Campanhas

CASAL DE ATLETAS DO BRADESCO INCLUI PET

Publicado em

O Bradesco definitivamente adotou o casal de atletas Souza como garotos-propaganda.

Em novo filme, a multicampeã Bia Souza e o marido, o ex-jogador de basquete Daniel Sousa, volta em nova produção, agora com o mais novo integrante da família, o cãozinho Danbi, batizado pela junção das sílabas iniciais do nome dos atletas.

O trio também vai protagonizar vídeos exclusivos para as redes sociais, alinhados às principais trends do Instagram e TikTok.

As produções da campanha criada pela agência Aldeiah, fazem parte de um plano de comunicação que é revisitado semanalmente.

… Continue lendo “CASAL DE ATLETAS DO BRADESCO INCLUI PET”

Datas

COM LEGADO, ITAÚ PROJETA O FUTURO

Publicado em

Filme contando a a jornada emocionante de personagens que fazem parte da construção de um legado de 100 anos do Itaú, estreia na TV pela comemoração oficial pela data, celebrada na última sexta-feira (27).

Crianças representando os futuros clientes, os atuais e mais os colaboradores, internamente chamados de Itubers, são as estrelas da campanha criada pela agência Africa.

Marca mais valiosa da América Latina iniciou as comemorações do seu centenário ainda em dezembro do ano passado, com um trabalho de rebranding do logotipo.

… Continue lendo “COM LEGADO, ITAÚ PROJETA O FUTURO”

Inspiração

O MELHOR DE DOIS MUNDOS

Publicado em
André Pedroso

Em 2018, o criativo André Pedroso mudou o rumo de sua carreira e foi pra Colômbia continuar o “Projeto Gringo” na DDB de Bogotá, substituindo Leo Macias, transferido para a agência de Nova York da rede.

Depois de quase três anos André assumiu o cargo de CCO da Mullen Lowe Delta, do Equador, onde está atualmente.

Pedroso consolidou sua trajetória no Brasil atuando em agências importantes de diferentes perfis, como a carioca Contemporânea, antes de chegar a São Paulo onde trabalhou na Fischer América, Young & Rubicam, DM9, Lowe e Momentum.

Em 30 anos de carreira, se especializou em criar uma conexão profunda com o consumidor, através de experiências físicas ou digitais. Para ele, a publicidade funciona como um catalisador que se integra à cultura de uma sociedade.

… Continue lendo “O MELHOR DE DOIS MUNDOS”
 

Datas

ITAÚ COMEMORA 100 ANOS COM “ITUBERS” E CLIENTES

Publicado em

O Itaú Unibanco comemora oficialmente os seus 100 anos nesta sexta-feira (27). A jornada de celebrações foi iniciada com o processo de rebranding de marca, em dezembro do ano passado, e se estenderá até 27 de setembro de 2025.

Para marcar essa data, a marca mais valiosa da América Latina veicula um filme inspiracional, criado pela agência Africa, contando a jornada emocionante de alguns personagens que fazem parte da construção desse legado, como colaboradores, os chamados “Itubers” e clientes.

Mais celebração aconteceu no início deste ano, com a renovação do logotipo do banco e a introdução do novo movimento “Feito de Futuro”, apresentado por uma série de personalidades icônicas, como Ronaldo, Madonna, Ingrid Silva, Alcaraz e a jogadora Marta.

… Continue lendo “ITAÚ COMEMORA 100 ANOS COM “ITUBERS” E CLIENTES”

Produtoras

DIRETORA AMPLIA TIME DA VETOR ZERO

Publicado em
Nicole: novas ideias

Nicole Fischer, diretora de cena com oito anos no mercado, é a nova integrante da equipe da Vetor Zero/Lobo.

A diretora é uma das autoras da campanha “Méqui”, vencedora da Estrela Preta do 45º Anuário do Clube de Criação de 2020.

Formada em Artes Cênicas, Nicole é conhecida por criar filmes que combinam narrativas fortes com uma abordagem visual envolvente.

Ao longo de sua carreira, dirigiu campanhas para grandes marcas como HBO Max, Banco BMG, Nestlé, Intimus, Suvinil, Avon, Netflix, Coca-Cola, Claro, Vigor e diversas campanhas para McDonald’s.

… Continue lendo “DIRETORA AMPLIA TIME DA VETOR ZERO”

Produtoras

CURTA DO ZOMBIE STUDIO CONQUISTA MAIS PRÊMIOS

Publicado em

Depois do Leão de Prata no Film Lions e o Grand Clio Awards, a animação “47” do Zombie Studio ganhou mais oito troféus no The Creative Floor Awards, festival que reconhece as melhores campanhas e trabalhos globais da indústria de Healthcare.

A animação é inspirada na história de vida de um homem com síndrome de Down que conseguiu o seu primeiro emprego apenas aos 47 anos.

Os prêmios foram conquistados em diferentes categorias. A criação é da Klick Health NY para o Café Joyeux, rede de cafés sem fins lucrativos, comprometida a empregar e formar pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento, presente em Portugal, França e Estados Unidos.

… Continue lendo “CURTA DO ZOMBIE STUDIO CONQUISTA MAIS PRÊMIOS”
 

Prêmios

CABORÉ REVELA FINALISTAS DE 2024

Publicado em

Inspirado no clássico conto infantil de Lewis Carroll, pseudônimo do escritor inglês Charles Lutwidge Dodgson, o prêmio Caboré edição 2024 é realizado com o tema”Te leva a maravilhas.

Como Alice, do país das maravilhas, o troféu é um sonho dos profissionais da comunicação e do marketing publicitário.

A premiação de Meio & Mensagem reconhece os melhores profissionais e empresas do mercado, que como os personagens clássicos de Lewis Carroll, estão à frente do seu tempo e embarcam em uma jornada repleta de desafios e descobertas, buscando sempre superar e alcançar resultados extraordinários.

… Continue lendo “CABORÉ REVELA FINALISTAS DE 2024”

Internacional

PREÇO NA EMBALAGEM CONTRA A INFLAÇÃO

Publicado em

A rede alemã Penny de supermercados decidiu enfrentar a inflação de forma inusitada com o projeto “Priche Packs”, ou embalagem de preço.

Alguns de seus produtos de marca própria são embalados com os rótulos estampando o valor de cada um.

Com isso, além de garantir que o preço seja mantido por longos períodos, ainda economia papel já que não precisam de etiqueta.

A rede Penny, uma das principais do país, atua com foco em promoções e produtos mais acessíveis.

… Continue lendo “PREÇO NA EMBALAGEM CONTRA A INFLAÇÃO”

Profissionais

VELLAS SE ASSOCIA À ANONYMOUS CONTENT

Publicado em
Vellas: talentos também atrás das câmeras

“Tudo pode ser destruído, menos o seu orgulho”. A frase encerra o filme “Shuot “, assinado pela Movistar do México. A peça, realizada no início do ano passado, consolidou a relevância do Craft na publicidade. A criação da VML mexicana trata da homofobia e do cyberbulling.

Quem dirigiu a peça de cinco minutos foi o brasileiro Vellas, profissional revelado ao mundo no Cannes Lions em 2012 com o filme “Alma”, para a câmera fotográfica Laica, vencedor de 5 Leões no Cannes Lions 2012.

Após 10 anos como fundador e sócio da Saigon Filmes, Felipe Vellas deixa a produtora e é anunciado como diretor de cena associado à operação Anonymous Content Brazil.

… Continue lendo “VELLAS SE ASSOCIA À ANONYMOUS CONTENT”
 

Agências

PROFISSIONAL VOLTA À REPENSE COMO VP

Publicado em
Nino da Silva

Depois de quase quatro anos na Globo como Head of Ad-Services, Nino da Silva volta à Repense Comunicação agora como vice-presidente de Mídia e Ad-Services.

O profissional já havia atuado na agência entre 2019 e 2021 como diretor Geral de Mídia & Business Intelligence.

A divisão de Ad-Services reúne as áreas de Business Intelligence e Custom Funnel Measurements, onde são mensurados e analisados resultados de marca e negócios no funil de marketing.

Com mais de 21 anos de experiência no mercado de comunicação, Nino ocupou todas as posições da área de mídia, desde assistente, coordenador, supervisor, gerente e diretor, passando por agências como Escala, Wunderman, Publicis, Lov, do grupo Dentsu, Peppery, New Style e Santa Clara.

… Continue lendo “PROFISSIONAL VOLTA À REPENSE COMO VP”