Fotografia

IMAGENS PREMIADAS CHEGAM A SÃO PAULO

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Uma mulher palestina abraça o corpo de sua sobrinha morta, de Mohammed Salem, da agência Reuters, Imagem do Ano do World Press Photo 2024, integra a exposição itinerante do concurso que abre em São Paulo, na Caixa Cultural, neste sábado (14) e pode ser visitada até 10 de novembro.

A mostra reúne 129 fotografias do 67º concurso anual. Desde 1955, o Concurso Anual World Press Photo tem celebrado os exemplos mais cativantes, informativos e inspiradores do fotojornalismo e da narrativa visual de todo o mundo

A exposição já passou por Amsterdã, Londres, Sydney e Cidade do México e Rio de Janeiro, e depois segue para Berlim, Roma e Hong Kong, entre outras cidades.

… Continue lendo “IMAGENS PREMIADAS CHEGAM A SÃO PAULO”

Agências

DAVID ANUNCIA CCO PARA A AMÉRICA DO NORTE

Publicado em
Pancho Cassis, Daniel Lobatón e Fernando Musa

A DAVID apresenta Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte, supervisionando os escritórios de Miami e Nova York, onde ele ficará baseado se reportando ao Global CCO Pancho Cassis, e ao cofundador e Chairman da agência, Fernando Musa.

O criativo peruano estava há dois anos na Rethink New York como CCO, onde liderou a mudança da agência do Canadá para os EUA. Nesse período a Rethink conquistou o cobiçado prêmio Independent Network of the Year no Cannes Lions.

Entre seus trabalhos, criou campanhas e peças para marcas como Kraft Heinz, Uber Eats e Epidemic Sound, entre outras.

… Continue lendo “DAVID ANUNCIA CCO PARA A AMÉRICA DO NORTE”

Inspiração

A VOZ QUE DEU VIDA À TECNOLOGIA

Publicado em
Regina Bittar

Em 1994, recém-chegada de Santos, à procura de oportunidades de trabalho em São Paulo, Regina Bittar viu na TV um comercial que chamou sua atenção pelo desempenho do ator, que só usava a voz para anunciar a moto Honda.

O ator era Paulo Berti, o Fogueira, o filme da DM9, criado por Nizan Guanaes e Camila Franco, produzido pela Cia. de Cinema de Rodolfo Vanni, com som da MCR e assinatura do locutor Edson Mazieiro. Bastou para ela ter a certeza de que a locução comercial seria sua profissão.

Anos depois, Regina Bittar já era a voz do GPS, do Tradutor e da assistente Siri do Google.

… Continue lendo “A VOZ QUE DEU VIDA À TECNOLOGIA”
 

Campanhas

TENORES DIVULGAM SANDUBONNI DO RAGAZZO

Publicado em

Lançada em agosto, a nova linha de sanduíches italianos do Ragazzo ganha comercial criado pela agência 11:11 embalado por jingle bem humorado baseado na canção napolitana “Funiculì, Funiculà” e interpretada por atores representando tenores.

Inspirados no autêntico sanduíche napolitano, Sandubonni chegou ao cardápio da rede os sabores Hambúrguer, Calabresa e 4 Queijos com Mel.

“Funiculì, Funiculà” é uma canção famosa escrita pelo jornalista, poeta e cantor italiano Giuseppe “Peppino” e musicada por Luigi Denza em 1880. Foi composta para celebrar a abertura do primeiro bonde, ou funicular, do Monte Vesúvio, em 1879.

… Continue lendo “TENORES DIVULGAM SANDUBONNI DO RAGAZZO”

Empresas

SADIA ANUNCIA REBECA ANDRADE

Publicado em

Numa homenagem à mulher, principal consumidora da Sadia, fundada há 40 anos e marca hoje pertencente à BRF, a empresa anuncia Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica brasileira de todos os tempos, como sua nova embaixadora. A ação inclui também Qualy, igualmente líder de categoria.

Através de uma parceria de longo prazo, uma das primeiras ações da ginasta será inaugurar o novo recurso de voz do chatbot Sadi.a, que em nove meses já chega a 500 mil pessoas cadastradas e gerou mais de 120 mil receitas.

Intermediada pela agência Africa Creative, a parceria iniciou com a presença da atleta na convenção de vendas da BRF, que aconteceu esta semana em São Paulo.

A atleta integra o squad de embaixadores de Sadia, que já conta com Arthur Paek e Mohamad Hindi.

… Continue lendo “SADIA ANUNCIA REBECA ANDRADE”

Festivais

MAIS 3 BRASILEIROS PRESIDEM JÚRI NO EL OJO

Publicado em

Vanessa Giannotti, vp da Ogilvy Brasil, vai presidir o júri de Mídia do El Ojo de Iberomarica 2024. Media. Rafael Urenha, sócio fundador e CCO da Galeria, vai comandar o júri de Digital & Social, e Fred Luz, Fred Luz, diretor da O2 Filmes, vai liderar a área de Producción Audiovisual.

O festival anunciou mais 10 profissionais presidentes de júri de sua 27ª edição, que acontece entre 13 e 15 de novembro no espaço La Rural, em Palermo, Buenos Aires.

… Continue lendo “MAIS 3 BRASILEIROS PRESIDEM JÚRI NO EL OJO”
 

Patrocínio

TIM PÕE O PALCO NAS SUAS MÃOS

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

IZA conta como a internet a ajudou a migrar da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo na campanha da TIM para o Rock in Rio.

Em sua segunda participação consecutiva no evento, a operadora destaca como a conectividade aproxima as pessoas da música, potencializa a experiência de fãs e impulsiona carreiras.

Com o conceito “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão”, a ação mostra a trajetória de uma das maiores cantoras da atualidade e embaixadora da marca.

… Continue lendo “TIM PÕE O PALCO NAS SUAS MÃOS”

FIAP 2024

BRASIL TEM 33 PEÇAS FINALISTAS

Publicado em

Avaliadas por 230 profissionais da região, 347 peças entre as inscritas formam a short list da edição 55 do Festival Ibero Americano de Criatividade.

O Brasil tem 33 trabalhos finalistas, sendo 11da Almap BBDO, 10 da BETC Hava, 5 da Made Brasil, 2 da WMcCann, 2 da Agência We, e 1 cada da GALERIA,ag, D’OM Soluções Improváveis e Giusti Creative PR.

Espanha, Equador e Estados Unidos destacam-se como os países com maior número de finalistas nesta edição, confirmando o papel fundamental que estas nações desempenham no cenário criativo da região.

… Continue lendo “BRASIL TEM 33 PEÇAS FINALISTAS”

Campanhas

NEVE VOLTA COM NOVO ALFREDO

Publicado em

Personagem icônico do papel higiênico Neve, o mordomo Alfredo é a estrela da nova campanha da marca, da Suzano, criada pela Mullen Lowe, da Mediabrands.

Interpretado pelo ator Alexandre Nero, o mordomo surgiu em 1978 em trabalho da DPZ para o produto, interpretado pelo também ator Turíbio Ruiz.

Nestes últimos anos, o personagem foi vivido também pelo apresentador Rodrigo Hilbert e pelos atores Dan Stulbach e Reynaldo Gianecchini, em comerciais pontuais.

A campanha visa consolidar Neve como a marca premium mais inovadora do segmento, explorando o conceito de conforto absoluto proporcionado pelo produto.

… Continue lendo “NEVE VOLTA COM NOVO ALFREDO”
 

Campanhas

CARONA EVOLUI COM VOLKSWAGEN

Publicado em

Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, a Volkswagen do Brasil estreiar campanha do modelo Polo com a marca do festival.

A montadora já patrocinou o Rock in Rio em outras quatro edições: 2011, 2013, 2015 e 2022.

O conceito da campanha celebra os 40 anos do Rock in Rio e os 71 anos da Volkswagen do Brasil, unindo a icônica música “Smoke On The Water”, do Deep Purple, a ícones da marca ao longo das décadas.

O filme da versão especial do carro de passeio mais vendido do País, mostra uma sequência de caronas para o maior festival de música e entretenimento do mundo em carros da Volkswagen.

… Continue lendo “CARONA EVOLUI COM VOLKSWAGEN”