Out Of Home

OUTDOOR UNIVERSITÁRIO REVELA MAIS UM FINALISTA

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Promovido pela Central de Outdoor Bahia, o Concurso Universitário completou mais uma fase e agora conta com sete finalistas. A três etapas do final, nesta rodada o tema foi “Adoção de Animais”.

Os grandes vencedores foram os estudantes de publicidade e propaganda, Murilo Queiroz e Alessa Teles, da Universidade Católica do Salvador.

… Continue lendo “OUTDOOR UNIVERSITÁRIO REVELA MAIS UM FINALISTA”

Mídia

EVENTO DO SBT DEBATE PUBLICIDADE INFANTIL

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Com a participação de executivos de entidades ligadas à Publicidade, advogados especialistas e representante de um grande anunciante do país, o SBT, sob o comando da novelista Íris Abravanel realizou nesta quarta-feira (25) o evento “Kids & Ads, dão match?”.

O objetivo foi refletir sobre os desafios e as melhores práticas na publicidade direcionada ao público infanto-juvenil, e a a importância de equilibrar o apelo comercial com a responsabilidade social.

Durante o evento, foram discutidas questões centrais que norteiam a publicidade de produtos voltados para o público infantil, como as principais regulamentações no Brasil e os desafios éticos e legais enfrentados pelas marcas ao criarem campanhas voltadas para esse público.

… Continue lendo “EVENTO DO SBT DEBATE PUBLICIDADE INFANTIL”

Campanhas

NENHUM CHOCOLOVER VAI COLOCAR DEFEITO

Publicado em

Marca registada do Méqui, a casquinha de sorvete agora é Super Chocolate, por dentro e por fora.

A nova sobremesa gelada da rede é feita com uma nova casquinha de chocolate, recheada com bebida láctea sabor chocolate e biju de chocolate recheado com chocolate.

A campanha que anuncia a novidade, criada pela GALERIA.ag, explora o ambiente digital e traz conteúdos nativos que destacam esse universo com dose tripla de chocolate.

… Continue lendo “NENHUM CHOCOLOVER VAI COLOCAR DEFEITO”
 

Marcas

NATURA TRADUZ SONS DO MAR COM KAIAK SONAR

Publicado em

A Tecnologia VibraScent, a primeira com patente requerida da perfumaria Natura, possibilitou traduzir sons e cores do mar em moléculas olfativas, foi a base para a empresa desenvolver as fragrâncias de Kaiak Sonar.

E para apresentar a novidade ao público, campanha criada pela GALERIA.ag, estrelada pelo músico Russo Passapusso e a cantora Josyara. Eles foram convidados para interpretar a música “Espelho D’Água”, produzida pela BaianaSystem, utilizando notas que vibram na mesma frequência que as notas olfativas das fragrâncias do perfume.

A campanha inclui um filme para TV aberta e fechada, peças em mídia OOH, robusta estratégia digital e com criadores de conteúdo nativos do TikTok.

… Continue lendo “NATURA TRADUZ SONS DO MAR COM KAIAK SONAR”

Produtoras

DIRTY WORK FILMA CAMPANHA PARA OS EUA

Publicado em

Dirty Work, estúdio criativo brasileiro de animação, liderado por Ito Andery, Faga Melo e Gustavo Leal, realizou um trabalho com a VML Atlanta para Shell.

O filme, produzido em parceria com a produtora Final Frontier, baseada em Los Angeles e escritórios nas Américas, Europa e Ásia, será veiculado no mercado dos Estados Unidos.

A campanha “The Giving Pump” incentiva consumidores a abastecer por uma boa causa, já que a receita de determinados postos postos de combustível será revertida em instituições que atendem crianças.

… Continue lendo “DIRTY WORK FILMA CAMPANHA PARA OS EUA”

Marcas

CAMPANHA E REALITY REFORÇAM VINAGRE E PORTFÓLIO DA CASTELO

Publicado em

Estrela principal da prova de Eliminação do 16º episódio do Masterchef, a Castelo Alimentos aproveita a exposição no programa e nova campanha para divulgar seu principal produto e a variedade de itens que compõem seu portfólio.

Em doze meses, a empresa vai completar 10 anos de atuação como líder do mercado de vinagre, primeiro produto a ser produzido em outubro de 1905 junto com bebidas destiladas, groselha e licores.

Com sede em Jundiaí, a Castelo se tornou atração do programa na prova Round de Vinagre, ingrediente obrigatório na elaboração de torta de morango, alcachofra e ovo poché.

… Continue lendo “CAMPANHA E REALITY REFORÇAM VINAGRE E PORTFÓLIO DA CASTELO”
 

Datas

HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO RÁDIO

Publicado em
Antonio Viviani

Primeiro veículo de comunicação de massa eletrônico, o rádio no Brasil é celebrado nesta quarta-feira (25).

A data é uma referência ao nascimento de Edgard Roquette-Pinto, em 1884. Pioneiro, ele viabilizou a primeira transmissão de rádio no país em 1922, durante as comemorações do Centenário da Independência.

O país se acostumou a adotar o rádio como companheiro de todas as horas, transformando-se como um dos meios de comunicação mais populares.

Nos últimos tempos, mesmo perdendo parte de seguidores para a Internet e os canais de streaming, o rádio procura se adaptar às inovações tecnológicas e se lança nesses mesmos formatos.

… Continue lendo “HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO RÁDIO”

Marcas

SEARA LIDEROU MENÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Publicado em

Segundo dados da plataforma Stilingue by Blip, Seara teve um total de mais de 247 mil menções nas redes sociais durante o Rock in Rio, sendo a saudabilidade 89,9% positiva, com 312 mil registros de engajamento, entre likes, compartilhamentos e comentários.

Patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, Seara triplicou seus investimentos nesta 40ª edição do evento e disparou como a marca mais falada nas redes sociais.

Inspirada pelo mote do festival de viver grandes encontros, a Seara levou para a Cidade do Rock uma variada combinação de produtos.

Para a comunicação, criada pela WMcCann, a marca preparou uma campanha com jingle exclusivo estrelado por Ludmilla e Simone Mendes, artistas do lineup principal do festival, fortalecendo o conceito de realizar grandes encontros.

… Continue lendo “SEARA LIDEROU MENÇÕES NAS REDES SOCIAIS”

Produtoras

CRÈME INVESTE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Publicado em
João Lutz

João Lutz, fotógrafo e diretor de filmes, especializado em inteligência artificial, é o novo integrante da Crème Company.

O profissional tem contribuído para o desenvolvimento de ferramentas de ponta por meio de feedbacks de usuário e acesso antecipado às principais tecnologias do mercado.

Sua expertise em IA permite que ele crie visuais consistentes e personalizados, escolhendo e desenvolvendo fluxos de trabalho únicos para cada projeto, resultando em grande eficiência e assertividade.

“A Crème Company reúne alguns dos melhores diretores do Brasil, especialmente em termos de criatividade e inovação visual. Sempre admirei os integrantes do casting e é uma honra fazer parte dessa equipe. Acredito que minha habilidade com inteligência artificial, expandindo o potencial criativo de uma produção, é o principal fator que me trouxe à produtora”, diz Lutz.

… Continue lendo “CRÈME INVESTE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”
 

Produtoras

NOVO SELO PLENA VISA INOVAR FORMATOS

Publicado em
Ana Ourique, Nany Oliveira e Karin Nantes

Com objetivo de oferecer uma ampliação da comunicação visual por meio de formatos audiovisuais inovadores, o grupo Papaki de produção publicitária anuncia PLENA, seu novo selo.

O projeto utiliza profissionais e estruturas de várias empresas do grupo Papaki, especialmente da produtora Untitled.

O grupo atua nas vertentes produtoras de publicidade, de entretenimento, de áudio, produção, pós-produção, consultoria de Marketing e Comunicação, produção editorial, agenciamento de talentos e produção com Inteligência Artificial.

O novo selo tem o objetivo de desenvolver novos talentos e contar histórias em novas estruturas, além das produções “lineares” dos comerciais tradicionais. Atuar em captação criativa em eventos, conteúdos institucionais, manifestos, peças digitais, rebranding de marcas, clipes e fotografias.

… Continue lendo “NOVO SELO PLENA VISA INOVAR FORMATOS”