Empresas

ENQUANTO BRIGA POR MARCA KOPENHAGEN LANÇA CAMPANHA

Publicado em

A empresa alemã Küffurle, hoje pertencente à Lindt, lançou em 1892 em Viena, na Áustria, o chocolate conhecido como “Língua de Gato”. Comercializado no Brasil pela Kopenhagen, atualmente é alvo de luta judicial proposta pela Cacau Show, que pretende utilizar a mesma marca para substituir o seu “Miau”.

Embora caiba recurso, a juíza Laura Bastos Carvalho, da 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, anulou a exclusividade do nome pela Kopenhagen. Enquanto prepara sua defesa, a Kopenhagen lança campanha criada pela agência Ginga com o ator Cauã Reymond, para apresentar dois recheios do produto e para dizer que é a única que tem “Língua de Gato”.

… Continue lendo “ENQUANTO BRIGA POR MARCA KOPENHAGEN LANÇA CAMPANHA”

Agências

11:11 LANÇA BRAÇO DE PRODUÇÃO 9×16

Publicado em
Sócios e lideranças especialistas na produtora


A creative shop 11:11 lança a 9×16, seu braço de produção integrada. Com a nova operação, a agência pretende oferecer criação e produção de conteúdo audiovisual de forma mais ágil e otimizada, adaptando-se a uma nova e crescente demanda de diferentes anunciantes e projetos.

Objetivo é oferecer aos clientes uma execução que garanta, ao mesmo tempo, maior agilidade, integração com os objetivos criativos e desdobramento de formatos dentro de verbas mais enxutas.

Como sugere seu próprio nome, inspirado no formato de vídeos verticais, uma das prioridades da 9×16 está em campanhas e conteúdos para o ambiente digital.

… Continue lendo “11:11 LANÇA BRAÇO DE PRODUÇÃO 9×16”

Inspiração

VOZES DO HUMOR E DA PROPAGANDA

Publicado em
Beto Hora: o humor sempre presente

Locutor, humorista e maior imitador de vozes do país, Beto Hora relembra comercial do lançamento da TVA no Brasil, de 1993, com sua voz, como um marco em sua carreira publicitária.

Atualmente, além de integrante da equipe do programa de rádio “Na Geral” desde 1999, em companhia de Lelio Teixeira, ele também é sócio diretor da 365 radio web.

Wilson Roberto da Hora Santos, paulistano da zona Leste, iniciou sua trajetória no rádio realizando um teste na Jovem Pan.

Aprovado, um ano depois trocou a Jovem Pan pela Rádio Metropolitana., onde também ficou durante um ano. Criou o programa “Na Geral”, que também tinha na equipe original José Paulo da Glória, veiculado na Rádio Brasil 2000 FM e depois na Bandeirantes até outubro de 2016.

… Continue lendo “VOZES DO HUMOR E DA PROPAGANDA”
 

FIAP 2024

APRO CONFIRMA PARCERIA COM FIAP

Publicado em
Marianna Souza

Através de sua presidente executiva, Marianna Souza, a Associação Brasileira de Obras Audiovisuais confirma aliança com o FIAP na 55 edição do festival.

O Festival Ibero Americano de Criatividade começa a julgar as peças inscritas no próximo dia 17, com a presença de 20 jurados brasileiros na fase de short list e 3 profissionais na definição dos prêmios, além de comandar o júri de Anúncios, com o presidente Erh Ray, CEO da BETC Havas.

As inscrições estão abertas até o dia 14 deste mês de agosto diretamente no site do festival.

“Estamos trabalhando para alcançar níveis ainda mais altos. Mesmo que o Brasil seja um centro de criatividade, a aliança com o FIAP nos fará mais fortes na região”, diz Marianna, também diretora executiva do projeto Film Brazil.

… Continue lendo “APRO CONFIRMA PARCERIA COM FIAP”

Anunciantes

CASAS BAHIA FAZ REAL VALER MAIS

Publicado em

Rede lança o “Dedica Day”, promoção que aumenta o valor do dinheiro do cliente

Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia

Toda vez que aparecer a marca “Dedica Day” na comunicação das Casas Bahia, os clientes terão oportunidade de usufruir de várias vantagens nas lojas, no site ou no app.

Campanha anunciando a novidade, criada pela agência Pullse, é protagonizada pelo próprio presidente do grupo Casas Bahia, Renato Franklin, garantindo a credibilidade da ação.

Ele também avisa que o primeiro compromisso do que chama de “Dedica Day”, numa referência ao slogan “Dedicação Total a Você”, será aumentar o valor do dinheiro nas compras. Como ele diz, cada Real vai valer até R$1,50 na ocasião.

… Continue lendo “CASAS BAHIA FAZ REAL VALER MAIS”

Promoção

YPÊ RENOVA PROMOÇÃO COM ÍCONES DA TV

Publicado em

Mesmo fora da televisão brasileira há quatro anos, Chaves e sua turma continuam na memória do público do país.

Durante 36 anos o personagem liderou a audiência pelo SBT, encantando crianças, jovens e adultos com seu humor simples e cativante.

O retorno acontece agora através de campanha publicitária da promoção “Ypê de Milhões”, que celebra sua 10ª edição. É a primeira vez que uma marca utiliza os personagens no Brasil em publicidade.

… Continue lendo “YPÊ RENOVA PROMOÇÃO COM ÍCONES DA TV”
 

Datas

PRESENTES PARA TODAS AS PAIXÕES

Publicado em

Com descontos especiais para produtos das categorias telefonia, eletroportáteis, áudio e vídeo, Americanas lança campanha para o Dia dos Pais criada pela WMcCann.

Varejista com presença em todo o País, a rede promete ter o presente para a paixão de cada pai.

Em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, a atuação da Americanas se reflete também no seu compromisso, alinhado à Agenda 2030 e ao Pacto Global da ONU, de reduzir as desigualdades no País a partir da formação profissional e de um mundo mais inclusivo.

… Continue lendo “PRESENTES PARA TODAS AS PAIXÕES”

Marcas

KOLOSH DO JEITO DE PAOLLA OLIVEIRA

Publicado em

Marca da empresa gaúcha Dakota, Kolosh apresenta campanha com o novo posicionamento “Tênis do Meu Jeito”, estrelada pela atriz Paolla Oliveira.

A comunicação aposta no conforto para a prática de esportes, sem a obrigação das pessoas serem pressionadas pela necessidade da alta performance e competição extrema.

A campanha propõe uma abordagem mais inclusiva e pessoal, proporcionando ao público se sentir confortável e confiante ao praticar esportes à sua maneira.

Paolla Oliveira, voz poderosa na defesa de uma relação mais saudável e menos pressionada das pessoas com seus próprios corpos, foi escolhida por sua capacidade de inspirar e conectar-se com diferentes públicos.

… Continue lendo “KOLOSH DO JEITO DE PAOLLA OLIVEIRA”

Televisão

CAMPANHA DA CNN VALORIZA INFORMAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2024

Publicado em

Campanha da CNN Brasil criada pela agência Nova prega escolha consciente nas eleições municipais deste ano, baseada no conjunto de informações que presta ao público.

Alinhado ao posicionamento atual da CNN Brasil “Pense bem, pense CNN”, a comunicação mostra que o eleitor bem informado tem chance de fazer melhores escolhas.

Com o conceito “Bem informado, você escolhe bem” a campanha alerta sobre a desinformação, mentiras, fake news e ataques pessoais.

… Continue lendo “CAMPANHA DA CNN VALORIZA INFORMAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2024”
 

Mercado

ABMN UNE COMUNIDADE À MEMÓRIA DA PROPAGANDA

Publicado em
Thomaz Naves. Foto: Miguel Sá

Através de acordo de colaboração celebrado esta semana, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios terá apoio da Associação Nacional Memória da Propaganda para aproximar a comunidade do marketing e da comunicação do acervo histórico de sua nova parceira.

A Associação Nacional Memória da Propaganda surgiu em 1989, por iniciativa da publicitária Áurea Helena Silveira, com apoio do diretor presidente da Promocine, Luiz Antônio Ribeiro Pinto, e do pesquisador Willian Valadão.

Com a assinatura do acordo, intermediado pelo diretor executivo da Associação, Mário Divo, já a partir deste mês de agosto a ABMN assumirá a missão de promover o material que retrata a trajetória da propaganda e publicidade no Brasil. A parceria prevê a realização de exposições, workshops, seminários e outras atividades para promover acesso ao acervo.

… Continue lendo “ABMN UNE COMUNIDADE À MEMÓRIA DA PROPAGANDA”