGITAL DEBATEU O TEMA ATORES NA PUBLICIDADE

Publicado em
Garotos-propaganda (clique na imagem para ampliar)

Realizado no último sábado (28) nos estúdios BigBox, o workshop gratuito “Os Atores na Publicidade” debateu o tema com a participação da garotos-propaganda, criativos e diretores de cena.

A iniciativa é do projeto “Claquete Digital”, criado pelo diretor de cena Rafa Damy, que visa formar mão de obra para o audiovisual publicitário. A ação é totalmente gratuita e dirigida tanto para profissionais do setor quanto para pessoas que têm interesse em entrar nesse mercado.

O evento contou com quatro painéis repletos de insights e experiências únicas, reunindo grandes nomes da publicidade e do audiovisual.

… Continue lendo “CLAQUETE DIGITAL DEBATEU O TEMA ATORES NA PUBLICIDADE”

Campanhas

CASAS BAHIA INVERTE PERGUNTA

Publicado em

O icônico bordão “Quer pagar quanto? vira “Quer ganhar Quanto?”

A segunda campanha protagonizada pelo CEO das Casas Bahia, Renato Franklin, relembra famosa frase publicitária da rede

A ação anuncia que a empresa vai oferecer até R$1 bilhão de créditos financeiros, além de prazos de pagamento estendidos, cupons de descontos e frete grátis durante os 10 dias da campanha.

… Continue lendo “CASAS BAHIA INVERTE PERGUNTA”
 

Televisão

SBT MUDA COMANDO COMERCIAL

Publicado em

Luciana Valério deixa a emissora e Vicente Varela assume a área

Vicente Varela assume a direção Comercial da emissora

Conforme comunicado da assessoria de Imprensa do SBT, de comum acordo a emissora e Luciana Valério encerraram contrato. A executiva substituiu Fred Muller no cargo em maio do ano passado.

O comando da área em período de transição ficará com Vicente Varela, na emissora desde março deste ano, quando assumiu como diretor Executivo de Operações, Information Management e Desenvolvimento Comercial.

Segundo o comunicado, o setor comercial do SBT passará por uma ampla reestruturação.

… Continue lendo “SBT MUDA COMANDO COMERCIAL”