Prêmios

APP ANUNCIA VENCEDORES DO TROFÉU GARRA 2024

Publicado em

A Associação de Profissionais de Propaganda divulga os vencedores da 23ª edição do seu Prêmio Contribuição Profissional.

A cerimônia de entrega do Troféu Garra acontecerá no dia 17 de outubro, Dia do Profissional de Propaganda, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Reconhecido como um dos prêmios mais prestigiados na área da comunicação, o Troféu Garra tem o objetivo de celebrar profissionais que promovem e realizam iniciativas que valorizam o mercado da comunicação.

“O Troféu Garra é uma das premiações mais renomadas no setor de comunicação, dedicada a reconhecer profissionais que fazem a diferença no desenvolvimento e na valorização da nossa indústria”, afirma Silvio Soledade, presidente da APP Brasil.

… Continue lendo “APP ANUNCIA VENCEDORES DO TROFÉU GARRA 2024”

Eventos

OS ATORES QUE FAZEM A PUBLICIDADE

Publicado em

Com o tema “Atores na Publicidade”, o projeto Claquete Digital, criado pelo diretor de cena Rafa Damy visando formar profissionais para atuar no audiovisual publicitário, realiza no próximo dia 28 um workshop gratuito no Big Box Estúdios, em São Paulo.

O workshop é dividido em quatro painéis com os temas “O papel do ator no roteiro publicitário”; “Garotos além da propaganda”, “O método Stanislavski na publicidade” e “A direção de atores na publicidade”.

Já estão confirmadas as participações dos criativos Alexandre Peralta, Ligia Mendes e Filipe Cuvero, os atores Carlos Moreno, garoto Bombril, Sebastian da C&A e Barroso, e “Marcão” do McDonald’s.

… Continue lendo “OS ATORES QUE FAZEM A PUBLICIDADE”

Ação Social

AACD LEMBRA LEGADO DE SILVIO SANTOS AO TELETON

Publicado em

Falecido em agosto, Silvio Santos, fundador do SBT, será lembrado pela AACD na 27ª edição do Teleton, assim como o legado que deixou para a instituição referência no atendimento de pessoas com deficiência física no Brasil.

Na apresentação da edição deste ano, Edson Brito, superintendente de Marketing da AACD fez questão de mencionar o apoio que o apresentador smpre prestou ao programa.

O Teleton acontece nos dias 8 e 9 de novembro e já conta com o patrocínio de marcas como Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e a Wepink, linhas de beleza e saúde da influencer Virgínia Fonseca.

… Continue lendo “AACD LEMBRA LEGADO DE SILVIO SANTOS AO TELETON”
 

Televisão

MERCADO HOMENAGEIA 55 ANOS DA TV CULTURA

Publicado em
João Almeida: parceria para viabilizar projetos de conteúdo

Depois de artistas e personalidades gravarem vinhetas comemorando os 55 anos da TV Cultura, completados no último mês de junho, profissionais do mercado publicitário também participam da homenagem.

Exibidos durante a programação da emissora da Fundação Padre Anchieta, os vídeos compõem a ação idealizada pelo diretor Comercial João Almeida e produzida sob o comando da gerente de Inteligência Comercial Eliana Vilches.

O objetivo é aproximar cada vez mais a Cultura do mercado publicitário e conectar a Propaganda com a nova grade de programação. O início desse processo aconteceu no mês de abril, em evento apresentado pelo presidente da fundação José Roberto Maluf.

… Continue lendo “MERCADO HOMENAGEIA 55 ANOS DA TV CULTURA”

Marcas

SALTON SUGERE ESPUMANTE NO DIA A DIA

Publicado em

Com o objetivo de quebrar o estigma de que espumante é sempre associado a ocasiões de celebração, Salton lança campanha com o conceito “Saia da sua bolha e entre na nossa”. Essa é a primeira ação desenvolvida pela agência Mestiça para a marca e visa aproximar a bebida do público jovem.

O slogan “Quem guarda só pra festa sente falta no dia a dia” ilustra diferentes momentos da rotina que podem ser acompanhados por Salton.

A ação inclui filmes para o ambiente digital, conteúdos com influenciadores, posts em redes sociais e peças de outdoor.

… Continue lendo “SALTON SUGERE ESPUMANTE NO DIA A DIA”

Produtoras

PANCS ANUNCIA NOVO PRODUTOR EXECUTIVO

Publicado em
Rafael: diretores parceiros

Lançada há quatro anos e comandada por Marcia Branco, a PANCS, produtora de audiovisual apresenta seu novo produtor executivo, Rafael Azevedo.

O profissional atua há mais de 15 anos no mercado publicitário, em agências como Almap BBDO na área de RTV e produtoras como CINE e Dogs Can Fly.

A produtora adotou a sigla como um jeito de pensar em referência a Produções Audiovisuais Não Convencionais, inspirada nas plantas alimentícias não convencionais, utilizadas como um novo jeito de novo jeito de enxergar e pensar a gastronomia contemporânea.

… Continue lendo “PANCS ANUNCIA NOVO PRODUTOR EXECUTIVO”
 

Mercado

EXTREME REACH BRASIL ADOTA NOVA LOGOMARCA

Publicado em
Celso Vergeiro (Clique para ampliar)

A Extreme Reach Brasil, liderada por Celso Vergeiro, adotou a nova identidade visual global, reestilizada este ano pela matriz da empresa em Nova YOrk.

A logomarca traz mais modernidade, aliada à uma nova gama de produtos e serviços tecnológicos para a indústria da comunicação.

XR Extreme Reach é a mesma empresa conhecida como Adstream desde fevereiro de 2012, a nova marca, adotada em 2022, porém, não mudou é a entrega de conteúdo em qualquer tela, em qualquer lugar do mundo.

Na oportunidade, a empresa apresentou novidades, como as plataformas SourceXR focada em logística criativa e gestão de campanhas e SpotlightXR, focada na gestão de folha de pagamentos de produtoras de filmes publicitários, estúdios de cinema e emissoras de TV, assim como gerenciamento de contratos de direitos autorais.

… Continue lendo “EXTREME REACH BRASIL ADOTA NOVA LOGOMARCA”

Prêmios

AFRICA E KONDZILLA NO GRAMMY COM JOVEM MK

Publicado em

Idealizado pela agência Africa Creative e produzido por KondZilla, Czar SP e Satelite Audio, o curta-metragem ‘Meu Karma’, da rapper paulista Jovem MK, é o único representante brasileiro na categoria “Best Long Form Music Video” na 25ª edição do Grammy Latino.

A premiação será no dia 14 de novembro no Kaseya Center, na cidade de Miami, na Flórida.

O filme, vencedor da categoria “New Generation Award” no Berlin Commercial, aborda a realidade dos jovens nas periferias brasileiras.

O vídeo provoca reflexões sobre a violência e aborda o fato do primeiro presente de muitas crianças nas comunidades ser uma arma de fogo.

… Continue lendo “AFRICA E KONDZILLA NO GRAMMY COM JOVEM MK”

Agências

FBIZ GANHA CONTA DE CENOURA & BRONZE

Publicado em
Regiane: elevar a marca em novo patamar

Em conjunto com a equipe de Marketing da marca de protetor solar Cenoura & Bronze, da Coty, a Fbiz tem o objetivo de desenvolver um planejamento estratégico focado na campanha de verão 2024/2025.

A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo que conta com vasto e icônico portifólio de marcas no Brasil, visa amplificar a presença da marca no mercado e reforçar sua conexão com as consumidoras brasileiras.

A multinacional francesa fundada em Paris no ano de 1904 por François Coty, atua nos segmentos de perfumes, cosméticos e produtos para cuidados do rosto e corpo.

Em Julho de 2015, a empresa assumiu por US$ 15 bilhões 43 marcas de cuidados pessoais da Procter & Gamble e anunciou a compra no Brasil da divisão de cosméticos da Hypermarcas, incluindo as marcas Monange, Bozzano, Risqué, Cenoura e Bronze entre outras.

… Continue lendo “FBIZ GANHA CONTA DE CENOURA & BRONZE”
 

Agências

REPENSE ANUNCIA HEAD DE COMUNICAÇÃO

Publicado em
Marcello e Otavio (Foto de Daniel Chagas) 

Otavio Dias, CEO da Repense Comunicação, apresenta o jornalista Marcello Queiroz como novo Head de Comunicação Corporativa, que assume a área com o objetivo de desenvolver e implementar estratégias de maior impacto para as ações de comunicação da agência.

Posicionada como uma agência de comunicação integrada, a Repense prioriza a convergência do marketing digital e o CRM para o desenvolvimento de estratégias, soluções criativas e conexões com os consumidores.

A agência também é reconhecida por sua atuação com o Marketing de Causa desde a sua fundação. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Repense tem uma equipe multidisciplinar de 80 colaboradores.

Entre os principais clientes atendidos pela Repense estão marcas como Panasonic, Jim Beam, Oi, Icatu, HCor (Hospital do Coração), Instituto Avon, Médicos Sem Fronteiras, WWF, Greenpeace e ACNUR.

… Continue lendo “REPENSE ANUNCIA HEAD DE COMUNICAÇÃO”