Marcas

KOLOSH DO JEITO DE PAOLLA OLIVEIRA

Publicado em

Marca da empresa gaúcha Dakota, Kolosh apresenta campanha com o novo posicionamento “Tênis do Meu Jeito”, estrelada pela atriz Paolla Oliveira.

A comunicação aposta no conforto para a prática de esportes, sem a obrigação das pessoas serem pressionadas pela necessidade da alta performance e competição extrema.

A campanha propõe uma abordagem mais inclusiva e pessoal, proporcionando ao público se sentir confortável e confiante ao praticar esportes à sua maneira.

Paolla Oliveira, voz poderosa na defesa de uma relação mais saudável e menos pressionada das pessoas com seus próprios corpos, foi escolhida por sua capacidade de inspirar e conectar-se com diferentes públicos.

… Continue lendo “KOLOSH DO JEITO DE PAOLLA OLIVEIRA”

Televisão

CAMPANHA DA CNN VALORIZA INFORMAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2024

Publicado em

Campanha da CNN Brasil criada pela agência Nova prega escolha consciente nas eleições municipais deste ano, baseada no conjunto de informações que presta ao público.

Alinhado ao posicionamento atual da CNN Brasil “Pense bem, pense CNN”, a comunicação mostra que o eleitor bem informado tem chance de fazer melhores escolhas.

Com o conceito “Bem informado, você escolhe bem” a campanha alerta sobre a desinformação, mentiras, fake news e ataques pessoais.

… Continue lendo “CAMPANHA DA CNN VALORIZA INFORMAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2024”

Mercado

ABMN UNE COMUNIDADE À MEMÓRIA DA PROPAGANDA

Publicado em
Thomaz Naves. Foto: Miguel Sá

Através de acordo de colaboração celebrado esta semana, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios terá apoio da Associação Nacional Memória da Propaganda para aproximar a comunidade do marketing e da comunicação do acervo histórico de sua nova parceira.

A Associação Nacional Memória da Propaganda surgiu em 1989, por iniciativa da publicitária Áurea Helena Silveira, com apoio do diretor presidente da Promocine, Luiz Antônio Ribeiro Pinto, e do pesquisador Willian Valadão.

Com a assinatura do acordo, intermediado pelo diretor executivo da Associação, Mário Divo, já a partir deste mês de agosto a ABMN assumirá a missão de promover o material que retrata a trajetória da propaganda e publicidade no Brasil. A parceria prevê a realização de exposições, workshops, seminários e outras atividades para promover acesso ao acervo.

… Continue lendo “ABMN UNE COMUNIDADE À MEMÓRIA DA PROPAGANDA”
 

Televisão

SBT APRESENTA SEU STREAMING GRATUITO

Publicado em
Daniela Abravanel Beiruty (foto de Joao Raposo)

“Cazalbé, O Herdeiro da Graça”, e “Hebe, A Cara da Coragem”, são duas das atrações que marcam a estreia do +SBT, plataforma de streaming 100% gratuita.

A novidade estará disponível para o público a partir do próximo dia 18 deste mês de agosto em celulares (Android e iOS), computadores, tablets, TV’s conectadas (smart TVs) das marcas Samsung e LG, espelhamento de tela via Chromecast e Google TV e aparelhos com sistema operacional Android TV.

Os documentários incluem ainda os títulos “Gugu, Toninho & Augusto”, e “Divina Christina”, narrando a carreira, vida, sucessos e dissabores desses nomes de destaque da TV brasileira

… Continue lendo “SBT APRESENTA SEU STREAMING GRATUITO”

Televisão

GLOBO REESTRUTURA ÁREA DIGITAL E DE CANAIS PAGOS

Publicado em
Julia Rueff

Com a nova nomenclatura de Produtos Digitais, a Globo anuncia a reestruturação da área que inclui Canais Pagos. A nova contratada Julia Rueff, ex-VP de Marketplace do Mercado Livre, vai comandar o Globoplay.

A executiva se juntará ao time de Produtos Digitais da Globo, comandado por Manuel Belmar, colocando a serviço da evolução da maior plataforma de streaming brasileira a sua forte visão e expertise D2C e em parcerias.

Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de ambientes digitais, Julia terá papel importante na consolidação do Globoplay como destino de consumo premium do público brasileiro.

… Continue lendo “GLOBO REESTRUTURA ÁREA DIGITAL E DE CANAIS PAGOS”

FIAP 2024

FIAP EQUIPARA O PARAGUAI NA REGIÃO

Publicado em
Daniel Achaval: plataforma de visibilidade

Um dos menores mercados publicitários da América Latina, com um investimento estimado em US$ 288 milhões, o Paraguai formaliza parceria com o FIAP visando crescer no panorama iberoamericano.

Daniel Achaval, CEO da agência Oniria/TBWA e presidente da Associação Paraguaia de Agências de Publiciade, explica que o festival valida a qualidade do trabalho paraguaio em comparação com o melhor da região.

Além de incentivar a participação do mercado paraguaio na 55ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade, a aliança proporciona desconto para as peças daquele país no FIAP 2024.

… Continue lendo “FIAP EQUIPARA O PARAGUAI NA REGIÃO”
 

Empresas

KELLANOVA ANUNCIA NOVO CMO NO BRASIL

Publicado em
Eduardo Lemos: marcas icônicas

A Kellanova, ex-Kellogg Company, multinacional focada nos segmentos de cereais e snacks, anuncia o retorno do brasileiro Eduardo Lemos, agora como o novo CMO da Companhia no país.

Após cinco anos no México, onde atuou como responsável pela categoria de cereais para América Latina, entre outras posições, o executivo havia sido nomeado CMO da operação mexicana.

No Brasil, onde atuou durante por mais de três anos como diretor de Marketing Sênior, Lemos foi um dos membros responsáveis pela integração da marca Parati ao portfólio da antiga Kellogg.

Na nova posição, Eduardo será o responsável por liderar a frente de marketing e comunicação de marcas como Pringles, Sucrilhos, Choco Krispis, Minueto e Parati, entre outras.

… Continue lendo “KELLANOVA ANUNCIA NOVO CMO NO BRASIL”

Marcas

L’OREAL APOSTA EM ANITTA PARA DIVULGAR ELSEVE GLOSS

Publicado em

“Obrigada a mim. Eu quero agradecer a mim, porque eu trabalhei muito duro, meu Deus”. A frase da cantora Anitta ao agradecer o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina” por “Funk Rave” no MTV Video Music Awards em 2023, virou meme.

E a L’Oreal pegou carona para divulgar o seu Elseve Glycolic Gloss com o conceito de brilho e autoconfiança em campanha criada pela WMcCann.

Na segunda fase da campanha, a marca investe no TikTok, onde a Anitta agradece a ela mesma por ter trabalhado duro para ser “a dona do gloss todo, a patroa”, numa referência à música “Avisa lá”.

… Continue lendo “L’OREAL APOSTA EM ANITTA PARA DIVULGAR ELSEVE GLOSS”

Campanhas

BRADESCO USA ESPORTE EM DICAS DE SEGURANÇA

Publicado em

Em clima olímpico, o Bradesco estreia nova campanha publicitária focada em segurança. Com o mote “Dicas de Ouro do Bradesco para não cair em cilada”, a comunicação conta com dois filmes e a participação dos ídolos esportivos Anderson Varejão, do basquete, e o multicampeão da natação paralímpica, Daniel Dias.

O protagonista é o ator e humorista Gabriel Louchard, figura presente nas comunicações do banco sobre o tema.

Com criação da Aldeiah, os comerciais abordam dicas de segurança, traçando um paralelo entre habilidades esportivas e as soluções que o banco oferece para garantir uma jornada digital segura aos clientes.

… Continue lendo “BRADESCO USA ESPORTE EM DICAS DE SEGURANÇA”
 

Campanhas

ITAÚ PARA AS DORES DOS EMPREENDEDORES

Publicado em

Exemplo de persistência, recuperação e superação, Ronaldo Fenômeno é o protagonista da nova campanha do Itaú Empresas, criada pela GALERIA.ag.

O Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas, destaca sua transformação nos últimos anos, com visão focada em cada cliente e especializada em suas necessidades.

… Continue lendo “ITAÚ PARA AS DORES DOS EMPREENDEDORES”