Ação Social

PIRACANJUBA EM BUSCA DE DESAPARECIDOS

Publicado em

Em parceria com a Associação Mães da Sé, instituição que desde 1996 ajuda famílias na busca por seus filhos e parentes, Piracanjuba lança a campanha “Desaparecidos”, iniciativa desenvolvida pela Ampfy.

O trabalho combina Inteligência Artificial com a experiência de um perito criminal para criar imagens que mostram como pessoas, que desapareceram há décadas, estariam nos dias de hoje, com imagens estampadas nas embalagens de leite da marca.

… Continue lendo “PIRACANJUBA EM BUSCA DE DESAPARECIDOS”

Agências

LEAN CHEGA AO PÓDIO EM PERNAMBUCO

Publicado em
Rodrigo, Lucas, Danilo, Nilo, Newton e Anselmo

Com apenas cinco anos de atuação, a Lean Agency vem conquistando espaço e trabalha para consolidar sua posição entre as principais agências daquele mercado.

Fundada em 2019 em Recife pelos sócios Newton Neto e Lucas Gasull, a agência tem foco especial no marketing esportivo e atende marcas nacionais e locais visando criar conexões emocionais e autênticas com os respectivos públicos.

Em seu portfólio, trabalhos de destaque para o site de apostas Betnacional, para Centro de Ensino Grau Técnico e para a indústria regional de produtos de limpeza Becker através de ações de comunicação no Nordeste.

… Continue lendo “LEAN CHEGA AO PÓDIO EM PERNAMBUCO”

Relações Públicas

GIUSTI CREATIVE PR TEM NOVO CEO

Publicado em
Krausz: sólida reputação de 21 anos no mercado

Renato Krausz, cofundador da Loures Consultoria é o novo CEO da Giusti Creative PR, empresa de Relações Públicas, Imprensa e estratégias de Comunicação, que compõe o portfólio da FSB Holding.

Além da Loures e da Giusti, a FSB Holding conta também com a Jotacom, agência de publicidade e digital, Seta consultoria de Relações Institucionais e Governamentais, Beon consultoria em sustentabilidade e ESG, Nexus pesquisa e inteligência de dados e Bússola, plataforma de conteúdo em parceria com a EXAME.

Fundada em 2003 por Edson Giusti, a agência inicialmente atendia os clientes da Loducca Publicidade sob o conceito “Creative PR”, que une estratégia e criatividade. Em 2021, passou a fazer parte do ecossistema degestão de reputação da FSB Holding.

… Continue lendo “GIUSTI CREATIVE PR TEM NOVO CEO”
 

Televisão

ALMAP CONQUISTA CONTA DA CNBC

Publicado em
Tavolaro: Almap impacta marcas

O grupo Times Brasil | CNBC escolheu a Almap BBDO para anunciar sua chegada ao Brasil,. A agência passa a responder por todas as campanhas e ações de comunicação com o público espectador. A Almap também será responsável por pensar e cocriar programas e conteúdos especiais para o canal.

Lançada no país por Douglas Tavolaro em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia do mundo, a CNBC no Brasil dará início à sua programação em novembro e já conta com um elenco de jornalistas e personalidades como Carol Barcellos, Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz e Natália Ariede.

A proposta é levar ao público um conteúdo jornalístico inédito inspirado em negócios, em uma grade de programação com mais de 15 horas ao vivo e formato multiplataforma, envolvendo operações na televisão, streaming, além de redes sociais.

… Continue lendo “ALMAP CONQUISTA CONTA DA CNBC”

Out Of Home

NEOOH SERÁ EXCLUSIA NO TERMINAL BTG PACTUAL

Publicado em
Leonardo: marco no setor de luxo e viagens

Previsto para iniciar operações até o final do ano, o novo Terminal BTG Pactual do aeroporto internacional de São Paulo celebra parceria com a NEOOH, que terá exclusividade de mídia Digital Out of Home.

O Terminal BTG Pactual, espaço VIP construído e operado pela Aero Empreendimentos S.A., é um prédio independente de 2.400 m², localizado ao lado do Terminal 3 do Aeroporto Governador André Franco Montoro, em Guarulhos.

Será o primeiro terminal neste conceito na América Latina. Focado em eficiência e conforto, permite que os passageiros façam check-in, passem pelo raio X e realizem todos os procedimentos aeroportuários diretamente no próprio terminal, sem filas.

… Continue lendo “NEOOH SERÁ EXCLUSIA NO TERMINAL BTG PACTUAL”

Televisão

COCA-COLA E COLGATE ESTREIAM NO PLAY PLUS

Publicado em

Após anos de seu lançamento no mercado on demand, o PlayPlus, streaming da Record, está abrindo a comercialização de espaço publicitário nos breaks da programação ao vivo.

Coca-Cola e Colgate já garantiram seus espaços no PlayPlus como anunciantes-fundadores, através do sistema DAI (Dynamic Ad Insertion).

A tecnologia permite a exclusão dos anúncios do break, originalmente veiculados no sinal linear, por aqueles comercializados exclusivamente na plataforma, de forma programática.

O método possibilita alcançar uma audiência complementar no streaming, tanto no ao vivo quanto no formato Vídeo On Demand.

… Continue lendo “COCA-COLA E COLGATE ESTREIAM NO PLAY PLUS”
 

Agências

DAVID CRESCE NA MONDELEZ COM BOMBOM SONHO DE VALSA

Publicado em

Bombom mais consumido no Brasil, Sonho de Valsa, da Mondelez, é a nova conquista da DAVID, que amplia seu portfólio de marcas no cliente. O trabalho inclui 100% da conta de publicidade.

Lançado em 1938 pela Lacta, Sonho de Valsa foi adquirido em 1996 pela Kraft Foods, que se tornou divisão de doces da Mondelez International, conglomerado fundado em outubro de 2012.

Além de Sonho de Valsa, a DAVID é a agência de Mondelez para BIS, Lacta, Halls, Tang, Bubbaloo, Milka e Clight.

… Continue lendo “DAVID CRESCE NA MONDELEZ COM BOMBOM SONHO DE VALSA”

FIAP 2024

VOTAÇÃO ENCERRADA E RESULTADOS DIA 10

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Os quatro grandes júris das áreas de Formatos, Inovação, Anúncios e Produção encerraram seus trabalhos.

Os vencedores da 54ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade serão anunciados através de uma coletiva de imprensa no dia 10 de outubro, em transmissão ao vivo pela página do FIAP no Facebook a partir das 17 horas no Brasil (16 horas em Miami).

… Continue lendo “VOTAÇÃO ENCERRADA E RESULTADOS DIA 10”

Mercado

AUDIBLE E AMAZON LANÇAM ORIGINAIS BRASILEIROS

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Em parceria com a Amazon Serviços de Varejo do Brasil, a Audible, criadora e distribuidora líder de entretenimento em áudio de alta qualidade, lança os primeiros Audible Original produzidos nacionalmente, marcando o primeiro ano do serviço disponível no país.

Os conteúdos abrangem diferentes gêneros, como entretenimento, história, educação, investigação jornalística, mas sempre com um toque exclusivamente brasileiro, com narrativas envolventes e ricos efeitos sonoros.

Respeitados criadores e produtores brasileiros, como Bianca Comparato, João Jardim, Manuela Cantuária, Thiago André, Paula Scarpin, Renata Tupinambá e muitos outros contribuíram escrevendo histórias.

… Continue lendo “AUDIBLE E AMAZON LANÇAM ORIGINAIS BRASILEIROS”
 

Agências

EM SINGAPURA A PRIMEIRA GUT NA ÁSIA

Publicado em

A agência de Anselmo Ramos e Gastón Biggio chega à Ásia com a abertura de sua agência em Singapura. A notícia foi publicada por Anselmo em sua conta no Linkedin.

A nova operação é comandada por Jessica Davey, como managing director para a Ásia, egressa da Media.Monks APAC, pelo chief creative officer Carlos Camacho (ex-David), e pela Head de estratégia Belynda Sim-Mak (ex-Le Pub APAC), que vão se reportar à CEO global da GUT, Andrea Diquez.

Também foram contratados a group account director Liz Leow (ex-ADK) e a diretora de criação Meyvi Wedelia (ex-Toaster).

… Continue lendo “EM SINGAPURA A PRIMEIRA GUT NA ÁSIA”