Datas

O QUE É QUE HÁ COM ESSA CABEÇA?

Publicado em

Campanha alerta para o aumento do número de casos de Alzheimer no Brasil

O Dia Mundial e Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, instituído no país em 2008 através da lei 11.736 e celebrado neste sábado (21), ganhou campanha criada pela agência Nacional com objetivo de alertar as pessoas informando sobre sintomas e tratamento.

O Alzheimer, doença neurodegenerativa e tipo mais comum de demência, aumenta à medida que a população envelhece. No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e cerca de 100 mil novos casos são diagnosticados por ano.

A ação é assinada pelo o Instituto Alzheimer Brasil e conta com filme emotivo mostrando pessoas que sofrem com a doença e a importância do apoio da participação família nesse momento.

… Continue lendo “O QUE É QUE HÁ COM ESSA CABEÇA?”

Eventos

FEST’UP 2004 DISCUTIU DESAFIOS DO FUTURO

Publicado em
Silvio: sintonia com as tendências

Com o tema “Conexões Criativas: Da Inspiração Ao Resultado”, a 34ª edição do Fest’Up, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda, debateu a constante evolução da indústria da comunicação.

O evento, dirigido a estudantes e jovens profissionais, durante um dia promoveu uma troca de experiência e debates sobre o futuro da profissão e do mercado publicitário.

O Fest’Up também visa preparar os participantes para serem protagonistas nas transformações que estão por vir, estimulando o pensamento crítico e inovador, habilidades fundamentais para o futuro da comunicação.

A interação com grandes nomes da indústria proporciona uma troca de experiências e conhecimentos que vai além da sala de aula. Isso contribui para que essa nova geração tenha uma visão mais ampla dos desafios e oportunidades que encontrarão.

… Continue lendo “FEST’UP 2004 DISCUTIU DESAFIOS DO FUTURO”

Prêmios

OOH CADA VEZ MAIS DIGITAL

Publicado em
Camil, presente no dia a dia dos brasileiros

Telas com tecnologia avançada vem substituindo gradativamente os imensos painéis de folhas de papel na comunicação da mídia exterior.

“50 Mil Flores”, da agência Fire, de Vitória, Espírito Santo, conquistou o Ouro na categoria Digital da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, com peça que remete à violência contra a mulher no Brasil. Ponto OOH é a exibidora (assista o videocase abaixo).

… Continue lendo “OOH CADA VEZ MAIS DIGITAL”
 

Festivais

ESPN E EL OJO PELO RESPEITO NO FUTEBOL

Publicado em

O concurso “Novos Talentos” do festival El Ojo de Iberoamerica 2024, em parceria com os canais ESPN, tem como tema “Respeito no Futebol”.

O assunto ganhou repercussão nos últimos anos em razão de manifestações racistas no esporte em todo o mundo.

O caso mais emblemático é do jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madri, que vem sofrendo discriminação na Espanha. Mas também no futebol sul americano casos de preconceito se acumulam em jogos das competições promovidas pela Conmebol.

… Continue lendo “ESPN E EL OJO PELO RESPEITO NO FUTEBOL”

Eventos

FESTIVAL DO CLUBE DIVULGA PARTICIPANTES

Publicado em

Debates, palestras, ativações de marcas, shows e revisão de portfólios vão compor a 12ª edição do Festival do Clube de Criação, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

No ano passado, o Festival reuniu no Memorial mais de 210 convidados, entre debatedores e palestrantes. Cerca de 6 mil pessoas circularam pelo local nos dois dias de evento.

Com curadoria da jornalista Laís Prado, o Festival do Clube mais uma vez receberá em seus painéis profissionais renomados do mercado publicitário e grandes nomes ligados às mais diferentes áreas da economia criativa, como inovação, moda, design, inteligência artificial, música, cinema, televisão, roteiros e craft.

… Continue lendo “FESTIVAL DO CLUBE DIVULGA PARTICIPANTES”

Produtoras

DIRETORA MEXICANA CHEGA AO TIME DA MISS SUNSHINE

Publicado em
Faride: ao lado de mulheres potentes quebrando paradigmas

Produtora lançada em maio deste ano, liderada e composta por mulheres em todas as suas áreas, a Miss Sunshine Films anuncia a chegada da diretora de cena mexicana Faride Schroeder.

Faride passa a integrar o time de diretoras ao lado de Mariana Youssef, Hanna Batista, Ilka Cyana, Jessica Queiroz e Moira Soares.

Com 20 anos de experiência nas indústrias cinematográfica e publicitária, Faride já dirigiu comerciais e conteúdo de marca para anunciantes globais como Heineken, Victoria Beer, PepsiCo, Kellogg’s, Chevrolet e Nissan.

… Continue lendo “DIRETORA MEXICANA CHEGA AO TIME DA MISS SUNSHINE”
 

Campanhas

OXXO REAFIRMA PRONÚNCIA E MOSTRA PROXIMIDADE

Publicado em

Rede de mercados de proximidade criado no México em 1978 e desde o final de 2020 no Brasil, OXXO lança nova campanha para continuar ensinando sua fonética e comprovar sua presença bem perto de quem precisa.

Criada pela agência Mestiça, a ação sugere que uma unidade OXXO está sempre perto para salvar o cliente que procura desde um café da manhã, uma bebida, um chocolate e outras necessidades mais.

Com cerca de 20 mil lojas na América Latina, a marca opera no Brasil com mais de 500 unidades em 18 cidades de São Paulo, através do grupo Nós, joint venture entre a Raízen, licenciada da Shell, e FEMSA, que também atua com a marca Shell Select.

… Continue lendo “OXXO REAFIRMA PRONÚNCIA E MOSTRA PROXIMIDADE”

Prêmios

CENTRAL DE OUTDOOR REVELA VENCEDORES

Publicado em

A agência MP Publicidade, de Vila Velha, Espírito Santo, foi a grande vencedora da 23ª edição do prêmio Central de Outdoor, conquistando Ouro na categoria Clássico (veja o vídeocase abaixo).

A peça, um outdoor duplo, divulga o lançamento do Una Residence, a torre mais alta de Vitória, da Grand Construtora, exibido pela Maely OOH.

O evento aconteceu na última quarta-feira (18) no teatro Renaissance, em São Paulo, reunindo profissionais do mercado publicitário das cinco regiões para celebrar a criatividade da mídia exterior brasileira. Foram premiadas as melhores campanhas com ouro, prata e bronze em seis categorias.

… Continue lendo “CENTRAL DE OUTDOOR REVELA VENCEDORES”

Ação Social

CRIATIVOS SE REÚNEM EM NOVA YORK PELO CLIMA

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Líderes criativos de vários países participaram na última semana, em Nova York, do workshop “Most Important Brief”, um briefing colaborativo desenvolvido pela Earth Public Information Collaborative (EPIC).

A iniciativa global reúne grandes lideranças criativas para desenvolver campanhas impulsionando uma mudança cultural na perspectiva sobre sustentabilidade e ação climática.

O workshop ocorreu na sede das Nações Unidas, organizado pela Horizon Media. A campanha deve ser lançada em 2025 e é vista como uma oportunidade global única para reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, promovendo transformação.

… Continue lendo “CRIATIVOS SE REÚNEM EM NOVA YORK PELO CLIMA”
 

Out Of Home

EVENTOS E MARCAS SE RENDEM AO OOH

Publicado em

Com a retomada da vida nas ruas após 3 anos de pandemia e isolamento, o meio outdoor recomeçou sua trajetória ascendente no ranking de participação da verba publicitária no país.

Conforme o último levantamento do Cenp, referente ao primeiro semestre do ano, o Out Of Home mantém a terceira posição com 11,2%, atrás somente da TV aberta e Internet, praticamente empatados na liderança com 39,5% 3 38,2% respectivamente.

Além da propaganda convencional, o OOH também se destaca com relação a ações pontuais ligadas a grandes eventos, como acontece atualmente em referência ao Rock in Rio, atraindo cada vez mais marcas importantes.

… Continue lendo “EVENTOS E MARCAS SE RENDEM AO OOH”