Mercado

PROPAGANDA CRESCE 16% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Os investimentos em mídia através de agências de publicidade no primeiro semestre de 2024 apontam um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2023, conforme o painel Cenp-Meios.

O levantamento indica que o meio Internet praticamente empata com a líder TV aberta, com índices de 38,2% X 39,5%, respectivamente. O segmento de OOH mantém a 3ª colocação, com uma participação de 11,2%.

A pesquisa incluiu 325 agências, que reportaram ao Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, sua movimentação no semestre. No total, esse grupo atingiu a marca de R$ 10,6 bilhões, contra os R$9,14 bilhões de janeiro a junho do ano passado.

… Continue lendo “PROPAGANDA CRESCE 16% NO PRIMEIRO SEMESTRE”

Pesquisa

ESTUDO DEBATE MERCADO DE TRABALHO DAS MULHERES 50+

Publicado em

Amarelo, estúdio de pesquisa criativa fundado por Amanda Abrão e Mariane Maciel, estrategistas com carreira em agências de publicidade, realizou na última semana o evento “A Década Inédita”, baseado na pesquisa “Cinquenta e Nada Mais”.

O objetivo é valorizar a “economia prateada” nos próximos anos, proporcionando oportunidades de trabalho para as mulheres dessa faixa etária.

“A Década Inédita”, com parceria do Coletivo 45+, reuniu mais de 100 mulheres acima de 40 anos para debater o estudo da Amarelo sobre mulheres de 50 a 59 anos.

… Continue lendo “ESTUDO DEBATE MERCADO DE TRABALHO DAS MULHERES 50+”

Ação Social

LUGAR DE COMIDA NÃO É NA BOCA DO LIXO

Publicado em

Segundo levantamento do Pacto Contra a Fome, em parceria com a consultoria Integration, todos os anos são jogadas no lixo 55 milhões de toneladas de alimentos em toda a cadeia, do campo ao prato.

Destas, 47,9 milhões de toneladas se perdem antes de chegar ao consumidor. O mais recente relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, revela que cada brasileiro joga fora cerca de 94 quilos de alimentos ao ano.

Esses números justificam a campanha nacional lançada pelo Pacto Contra a Fome, a favor da redução do desperdício de alimentos.

… Continue lendo “LUGAR DE COMIDA NÃO É NA BOCA DO LIXO”
 

Mercado

PROJETO FOCA FORMAÇÃO EM CINEMA PUBLICITÁRIO

Publicado em
Rafael Damy

Cursos e escolas disponíveis de audiovisual no país acabam formando profissionais exclusivamente para atuação em Cinema.

Projeto inédito lançado pelo diretor de cena Rafa Damy visa preparar profissionais para trabalhar na produção de filmes publicitários.

Como ele explica, esse segmento é bastante fechado em um grupo pequeno de profissionais de produção, direção, cenário, direção de arte ou fotografia.

Objetivo do “Claquete Digital”, totalmente gratuito, é ampliar o mercado, oferecendo oportunidade a quem não tem acesso à formação,ou aumentando a capacidade de trabalho de quem já atua na área.

… Continue lendo “PROJETO FOCA FORMAÇÃO EM CINEMA PUBLICITÁRIO”

Sem categoria

IZA APROVA OS NOVOS DESODORANTES FRANCIS

Publicado em

Com o slogan “Inspira e Vai”, Francis lança nova campanha de seus novos desodorantes estrelada pela cantora IZA, no papel de cientista.

O Brasil é o segundo maior mercado de desodorantes do mundo, segundo Panorama do Setor 2023, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal.

Com foco nesse mercado, a marca, da Flora, apresenta os filmes “Mãe“, “Estudante” e “Noiva” (assista abaixo) para o meio digital.

A linha de desodorantes antitranspirantes aerossol conta com tecnologia que garante 72h de proteção, aliado a 24h de perfumação ativa, que combate bactérias, fórmula sem álcool e que não mancha as roupas.

… Continue lendo “IZA APROVA OS NOVOS DESODORANTES FRANCIS”

Produtoras

THE YOUTH VOLTA A ATUAR COM AUTONOMIA

Publicado em
Da esquerda: Yuri, João e Edu, em pé, Chico e Carol

Fundada em 2011 por Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão, a The Youth teve um início marcado por desafios e inovação. O trio começou em Curitiba, onde estabeleceu uma produtora diferenciada, que rapidamente se destacou no cenário local e nacional.

Em 2015, a chegada da produtora-executiva Carolina Cherobim como sócia, marcou uma fase de profissionalização, garantindo maior confiança do mercado e preparando o terreno para futuras expansões.

E depois de atuar nos últimos anos em parceria com a Boiler e a Stink, a produtora decidiu retomar sua autonomia empresarial. A nova fase da produtora é reforçada também pela chegada de Chico Pedreira como produtor executivo.

… Continue lendo “THE YOUTH VOLTA A ATUAR COM AUTONOMIA”
 

Eventos

CAMPARI PROMOVE A “NEGRONI EXPERIENCE”

Publicado em

Gim, vermute rosso e Campari, enfeitado com casca de laranja. O Negroni, criado em 1919 na cidade de Florença, Itália, se tornou um dos drinks mais icônicos do mundo.

Nos primeiros dias de setembro de cada ano se comemora a “Semana do Negroni”, ou “Negroni Week”, com ações em todo o mundo promovidas pelo grupo Campari.

Afinal, como diz o conceito da comunicação, “Não existe Negroni sem Campari”.

O grupo Campari, que estende a comemoração por todo o mês, promete transformar o Brasil em um verdadeiro palco para o drink.

… Continue lendo “CAMPARI PROMOVE A “NEGRONI EXPERIENCE””

Patrocínio

TORCEDORA FOFA PORÉM FANÁTICA DIVULGA AMSTEL

Publicado em

Além de bolos, carteados e recordações de família, dona Neide, uma avó fofa e gentil, também curte a paixão pelo futebol, por torcer para o time de coração.

E essa paixão se liberta de forma legítima, numa verdadeira torcedora, inclusive com direito aos tracionais palavrões que acompanham os lances de uma partida.

Patrocinadora oficial da Conmbebol Libertadores pelo sexto ano, Amstel veicula o filme da campanha “Torcer Liberta” que estreou nesta segunda-feira (2), no digital e vai para a TV, apresentando o poder transformador de torcer, traduzindo a escalada emocional em algo divertido e genuíno.

… Continue lendo “TORCEDORA FOFA PORÉM FANÁTICA DIVULGA AMSTEL”

Produtoras

3FILM AGORA É IMPOSSÍVEL E FOCA EM CONTEÚDO

Publicado em
Braga e Erichsen: criação e produção para formatos variados

Fundada em 2010 como 3Film e liderada pelo cineasta e documentarista Rapha Erichsen e o fotógrafo Rodrigo Braga, a produtora se consolidou em branded content, comunicação de impacto e documental, e videoclipes musicais.

Com nova postura, expandiu seu escopo de entregas, oferecendo serviços diversificados que combinam criação e produção para diferentes mídias e formatos.

Baseada em São Paulo e inspirada no aspecto lúdico, criativo e inusitado do que parece mas não é irrealizável, adotou o novo nome “Impossível”.

… Continue lendo “3FILM AGORA É IMPOSSÍVEL E FOCA EM CONTEÚDO”
 

Televisão

AS MARCAS DA ESTREIA DA NFL NA REDE TV!

Publicado em

Parceira oficial da NFL desde 2022, a RedeTV! terá o apoio comercial de grandes marcas na partida entre Philadelphia Eagles vs. Green Bay Packers, que acontece em São Paulo, na Arena Corinthians, nesta sexta-feira (6) a partir das 21h15.

O jogo que marca a estreia da liga no Brasil conta com o patrocínio de Itaú, Budweiser, Perdigão, AWS, Deutsche Telekom, T-Systems, Aiwa, JHSF E Upd8. As marcas também estarão presentes durante toda a temporada 2024/25, nos playoffs e no Super Bowl.

A RedeTV! está preparando uma ampla cobertura para a partida em São Paulo, integrando o evento em toda a grade de programação, do entretenimento ao jornalismo.

… Continue lendo “AS MARCAS DA ESTREIA DA NFL NA REDE TV!”